1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron com nove dedos...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Excluído028, 26 Dez 2008.

  1. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Como já disseram, pelo fato de Sauron ter perdido o elo com o anel desse geito tão violento, isso tabem deve ter afetado seu espírito, caso contrario ele tão teria esse tipo de problema.
     
    Última edição: 28 Dez 2008
  2. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Mas ele nao tinha corpo! Era somente o Olho!
     
  3. Asca

    Asca Usuário

    A parada do olho é coisa dos filmes, _Sauron_. Isso no livro era algo mais simbólico devido Sauron "ver" além do alcançe. Ele tinha criado um corpo sim, mas não era algo perfeito porque não possuia todo o seu poder.

    Aliás, eu tenho uma dúvida: se Sauron sobrevivia pela Terra-média apenas com 5% de seu espírito antes da destruição do anel/95%, por que ele não pode continuar vivendo após a destruição?
    A minha opinião é que antes ele era uma "fumaça" que vagava por aí, igual Saruman após a morte. A diferença é que essa "fumaça" tinha esperança de voltar a ter forma recuperando o anel, como o redondo foi queimado ele não tinha mais "futuro". Mas se analisar desse ponto, outra pergunta surge: por que ele não continuou tocando o terror como "fumaça"?
    Alguém poderia esclarecer novamente o que Sauron era sem o anel e o que ele virou depois da destruição do Anel?
     
  4. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Ue, entao sauron era gigante, pois eu lembro que no livro ele tinha um olho gigantesaindo de uma janela em Barad Dur.
     
  5. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    se não me engano, isso só queria dizer que ele possuia uma das palantíri, o que o fazia capaz de ver muito longe.

    o fato é que Sauron colocou tanto de seu poder no Anel, que sua vida ficou dependente dele. viveria ou morreria de acordo com o Anel.
    ele pode se manter porque o poder dele se manteve, pelo Anel, na Térra Média. com a destruição do Anel, esse poder seu foi destruído, e ele foi destruído também.
     
  6. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Sauron jamais teve a forma de um olho gigante, como é colocado nos filmes (pensem racionalmente, qual seria a vantagem em ser um olho gigante?). PJ escolheu essa representação meramente para simbolizar que Sauron, naquele momento, era um vigilante imponente sobre toda a Terra-Média, detendo muito poder através do controle de algumas Palantiri e de sua influência sobre mentes menos fortes.

    Asca, sobre o porque de Sauron não ter continuado a espalhar o caos em sua forma reduzida, creio que a única explicação plausível seja o trauma causado pela destruição do corpo físico e a separação abrupta do Um Anel. Na altura da derrota pela Última Aliança, o poder de Sauron era mínimo se comparado com o tempo em que servia Morgoth, visto que dissipou seu poder em muitas obras de destruição. Então, é natural que nessa altura criar um corpo para si fosse uma coisa muito demorada e difícil.

    Perder seu corpo é algo extremamente traumático e debilitante... tomemos Gandalf por exemplo. Ele havia praticamente "morrido", e é assim que ele se sentia, antes de retornar com suas novas "vestes" para completar sua missão.

    Abraço.
     
  7. Goblin_Wizard

    Goblin_Wizard Hah! queimei um

    vai ver Sauron axou charmoso ficar com nove dedos :joy:
    afinal todo vilão tem q ter uma cicatriz perto do olho, no rosto, uns dentes faltando, um tapa olho, uma perna de pau ou um dedo faltando (interpretem uma critica à politica como quiserem :mrgreen:)
     
  8. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Uma curiosodade: é possivel ver na versao estendida do Retorno do Rei que PJ não abandona completamente a idéia de um Sauron corporizado. Na cena em que Aragorn vai chamar a atenção de Sauron pela Palantir, em Minas Tirith, é possivel ver, em uma imagem muito rápida, Sauron segurando sua Palantir pegando fogo.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 29 Dez 2008
  9. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Existe uma outra cena excluída até da versão extendida, em que Aragorn luta e mata Sauron. A cena estaria na parte onde os portões negros se abrem, depois da morte do Boca de Sauron. Sobre o Olho de Sauron é só forma de linguagem, a torre de Ecthelion tambem tinha tinha olhos, (Denethor fala sobre isso no Retorno do Rei) e não é por iso que tinha um olhão na torre.
     
    Última edição: 29 Dez 2008
  10. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    os olhos (tanto de Sauron, como de Ecthelion) são palantíri.
    mas a linguagem de PJ foi boa, nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história.

    essa cena eu ainda não tinha visto (não , ainda não vi as extendidas >.<')
     
  11. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    O que é Ecthelion?
    Por favor, eu não sei =)
     
  12. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Bom... bem que ele podia doar um dedo para o nosso presidente Lula...hauhauahua
     
  13. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Ecthelion, neste caso, é o nome da torre que ficava no topo de Minas Tirith, a Torre Branca de Ecthelion I, o Regente que construiu a torre. Também era o nome do pai do Regente Denethor II. Mas esse era Ecthelion II.
    Nessa torre ficava o palantír, "a pedra vidente", que Denethor usava. Por isso se diz "os olhos da Torre de Ecthelion", ou "os olhos da Torre Branca".
     
    Última edição: 29 Dez 2008
  14. Raphael S

    Raphael S Desperto

    True, bem colocado.

    E quem disse que o Lula não é o novo corpo de Sauron aqui na Terra?

    By Raphael S
     
  15. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Tópico bom..
    Acredito que com a criação do Um, Sauron depositou sua parte vital nele, para alcançar um poder tão grande a ponto de alcançar seus objetivos de destruição.
    Com o anel longe suas forças foram limitadas. Acredito na hipótese jah citada, de que ele apenas conseguiu criar uma forma corporal como a que ele jah adquiria...
    E que a cicratiz criada em seu corpo, era como muitas feitas por armas poderosas, como a de Frodo, feita pelo Nazgul..a qual ele nunca se curou por completo.
     
  16. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Muitas mutilações causam não só mutilações fisicas, mas as chamadas "mutilações pisicologicas". Muitos que perdem um membro relatam sentirem cocegas no membro que não existe mais por exemplo(minha mãe mesmo que teve uma perna amputada ja relatou tanto cocegas, quanto dores e caimbras). No caso do anel, não foi só a perda do dedo, mas perda de parte de seu propio ser e poder que estava contido no anel, provocando com certeza um forte trauma, trauma este como uma das grandes causas de sua derrota inclusive. a perte fisica em si, como explanada por algum usuarios acima, para os maias não eram tão fundamentais quanto sua força "espirita", e o corte do anel foi um golpe muito mais no ambito de mutilação de poder do que a perda de um dedo. A perda do dedo, a volta a uma forma sem um dos dedos provavelmente reflete mais uma mutilação pisiquica por parte do sauron. Inclusive eu sempre imaginei ele regenerando tal dedo caso recuperasse o anel.
     
  17. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Tbm acredito na sua imaginação Conan, a de que quando ele recuperasse o anel o seu dedo voltaria para que Sauron o usasse novamente. Acredito pelo fato de que c o anel estivesse com ele novamente, seus poderes seriam de certa forma restaurado, ou parte deles.
     
  18. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu ainda continuo acreditando que Sauron pode se recuperar fisicamente com os dez dedos perfeitos, intactos. Mesmo sendo um maiar com poder reduzido, ele era um maia dotado de poder, criatividade e bruxaria.

    Se ele voltasse sem o dedo ou dos dedos decepados, o que seria de Sauron caso ele tivesse sido decaptado ou esquartejado pelos inimigos? Voltaria tetraplégico? Sem cabeça?
     
  19. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Eu acredito que ele tivesse o poder necessário para recuperar seu dedo, porém traria grande impacto em sua força. Assim eu suponho o motivo que o levou a desprezar o décimo dedo.
    Caso fosse a cabeça, é muito provavel que ele levasse um tempo maior para se recosntituir, mas acredito que ficaria tão impotente que não poderia esconder sua fraqueza, podendo ser desafiado por qualquer um de seus servidores, inclusive.
    Mais uma vez, não passa de suposição.
     
  20. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Pessoalmente Sauron na Terceira Era foi muito poderoso independente do anel, como prova disso foi a Guerra do Anel, e isso ele estruturou e articulou sem o anel. Imagine se estivesse com o mesmo.

    O anel era sua essência sem dúvida e ele precisava recuperá-lo para cumprir seu plano, mas não o vejo como um debilitado ou deficiente físico em seus últimos dias como líder malígno.
     

Compartilhar