• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saudações Elficas

Realmente, só para aparecer:

Se você encontrar um Teler, você pode dizer:
"Él Síla Lúmena Vomentienguo!";
("Uma estrela brilha sobre a hora do nosso encontro", em Telerin).
 
Saindo um pouquinho de saudaçoes ... gostaria de saber como se diz
Princesa Elfa ???

alguém pode ajudar ?!

*Hantalë
:abraco:



*************** * * *** *
****** * * **
********* ***
 
Só no "dúvidas de quenya" ou no "dúvidas de sindarin". Tudo em seu devido lugar. ;)
 
alguém poderia me ajudar!!
como se fala "até amanhã" em quenya?? (axo que aki eh o tópico certo)

Hantalë
 
Poderiam, por favor especificar, quando falarem em Sindarin ou em Quenya?....Porque eu acabo me confundindo bastante!
Valeu pelas saudaçoes....

Namárië!

P.S: hey, se HANTALË, significa obrigado, ANNON LE, seria o que?
 
Os dois seriam "Obrigado", o primeiro em Quenya e o segundo em Sindarin.

Para "Até amanhã", eu usaria Tenn' enwa; contudo, é muito melhor usar o consagrado (e amado pelo Slicer) Tenn' enomentielva.

Vocês podem gostar do Phrasebook do Mellonath Daeron; não é perfeito, mas é master show (piada interna).

S. para Sindarin e Q. para Quenya. Nos meus posts, é só se guiar pela cor da fonte.
 
Aiya!

Alguem sabe como se diz "EU TE AMO" em Q e S?

E qual é o idioma falado por Aragorn em Valfenda nas conversas com Arwen, apresentadas no filme?

E qual é o idioma utilizado na Floresta das Trevas?

Hantalë
:cerva:
 
Aiya!

Alguem sabe como se diz "EU TE AMO" em Q e S?

E qual é o idioma falado por Aragorn em Valfenda nas conversas com Arwen, apresentadas no filme?

E qual é o idioma utilizado na Floresta das Trevas?

Hantalë
:cerva:

Vamos lá, para dizer "eu te amo" em Quenya:

Melinyel.
Melin le.
Melin lye.
Melinye le.
Melinye lye.
Melinyet.
Melin ce.
Melin tye.
Melinye ce.
Melinye tye.
Mélanyel.
Mélan le.
Mélan lye.
Mélanye le.
Mélanye lye.
Mélanyet.
Mélan ce.
Mélan tye.
Mélanye ce.
Mélanye tye.
Ni mele le.
Ni mele lye.
Ni mele ce.
Ni mele tye.
Ni méla le.
Ni méla lye.
Ni méla ce.
Ni méla tye.
Inye mele le.
Inye mele lye.
Inye mele ce.
Inye mele tye.
Inye méla le.
Inye méla lye.
Inye méla ce.
Inye méla tye.
Ni melil.
Ni melit.
Ni mélal.
Ni Mélat.
Inye melil.
Inye melit.
Inye mélal.
Inye Mélat.
Ni mele elye.
Ni méla elye.
Ni mele etye.
Ni méla etye.
Inye mele elye.
Inye méla elye.
Inye mele etye.
Inye méla etye.


Infelizmente não sei como falar em Sindarin.

A maioria das falas em Élfico do filme estão em Neo-Sindarin (a.k.a. Sindarin-tão-certo-quanto-nosso-conhecimento-nos-permite).

Na Floresta das Trevas, elfos falam Sindarin (na 3ª Era) e homens falam Westron.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Vamos lá, para dizer "eu te amo" em Quenya:

Melinyel.
Melin le.
Melin lye.
Melinye le.
Melinye lye.
Melinyet.
Melin ce.
Melin tye.
Melinye ce.
Melinye tye.
Mélanyel.
Mélan le.
Mélan lye.
Mélanye le.
Mélanye lye.
Mélanyet.
Mélan ce.
Mélan tye.
Mélanye ce.
Mélanye tye.
Ni mele le.
Ni mele lye.
Ni mele ce.
Ni mele tye.
Ni méla le.
Ni méla lye.
Ni méla ce.
Ni méla tye.
Inye mele le.
Inye mele lye.
Inye mele ce.
Inye mele tye.
Inye méla le.
Inye méla lye.
Inye méla ce.
Inye méla tye.
Ni melil.
Ni melit.
Ni mélal.
Ni Mélat.
Inye melil.
Inye melit.
Inye mélal.
Inye Mélat.
Ni mele elye.
Ni méla elye.
Ni mele etye.
Ni méla etye.
Inye mele elye.
Inye méla elye.
Inye mele etye.
Inye méla etye.

Infelizmente não sei como falar em Sindarin.

A maioria das falas em Élfico do filme estão em Neo-Sindarin (a.k.a. Sindarin-tão-certo-quanto-nosso-conhecimento-nos-permite).

Na Floresta das Trevas, elfos falam Sindarin (na 3ª Era) e homens falam Westron.

Espero ter ajudado!


Quantos jeitos de falar eu te amo8-O....
 
A maioria das falas em Élfico do filme estão em Neo-Sindarin (a.k.a. Sindarin-tão-certo-quanto-nosso-conhecimento-nos-permite).

Na Floresta das Trevas, elfos falam Sindarin (na 3ª Era) e homens falam Westron.

Espero ter ajudado!

Ajudou sim!
Muito obrigada!

Mas... pq existem tantas maneiras de se dizer Eu Te Amo em Quenya?

:cerva:
 
Ajudou sim!
Muito obrigada!

Mas... pq existem tantas maneiras de se dizer Eu Te Amo em Quenya?

:cerva:
Em grande parte é porque os pronomes pessoais do Quenya podem ser escritos de diversas formas, como desinências ou como palavras independentes. As desinências possuem formas curtas e longas, e os pronomes independentes possuem formas normais e enfáticas.

Também, a segunda pessoa do singular possui versões formais e íntimas, para quando você está falando com uma pessoa a quem deve deferência ou para uma pessoa próxima. Cada uma possui, claro, suas versões normais e enfáticas. A versão íntima normal da 2ª pessoa do singular, de fato, vai além disso e possui duas formas, tye (vindo do antigo cye, note a mudança de uma oclusiva surda, c, para outra oclusiva surda, t, quando palatizada) e ce.

Para tornar a questão ainda mais interessante, o Quenya possui dois tempos verbais que, teoricamente, podem expressar ações no presente: um sendo o próprio tempo presente (no caso deste verbo, méla "amo/estou amando"), o outro sendo o aoristo (melë [meli-] "amo/sempre amei, amo e amarei").


Tenn' enomentielva!
 
Aiy

Passei por aqui pra perguntar se alguém me ajuda pk sou novo, será que me podem dizer como se diz " tudo bem contigo ", "sim", "não", "e tu", "que contas", e se me podessem indicar algum site onde possa saber os números em Quenya se faz favor alguém que m ajude.

Hantalë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo