• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saul Zaentz fala sobre "O Hobbit" e coloca lenha na fogueria.

Pandatur

Usuário
filmes.jpg
Saul Zaentz é o homem que realmente detém os direitos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". Dono da Tolkien Enterprises, Zaentz possui os direitos exclusivos de determinados elementos das duas obras de Tolkien, incluindo os títulos dos trabalhos, nomes de personagens, objetos, localidades e eventos. Os direitos para produção de filmes e peças teatrais também são da Tolkien Enterprises. Zaentz adquiriu isso tudo em 1976, ao comprá-los da United Artists, que os comprou do próprio Tolkien, em 1968. O que Zaentz faz então, é licenciar esses direitos para outras companhias. Foi o que ele fez com a New Line, que produziu os filmes de "O Senhor dos Anéis", e com os produtores da peça teatral de SdA, no Canadá.

Leia mais...
 
Saul Zaentz foi tmb o produtor do LOTR 1978...

Mas... acho bem dificil do PJ dirigir o filme, ele mesmo disse que pra dirigir um filme tem q ter todo um envolvimento emocional, não é chegar lá e dirigir...
Com todos esses rolos duvido muito q ele queira dirigir agora.
 
O Cara manja da coisa, saca?! :mrgreen:

Parece que o mundo conspira a favor de PJ e só a New Line não vê!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo