• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron burro????

mas ele naum sabia q em gondor só estariam dois pequenos...
ele só sabia que na comitivia havia pequenos, não sabia que eram quatro.
e como ele viu um em Isengard ele pensou, "O Anel está lá".
e sauron sempre subestimou o poder dos humanos, tanto que ele esperava vencer com o exército que ele mandou pra atacar Minas Tirith.
e quando o que restou dos inimigos dele vem ataca-lo nas portas de onde ele é o todo-poderoso, sabendo que não havia mais ninguem com poder para desafia-lo depois disso, ele não pensou duas vezes, mandou tudo que tinha pra acabar logo com isso...
 
Eu simplemente acho que a sabedoria de Sauron não permitiu que ele aceitasse o fato de que seus inimigos entrariam em seus domínios, sabendo que ele estava com um exército tão forte e poderoso... E não se destrói um vulcão!!! Um vulcão não é simplesmente uma montanha! Mas oq ue sai de dentro dele vem das profundezas da terra! então ele teria que destruir a terra para destruir a montanha da perdição por completo!!!
 
O poder de Sauronera realmente imenso, mas quando Sauron perdeu o anel ele diminuiu, Sauron enfraqueceu demais. O anel era muito resistente, tanto que nenhum artefato humano, élfico ou dos anões poderia destruí-lo. Sauron, depois de perder o Um, tendo enfraquecido, não poderia simplesmente destruir uma montanha... e também, no começo do livro 1 Gandalf diz a Frodo que os povos da TM ignoravam a existência dos Hobbits, inclusive Sauron (para a felicidade de Gandalf!), apesar de eles serem um povo extremamente poderoso interiormente... tanto que poderiam resistir muito tempo ao poder de persuasão do Um, e Sauron, por ignorá-los, não sabia disto.... por isso ele achava que o Um nunca seria levado com sucesso até a Montanha da Perdição para ser destruído. :tsc:
 
O poder de Sauronera realmente imenso, mas quando Sauron perdeu o anel ele diminuiu, Sauron enfraqueceu demais.
Na verdade, Sauron sempre teve avesso a seu poder, mesmo sem o anel. O poder extra que receberia viria da energia que Morgoth dispersou na 1a. Era. Se Sauron parecia mais fraco na 3a. Era, foi por causa do próprio poder que ele gastou, recontruindo duas vezes seu corpo e etc.
 
o Sauron não deestruiu a Montanha da Perdição pq ele usava aquela montanha...

ele precisava dela, e tb não fazia idéia q alguem pudesse entrar em seu reino de sombras!!!




Sauron queria guerra, a Montanha da Perdição era tipo o cartão postal de Mordor!!!
 
Sauron naum foi burru. Pelo contrario, foi perfeito. Foi perfeito com as informacoes q tinha. Ele sabia q o Anel estava com um Pequeno. E ele viu um Pequeno que iria para Minas Tirith junto com o herdero de Isildur. Seu exercito jah tinha infraquecido a cidade e para achar o Anel ele soh precisaria destruir a cidade e mandar os Nazgul procurar o Um Anel.

E por($#&)ra! Sauron estava sem u Anel! Como destruiria a Montanha Da Perdição? E mesmo que destruisse, Barad-Dûr fikaria em pedaços!
 
Ele ainda usava ela para produzir sombras, nem que pudesse destruiria, o fluxo de lava mataria os orcs no caminho
 
Exatamente, simplesmente nao existia a possibilidade de destruirem o anel, se fosse qualquer um, pelo menos qualquer pessoa com cerebro faria o mesmo
 
sim, mto menos como alguem com força d vontade suficiente para destruir o Um, ele naum acreditava q alguem poudesse ter coragem d destrui-lo, pois a seu ver era tds fracos
 
Sauron não destruiria a montanha pq ele a usava bastante. Tanto que diz no SdA que aquela estradinha que Frodo e Sam pegaram pra entrar na montanha era mantida sempre limpa às custas do trabalho de muitos orcs.
E acho que ele jamais poderia imaginar que alguém em sã consciência destruiria o anel. Isso porque o mais óbvio a se fazer com o anel era usá-lo pra destruir o Sauron, tanto que foi a sugestão dada por muitos. A grande sacada do Sauron é que poucas pessoas na Terra-Média teriam capacidade pra controlar o anel e utilizar seus poderes a esse ponto. Talvez o que fez ele se apressar e atacar logo Minas Tirith foi o medo de que o anel chegasse nas mãos do Denethor, pq imagino que ele já tinha sacado que o Gandalf não usaria... :roll:
 
Temos também q considerar (como Gandalf disse no livro) q Sauron tava acostumado com maldade e desejo de poder, por isso ele axava q ninguém ia tentar destruir o anel, pelo poder q ele propocionava mais a capacidade de corrupção do anel... E para q por guardas na Montanha da perdição quando p/ entrar em mordor teria q ser pelo portão (praticamente impossível) ou por Minas Morgul (idem) ou por Cirith Ungol, enfrentando Laracna (q Sauron considerava uma ótima guaediã daquela passagem, embora ela não o servisse).

