1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saul Zaentz Processa New Line

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Rigobert, 24 Ago 2004.

  1. Rigobert

    Rigobert Usuário

    Saul Zaentz entrou com processo contra à New Line Cinema por royalties não pagos nos filmes de O Senhor dos Anéis. De acordo com o produtor Zaentz, que havia adquirido os direitos de SdA nos anos 70, a New Line não pagou o valor que ele deveria ter ganho pelos lucros de A Sociedade do Anel, baseado na renda bruta do filme, pois a New Line teria efetuado o pagamento embasada apenas na renda líquida gerada pelo primeiro filme da trilogia.


    Fonte: Omelete
    Para ler a reportagem completa
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Marrapás...e pq ele veio falar agora esse viado... :disgusti:
     
  3. Hum.... acho que tem mais é que reclamar mesmo... se foi tudo combinadinho e sai errado no final tem que botar a boca no trombone mesmo.
     
  4. guilhermebaraz

    guilhermebaraz Usuário

    Se foi o combinado tem que pagar né

    Mas o incrivel mesmo é ver como tudo nesse mundo roda em torno do dinheiro ......
    É até eu mesmo concordo dinheiro é muito bom ......

    Como que uma impresa respeitavel como a New Line Cinema n pago isso?

    Mas creio que isso não deve ter acabado, nos temos que nos manter informado até o fim do problema, pode ser tudo so intriga pra ganhar mais dinheiro ou até um simplis erro
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    Ah, isso é normal quando envolve super produções, ou refilmagens e coisas do tipo. Na íntegra, pode-se ver que normalmente esses processos acabam com acordos, o que pode ser verdade ou não.

    Uma coisa que não entedi que disse na notícia é que primeiramente o Zaentz cedeu os direitos gentilmente e agora ele vem processar :eek: ?! Isso ta me parecendo mais uma coisa do tipo dos tradutores brasileiros sob o livro: por ser sucesso, os de fora vem tirar uma lasquinha... tsc, daqui a pouco vou querer reclamar que não adaptaram uma parte e vou querer os meus direito :gotinha:

    Mas isso não é nada desesperador, apenas um detalhe no meio de tudo o que rola...
     
  6. guilhermebaraz

    guilhermebaraz Usuário

    Acho que eles cederam por uma porecentagem dos lucros, não de graça, e eles pagarm errado esse dinheiro........


    VC acha mesmo que alguem cederia uma coisa dessas que é garantido muito lucru
     
  7. Smaug

    Smaug Cacho

    Bem, claro que não. O filme de animação não foi um sucesso, porém isso não é justificativa para dar de graça, desse jeito imagino que pode ter sido cedido "gentilmente" por valores menores. Tsc, agora, se for isso, ele é cara de pau, pois ceder algo e depois voltar a trás reclamando é muito aproveitamento...
     
  8. Dark Light

    Dark Light Eu mato quem for um

    ele cedeu, mas à um preço X. só pagaram um preço Y e por isso ele foi reclamar.
    se tivessem pagado o preço X, logicamente ele não estaria reclamando.. :?
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Talvez seja a proporção gigantesca que acarreta essas diferenças. Imagina que já é difícil controlar o orçamento de uma casa, imagina de um filme monumental como esse.
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Nada pra nos preocuparmos. Eles que são brancos que se entendam. SdA já tá pronto, todo mundo viu e já fez todo o sucesso que precsava. Já rendeu dinheiro demais. A única coisa que nos resta a fazer é comprar o DVD e viver feliz pra sempre!
    Não copia, nao. Essa ideia já é minha e é antiga. :twisted:
     
  11. mas, se fo iasim porque veio ele procesar agora? :o?:
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Porque o y < x :mrgreen:
     
  13. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     

Compartilhar