1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saul Zaentz fala sobre "O Hobbit" e coloca lenha na fogueria.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 24 Nov 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Saul Zaentz é o homem que realmente detém os direitos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". Dono da Tolkien Enterprises, Zaentz possui os direitos exclusivos de determinados elementos das duas obras de Tolkien, incluindo os títulos dos trabalhos, nomes de personagens, objetos, localidades e eventos. Os direitos para produção de filmes e peças teatrais também são da Tolkien Enterprises. Zaentz adquiriu isso tudo em 1976, ao comprá-los da United Artists, que os comprou do próprio Tolkien, em 1968. O que Zaentz faz então, é licenciar esses direitos para outras companhias. Foi o que ele fez com a New Line, que produziu os filmes de "O Senhor dos Anéis", e com os produtores da peça teatral de SdA, no Canadá.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Se o homem disse, que assim seja.
     
  3. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    :issoaih:...amém, irmão.... :amem:
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    A esperança ainda existe! :amem:
     
  5. Tika

    Tika ai aiiii lezera

    Saul Zaentz foi tmb o produtor do LOTR 1978...

    Mas... acho bem dificil do PJ dirigir o filme, ele mesmo disse que pra dirigir um filme tem q ter todo um envolvimento emocional, não é chegar lá e dirigir...
    Com todos esses rolos duvido muito q ele queira dirigir agora.
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O Cara manja da coisa, saca?! :mrgreen:

    Parece que o mundo conspira a favor de PJ e só a New Line não vê!
     

Compartilhar