Sauron não era burro, mas teve azar e um pouco de arrogância (s/ querer tirar os creditos de seus inimigos)...
 
J. J. Flash disse:
Mas sei lá...
Burrice foi meio forte, eu sei. O caso tá mais pra arrogância.
Enquanto ele tinha o Anel, antes guerra contra Gil-galad, Elendil etc., ele podia pelo menos ser um pouco precavido e se não pudesse destruir o vulcão (e eu continuo achando que antes de perder o anel ele podia) devia pelo menos colocar uns guardas, sei lá.
Eu no lugar ele tava mandando na Terra Média até agora :lol: :lol: :lol:
(Pouco pretensioso, não, eu)

Nesse caso sauron foi, digamos, apressadinho... todos pensam que pelo fato dele ter o anel na 2º era ele era invencivel... eu digo NÃO... Sauron tinha "acabado" de criar um fana novo por causa da sua morte quando Numenor foi afundada, e após perceber que elendil e seus erdeiros ainda estavam vivos, na terra media, construindo seus reinos próximo as suas divisas, Sauron ficou louco e partiu para o ataque.
Ele ainda estava fraco, e mesmo assim partiu para o ataque em cima de Elendil, que pra surpresa dele se uniu a Gil-Galad... esse foi o maior motivo de sua destruição na 2º era.
 
Muitos companheiros fãs disseram algo corretíssimo: Sauron nunca imaginou que alguém pudesse querer destruir o seu Anel. Mas não por saber que os outros eram acometidos pelo dejeso e etc. Gandalf expõe os fatos muito bem em diversos trechos ao longo da trilogia. A mente de Sauron não concebe que alguém possa não ter a ambição de ocupar seu lugar, de não querer dominar outras pessoas, de não objetivar o poder sobre os restante do mundo... Portanto, realmente é impossível de ele compreender ou mesmo ter um leve vislumbre de um ser indo em direção de Orodruin para destruir o Um.
Já quanto à precaução de acabar com a Montanha... Realmente é possível "dar um fim" à ela. Só que como já disseram também: isso causaria um imenso estrago em Mordor!!! E lembrem-se que Sauron usava as forjas no cone do vulcão para criar e deturpar coisas, as usava nas suas artes maléficas; Orodruin era útil demais!
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
é ...realmente este foi seu erro, porém isso naum significa q ele seja (ou era) burro,... apenas ganancioso demais para analisar todas as outras possibilidades!
bom esta é minha opinião ...mais vai saber né ?! acho q destruir um vulcão seria muito naum daria muito certo ....e mais vai intender oq se passa numa cabeça como akela né?! hehehehe :mrgreen: :lol:
 
Sauron nao era burro.Ele era muito inteligente e PODEROSO.
Ele nunca imaginou q alguem pudesse entrar em mordor nem menos destruisse o anel,ele corrompia muito forte que o usava.Veja Isildur.Soh olhando pra ele corrompeu.
E orodruim destruido iria causar um estrago forte em mordor e matar as tropas dele.Mesmo assim vc nao pode destruir um vulcao assim do nada.Podia destruir a montanha q estava abrigado a lava,mas o buraco ia tah lah.
E sauron nao sabia o objetivo da sociedade
 
Concordo com que disse que Sauron foi pretencioso. Acho que ele pensou inicialmente que iam levar o anel pro Denethor, até que ele soube da existência do Aragorn. Ficou com um medão do herdeiro de Elendil e atacou Minas Tirith.
Mas, sobre a montanha, mesmo que ele quisesse destruí-la não seria assim tão fácil. Se ele resolvesse soterrar a montanha, bastaria uma erupção pra que ela voltasse a aparecer. E nada do que ele fizesse ia poder retirar a lava de lá. Isso já bastaria pra ter uma possibilidade do anel ser destruído.
O que seria possível é ele usar todas as suas forças pra guardar a montanha. Aí, nem com um exército élfico iriam conseguir chegar lá...
Sauron foi bem esperto... se não tivesse feito o anel o fim dele já teria sido muito antes, quando Elendil e Gil-galad acabaram com ele. Só teve essa hora-extra na terceira era porque o anel existia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo