1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron burro????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por J. J. Flash, 20 Jan 2004.

1. J. J. Flash

J. J. Flash Usuário

Me veio uma pergunta na cabeça, acho que os mais sábios podem pensar junto comigo... :roll:
    Sauron acumulou poder, força vital etc. no Anel do Poder, o Um Anel.
    Só que este Anel estava perdido, Sauron não sabia onde o Anel estava, apenas sabia que em Mordor nao estava e que provavelmente estava com um inimigo.
    Se Sauron pegasse o Anel de volta, receberia de volta seu "poder total" e seria o chefão da terra média.
    A única esperança dos povos livres era destruir o anel na Montanha da Perdição, onde fora forjado. :x
    Se a única possibilidade de Sauron perder era se seus inimigos chegassem em Orodruin e lá destruissem o Anel, porque então, ele, com todo o seu poder, simplesmente nao destruiu a Montanha da Perdição e acabou com as esperanças de todo mundo, só tendo o trabalho de esperar o Anel aparecer (uma vez que só Sauron podia controlar o Anel)
    :o?:

2. Primeiro: Sauron nunca imaginara que o Anel iria ser destruido, pq todos que o usam adquirem o incrível desejo de possui-lo e de nunca entrega-lo a ninguem, e Sauron sabia disso.
    Segundo: Como é que se destroi um vulcão????

3. J. J. Flash

J. J. Flash Usuário

Não sei, mas ele sabia também que os elfos, quando juntam com os humanos, são muito bons em acabar com os planos dele... e ele já sabia da sociedade formada pra destruir o anel, sei não...

Do mesmo jeito que se constrói Barad-dur, que se destrói mordor e levanta aquele monte de montanha...
    Com todo poder que ele tinha, acho que dava pra destruir...

4. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sauron não sabia q o único jeito de ganhar era destruindo o anel....

ele achava q o anel seria dado aos poderosos... e usado contra ele... seria o obvio... e é possível q essa tática até desse certo... mas todos sabiam q seriam corrompidos pelo Um e por isso não usaram...

Se o anel fosse usado por Gandalf por exemplo ele poderia facilmente controlar os 9 Nazgul q estavam presos a vontade do anel.

Por isso Sauron mandou logo um exercito enorme... pra não dar chances a eles.

6. Pippin JR

Pippin JR Usuário

Acho que ele naum teria poder suficiente pra destruir o vulcão, ah, tb 6 kerem ficar perguntando demai shuaauahuauhaa.

7. Tijolin

Tijolin Usuário

Concordo com o kra aí d cima, acho q Sauron naum tm tanto poder assim

8. Tijolin

Tijolin Usuário

naum tinha neh...

9. Unedë

Unedë Usuário

bom, Sauron, digamos, subestimou o inimigo, pois ele sabia q os homens eram fracos na força de vontade... e ele além d mandar cavaleiros negros atras d frodo e cia, esperou q o anel caisse nas maos dos homens, para q seja usado, sendo assim, mais facilmente encontrado

10. pelego

pelego Usuário

concordo com a citação acima, sauron sempre subestimou, se achou acima dos inimigos. e nao apenas ele, seus aliados, como saruman, davam como certa a vitória.. sei lá, mas na hr em q frodo e sam escalavam a montanha da perdição, na havia guardas, sentinelas, apenas o gollum.. entao, sauron sabendo q o unico modo de ele ser derrotado, ou ele destruiria o vulcão, ou colocaria vigias constantes, que nem em caso de invasão a mordor deixariam o local.. mas ele nao fez nada disso, e pagou um preço caro por ser tão arrogante..

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Sauron sabia o que poderia e o que não poderia ser feito com o seu anel;ele era o maior conhecedor da arte de forjar anéis de poder na Terra-Média. O caso, como já disseram, é que ele nem mesmo considerou a possibilidade de levarem o Um até a Montanha, isso nem passou pela cabeça dele.

Ele soube da Sociedade, mas vejam bem, se coloquem no lugar dele, o tempo inteiro ela realmente parece seguir para Minas Tirith. O único Pequeno que ele vê está usando o Palantír de Orthanc, e com ele está o Herdeiro de Isildur. Tudo, absolutamente tudo, leva a crer que o Anel estaria em Gondor, nunca em Mordor.

12. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

sauoron deveria usar uma bomba atomica pra destruir o vulcao.........claro que seria quase impossivel destruir um vulcao c0om a tcnologia da epoca!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

13. Finarfin

Finarfin Usuário

Se tem uma coisa que Sauron nunca foi, essa coisa é burro....
    E para ele destruir a Montanha, ele teria que destruir Mordor inteiro... acho que isso naum seria nada inteligente da parte dele.... e mesmo porque, ele naum teria o porque de imaginar que alguem iria destruir o Anel.... e os motivos ja foram citados no tópico....

14. Magangster®

Magangster® Usuário

Também acho que ele foi extremamente BURRO,como exemplo maior tomo o fato de Sauron arquitetar planos para destruir os reios dos homens em vez de guardar seus exércitos e procurar o anel apenas com os espectros,quem ri por último ri melhor....

15. Elfon

Elfon Usuário

Tipo, Sauron existe a muuuito tempo (sendo um maiar tambem heuaehua) ele nao eh q nem no filme um monte de armadura e musculo q destroi tudo, ele era extremamente inteligente e carismatico, tanto q enganou os numenorianos e afundou a ilha hehe.
    Bem, o anel tambem existe a muito tempo, e sempre o anel controlou aquele que o usou e tambem aqueles que conhecem o poder do anel o temem, vai dizer que Elrond nao tinha medo? Ele nao queria esconder o anel em Valfenda, pois a unica opcao q eles conheciam era esconder o anel, destrui-lo foi uma chance unica depois de uma guerra vitoriosa mas que porem foi desperdicada...
    Anel 1 x povo livre 0

Agora eu imagino que o olho que nunca dorme de Sauron nao seja como no filme, nao vai olhando por ai dando ordem, ele se comunica especificamente e os orcs sao como peoes no tabuleiro, mas na guerra vc manda e espera q facam como vc mandou, entao eles nao pensariam em proteger a montanha da perdição... Sao muitas coisas, se ele estivesse vivo com seu corpo com certeza ele desconfiaria dos idiotas irem bater na porta de Mordor com um exercito idiota desafiando o grande senhor Sauron hehe

16. Finarfin

Finarfin Usuário

Bem... ele guardou seus exercitos, aquilo que foi para Gondor era apenas uma pedacinho dele.... se o Anel naum tivesse sido destruido, Sauron arrasaria com tudo... Gondor naum resistiria a outro ataque.... Sauron naum era nada burro... suas táticas de guerra estavam perfeitas, ele primeiro enfraqueceu Gondor para depois a destroir... só que ele naum teve sorte com o Anel... para ele o Anel estava em Gondor, e qualquer um pensaria assim, dessa forma, ele destruiria Gondor e recuperaria o Anel, naum adiantava mandar só os Espectros lá, mas seu exercito daria conta do recado numa boa.... mas para seu azar, o Anel estava em Mordor e foi destruido....

17. J. J. Flash

J. J. Flash Usuário

Mas sei lá...
    Burrice foi meio forte, eu sei. O caso tá mais pra arrogância.
    Enquanto ele tinha o Anel, antes guerra contra Gil-galad, Elendil etc., ele podia pelo menos ser um pouco precavido e se não pudesse destruir o vulcão (e eu continuo achando que antes de perder o anel ele podia) devia pelo menos colocar uns guardas, sei lá.
    Eu no lugar ele tava mandando na Terra Média até agora :lol: :lol: :lol:
    (Pouco pretensioso, não, eu)

18. Unedë

Unedë Usuário

concordo, foi o egoísmo que o deixou cego qto a alguns principios, como a força dos homens, mas burro ele naum era.

19. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Esse foi um problema de Sauron... Pensar que todos agiriam igual a ele... Com arrogância e tudo mais. Todas as possibilidades deveriam ser válidas, mas ele foi confiante que o Anel os corromperia. Alem disso, Sauron entrou na mente de Pippin, e viu que ele estava com o Herdeiro de Isildur, Aragorn. Foi informado que aquele que levava o Anel era um Pequeno, então imaginou que ele estava indo em direção a Minas Tirith, e por isso mandou sua força para lá. Porém ele também deveria ter fortificado sua guarda, já que só haviam dois em Gondor.

20. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

É claro que o Sauron podia destruir Orodruin, pois controlava o fluxo das lavas. Mas pense bem. Imagine, um grande vulcão ativo sendo destruido. Uma grande massa de lava correndo Mordor, destruindo tudo o que passava. Pode se imaginar, pelo menos 1/3 de suas hordas serem arrasadas. Uma grande perda, concorda.

Bem, Sauron deve realmente ter pensado que o Um Anel estaria em Gondor, quando viu a mente de Pippin, então por isso não fortificou Orodruin. Ele basicamente não achava nescessidade Fortificar a entreda de Orodruin, pois nunca passassou pela cabeça dele nem de ninguém que dois Hobbits iriam conseguir entrar em Mordor. Ele fortificou todo o seu pensamente para Gondor.

Compartilhar