• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron Bonzinho

Se Sauron não sabia sobre os hobbits, então ele deve ter descoberto quando capturou Gollum. Não apenas pelo que Gollum falou, mas por ter examinado o próprio Gollum, que era um deles.
 
Claro, e sem falar que o Saruman deve ter contado uma série de coisas sobre eles quando não podia mais esconder. Só que nessa altura do campeonato já era tarde demais. As peças do jogo já estavam postas e em movimento.
 
E não se esqueçam que nos Contos Inacabados é dito que Sauron temia em Gollum uma vontade que ele não podia domar... Se Gollum foi um dia um hobbit, como é sabido de todos, eureka. Sauron já sabia que nos hobbits havia uma força de resistência que ele ainda não conseguia domar. E mais, não foi subestimar os hobbits a falha de Sauron. Depois de um tempo não subestimava os pequenos (mandar os espectros atrás deles é um sinal até de respeito). O erro de Sauron foi não imaginar as reais intenções do conselho e a coragem do plano suicida de tentar fazê-lo em Mordor, penetrando nela com um grupo tão pequeno.
 
Eru disse:
O erro de Sauron foi não imaginar as reais intenções do conselho e a coragem do plano suicida de tentar fazê-lo em Mordor, penetrando nela com um grupo tão pequeno.
Concordo q esse foi o unico erro q fez Sauron perder a guerra.
Ele sabia q os hobbits existiam e nao lhes dava mta importancia, msm apos saber q havia uma comitiva com hobbits saindo de Valfenda, pq o poder do Anel seria suficiente para corromper qq um apos algum tempo. (e realmente corrompeu Frodo)
 
Provavelmente foi inventado pelo compositor da música.

Tudo parece referir-se à Guerra da Ira, como já foi dito. Por exemplo, "O negro caiu do céu" aparentemente se refere a Ancalagon, abatido por Eärendil.

Mas não creio que tenha sido Tolkien quem escreveu isso. Aliás, nem sei se seria muito coerente com a história, pois Sauron escapou livre dessa guerra feita pelos Valar a Melkor, mas a princípio tinha se arrependido honestamente de ter servido a Sauron.

Em nenhum lugar da obra (pelo menos que eu saiba) se diz que Sauron ficou como que um regente de Melkor na Terra Média. O que ocorreu foi que ele escapou, mas queria ficar na Terra Média para curá-la, e não para substituir Melkor como um segundo tirano.

Isso acabou acontecendo, mas foi depois.

Logo depois da Guerra da Ira, Sauron era contra todas as coisas que Morgoth havia feito.
Não havia um desejo oculto em seu coração de continuar servindo a Melkor.
A coisa de Sauron tempos depois virar um novo senhor do escuro foi eventual. Aconteceu, mas não foi planejada.
 
Olwë disse:
Logo depois da Guerra da Ira, Sauron era contra todas as coisas que Morgoth havia feito.
Não havia um desejo oculto em seu coração de continuar servindo a Melkor.
A coisa de Sauron tempos depois virar um novo senhor do escuro foi eventual. Aconteceu, mas não foi planejada.

Bom, há referência a um arrependimento momentâneo de Sauron. Apesar de o próprio texto deixar como especulação, eu acho que foi como aconteceu, e que era a vontade do autor que entendêssemos assim.
Mas depois que ele se negou a pedir perdão aos Valar, eu creio que ele realmente planejou e arquitetou uma ascenção novamente. Principalmente quando ele viu que os povos da Terra Média não eram mais tão poderosos quanto na Primeira Era; os elfos todos partindo e dando aquela deixa dos anéis de poder... ele planejou até demais, na minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo