• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saudações lusas e parabéns pelo Mundial de 2014... mas essa copa é para Portugal.

Tradicionais não pq Portugual não é tradicional. Embora hoje tenha um bom time e novamente poderá disputar o título como fez em 2006

Eu considero Portugal tradicional pelo fato do país ter uma certa história no futebol mundial, com clubes importantes, um campeonato nacional entre os 6 mais importantes do continente e títulos na CL, mundial interclubes e com a seleção no mundial sub-20.

O que falta a eles é apenas uma maior participação em Copas, mas mesmo com poucas já fizeram bem mais que a sua vizinha Espanha que mesmo tendo participando bem mais e ter muito mais potencial pra chegar a um título, nunca chegaram sequer a um 3° lugar.
 
Última edição:
Foi oq eu quis dizer... foi pra copa mas não passou da fase de grupos...

Percebi que tinha dito que nunca nos tinhamos qualificado para a fase de grupos, sorry.

Como diriam em além-mar, "a confirmar": Inglaterra-1966, México-1986, Coréia do Sul/Japão-2002 e Alemanha-2006.

Em quatro Copas, portanto, Portugal esteve presente.

É, exacto. Tinha em mente que tinhamos participado numa nos anos 70, mas não, foram só 4 mesmo.

Nos até éramos muitas vezes os favoritos no grupo em que estávamos da eliminatória europeia para parte final da competição, mas ficávamos a dois ou três pontos da qualificação, perdidos de forma ridícula nos últimos jogos contra equipas como Bélgica ou Jugoslávia. Aconteceu pelo duas vezes, acho.

Mas têm uma Euro.

É verdade, a Espanha tem o título e isso vale mais que tudo o resto. Mas Portugal, embora sem ter alcançado isso, não tem uma diferença de aproveitamento abissal: ambas as selecções chegaram duas vezes aos quartos de final, Portugal tem ainda duas semi-finais e uma final, a Espanha uma final e um título.

Das seleções tradicionais Portugal é a que mais tem dificuldade de classificar e quando foi longe só conseguiu com técnicos brasileiros.

É, parece que com técnicos portugueses sai sempre cagada. Pode ser que com o Mourinho, daqui a uns 10 anos, seja diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo