• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo: marketing???

Undergroundite!?! Huahuahuahuahua!!!

Realmente, é idiotice ficar criticando o gosto musical dos outros, já basta o preconceito que muitos de nós sofremos no dia-a-dia pelo que somos e pensamos, por que somos "diferentes". Não serei hipócrita, pois também já fui assim (aborrescente é f***). BASTA DE INTOLERÂNCIA!!! :evil: :evil: :evil:

Tá certo que sou muito seleto no tipo de som que escuto, mas ficar desmerecendo o gosto dos outros não dá.

Não gostei muito desse comentário; que gostam(os) do som underground só pra dizerem(os) que escutam(os) algo desconhecido, isso é ridículo. Posso dizer então que as pessoas que escutam bandas como Ira, Capital Inicial, Titãs e outras, só escutam esse tipo de som por que é mas fácil aceitar o que a mídia empurra (pessoas manipuladas), do que procurar algo que se identifique melhor com ela, quero dizer, preguiça de uzar o "tico e o teco".

O que eu entendi é que isso ficou um pouco generalizado, caso eu esteja errado peço desculpas desde já. :wink:

Agora entrando no assunto do tópico, é claro que têm bandas que dizem que são satanistas por puro marketing (as chamadas paga-pau), e têm outras que são sérias nas suas idealogias.

O caso Marilyn Manson; lembro ele dizer em uma entrevista que gostava de ter ao seu lado tanto "D3u5" quanto o Diabo, isso logo no ínicio de carreira. É um puro "paga-pau", mas algumas músicas dele são muito boas. Minha preferida é Sweet Dreams.

Krisiun, som ótimo!!! São satanistas, e até onde sei, seu guitarrista é considerado o mais rápido do mundo (na guitarra :? ).

Vou parar de escrever, acho que já falei até demais.

Sem mais.
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Bom, mas eu descobri algo bastante interessante, normamente individuos com esse tipo de comportamento sofrem de algo q nosso amigo V chama de Undergroundite, ou seja, gosta de algo mais pelo fato de ser algo quase desconhecido, ou seja, por pertencer ao Underground, do q pela sua qualidade e personalidade... mas ainda naum descobri o pq dissu...

Bom, de qq forma, eu mesma sempre preguei o respeito aki no forum, mas ja estou perdendo a paciencia e a fe nissu... :(

Podemos tambem classificar esse trauma por um outro ponto de vista como "SPP", mais conhecida como síndrome do pau pequeno, putz esses caras gostam tanto de aparecer, acho que tem que compensar uma coisa pela outra e talz, e nao entendam a spp como algo relacionado apenas a sexualidade, ela é muito mais complexa e abrangente, creio que deu pra entender o sentido da coisa...
 
Jedan disse:
A palavra "pagão" tem origem no latim "paganus", que designa o indivíduo que habitava o "pagus" - o campo, a Natureza. Em termos religiosos, portanto, o "paganus" é aquele que cultuava os deuses e deusas da Natureza. Posteriormente, o termo foi utilizado genericamente para designar todas as religiões não-cristãs, incluindo-se aí o judaísmo, o islamismo e todas as outras. A associação de paganismo com a figura do demônio só veio a surgir em plena Idade Média, quando a igreja cristã cria a figura do diabo como a conhecemos - o humano com chifres e patas de besta, uma clara alusão à demonização das forças da Natureza representadas por figuras meio humanas, meio animais e que de malignas não tinham nada - afinal a Natureza não é maligna...

Mas é exatamente nessa imagem medieval que a Igreja criou que os Black (inclusive Varg),se espelhavam.Faziam isso para chocar a sociedade.

Muito bem senhor ctrl + c/ctrl + v, porém vc misturou as coisas de novo, essa explicação etimologica do termo pagão pode ser considerado uma visão mais sociológico/histórica da coisa, porém essa imagem com homem-semi humanos, chifrudos vem de uma raiz mitologica, pois essa era a imagem do deus pã, deus e protetor das matas e talz....tipo depois que os homens deram tanta vaza e destruiram toda a natureza ele começou, hum digamos a ser mal com eles :twisted: , matando todas as pessoas que se aventurassem sozinhas nas matas, por isso essa figura criada leva essa aura de malevulosidade em torno de si...isso claro são histórias de mitos....
Mas o pior de tudo é que essa historia do deus pã é fruto da mitologia grego-romano, enquanto os kras desses bandas de black "mau-mau" pregam a ideologia empregada na mitologia nordica: odin, tor, valhala, asgard, ragnarok e por ai....ou seja, nem eles sabem o que querem,,,,e pra aumentar mais o rolo e confusão eles ainda se auto-entitulam "satanistas", termo esse advindo da cultura religiosa cristã, ainda mais distante que a mitologia grego-romana e a nordica.....

Resumo: esses caras são uns b*ostas complexados, egocentricos que a qualquer custo precisam saciar esse desejo escroto de serem notados, pois sabem que exitem pessoas facilmente impressionaveis que dizem "andarem na contra-mão"....tsctsctsc, só se for da evolução
 
The Privateer disse:
Critikei sim esses bost** de satanistas que queimaram igrejas e ainda por cima só sujaram o metal. Gosto de black metal mas não dessas frescuras ridicula desses black metal ai q veneram o diabo cristÃo.
Uma cara me falar q varg tem atitute so prq matou uma pessoa é foda! A mesma coisa q eu falar q o maniaco do parque tinha atitude.
Minha msg foi dirigida a esses falsos black metal q sujam a cena do black metal e do metal.
Quanto aos caras ai q me falaram sobre sidrome de pau pequen* se isso foi dirigido a mim saiba q achei puta falta de respeito prq vc nem me conhece rapaz. só tenho a rir e lamentar meu amigo, p*** msg ridicula essa. To muito bem com a minha namorada e desse mal nÃo sofro. álias tem uma outra sindrome pra caras q falam merd*s assim como aqui foi dita q é snpgnb( sindrome da necessidade do pau grande na bund*a) pra otários q gostam de falar na sexualidade dos outros.
Vc realmente acha q eu curto metal só prq é underground?
Se eu quisesse realmente pagar "underground" eu colocaria umas trancinas no cabelo, coturno , camiseta do slipknot e sairia pulando por ai escutando people=shit.
 
po, este topico ta virabdo um lugar inde a galera vem tirar onda... vamos parar ae gente, o nosso clube (musica) ta tendo muitas brigas ultimamente...
 
As mensagens aki citadas naum foram direcionadas a ninguém, ninguém citou ninguém aki, mas se a carapuça serviu... :roll:

Mas entaum saindo do off topic e os posts ofensivos e voltando a discussao saudável...
 
Voltando ao assunto do tópico:

Concordo q muitas naum tem conhecimento e simplesmente querem andar contra a maré (chocar) p/ chamar a atençaum, Acredito q qdo vc curte determinado tipo de som, vc naum é obrigado a seguir ou a gostar da ideologia da banda, ainda mais se é nociva ou sem fundamentos lógicos... simplesmente gostar da música, por diversão, afinal qual é o objetivo da música senaum divertir?

Mas sempre existem pessoas fracas q levam algumas coisas a sério demais ou acreditam no q escutam, pessoas fracas, mas fazer oq, mudar a cabeça deles?!

E depois satanistas de verdade naum saem por aí dizendo q saum "satanistas", pelo contrário, saum extremamente discretos...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
E depois satanistas de verdade naum saem por aí dizendo q saum "satanistas", pelo contrário, saum extremamente discretos...

sera Urd? eu acho que quem segue isso quer mostrar pra todo mundo, e nao se intimida com nada... tanto que demonstra isso na forma de se vestir, os colares que usa e tal...
 
Dagorlad disse:
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
E depois satanistas de verdade naum saem por aí dizendo q saum "satanistas", pelo contrário, saum extremamente discretos...

sera Urd? eu acho que quem segue isso quer mostrar pra todo mundo, e nao se intimida com nada... tanto que demonstra isso na forma de se vestir, os colares que usa e tal...

Mas já houveram vários casos de gente ser presa por aí, gente q vc nem imagina (professores, donas de casa, etc.), por estarem matando criancinhas em coisas consideradas "rituais satanicos", achu q esse caso aconteceu no Paraná...
 
e eles eram metaleiros?
pq tipo, eu nao quero confundir o satanismo em si, ao satanismo praticado por bandas de black metal e derivados, que eh o que agente ta tentando discutir aqui hehe

acho que os satanistas mesmo, nao tao nem ai pro estilo musical deles
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
As mensagens aki citadas naum foram direcionadas a ninguém, ninguém citou ninguém aki, mas se a carapuça serviu... :roll:

Mas entaum saindo do off topic e os posts ofensivos e voltando a discussao saudável...

pois é né dona urd??? pra vc ver hehehe :D

esculta aqui o zé mané eu não falei de vc não e sim desses caras que tem necessidade de afirmação, mas se serviu, heheheh

Necessidade de afirmação, é exatamente essa a questão,,,na verdade a spp não se refere exatamente ao desempenho sexual, mas sim serve de analogia para algo muito mais complexo, existencia, respeito, importancia, status, ou melhor a necessidade desses sentimentos...isso pq muitas vezes todos os problemas são apresentados sobre um conotação sexual, ou vc nunca ouviu : "essa mina ta muito stressada, amargurada, etc...ele precisa de uma ***" uhuahauhauah
entendeu agora????????
ai ai ai,,,será q tem q se explicar tudo por aqui??? os kras só levam por trás,,hehehe 8) ...é melhor alguns consultarem um psicanalista,,,essa sindrome não é tão incomum quanto pensam pode estar mais perto do que imaginam 8O ...

ps: as reticências são demais :arrow:
 
Dagorlad disse:
e eles eram metaleiros?
pq tipo, eu nao quero confundir o satanismo em si, ao satanismo praticado por bandas de black metal e derivados, que eh o que agente ta tentando discutir aqui hehe

acho que os satanistas mesmo, nao tao nem ai pro estilo musical deles

Entaum, na realidade oq eu queria dizer é q o "satanismo" praticado por essas bandas naum é algo verdadeiro, ou é uma forma q eles encontraram de confrontar o mundo ou uma forma de chamar a atenção da mídia...

Naum q eu seja satanista 8O , mas é um ponto de vista meu...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Entaum, na realidade oq eu queria dizer é q o "satanismo" praticado por essas bandas naum é algo verdadeiro, ou é uma forma q eles encontraram de confrontar o mundo ou uma forma de chamar a atenção da mídia...

pode ate ser verdadeiro,mas da forma que eles o praticam chega a ser tao ridicula que faz agente acreditar que eh falso mesmo
 
na boa, essa coisa ai de "carapuça serviu" é mó coisa de Bund* mol*( desculpa a franqueza) . coisa de hipócrita.
Se essa é a resposta q vc tem a me dar urd e gabil nala joga esse post no lixo.
Mas voltando ao assunto do tópico essa coisa de satanista é tudo frescurada. O satanismo medieval era algo nojento, que assumidamente venerava o mal, que até sacrificava pessoas nos rituais. Ta certo que era algo para contrapor a igreja, q a maioria q fazia eram camponeses revoltados com a igreja, mas de qlqr modo( assim como a igreja cristã) é algo que prejudica a alma do ser e nã deve ser seguido por ninguem da atualidade.
Ai hj em dia surgiu esse tal de anton La Vey que fez a tal de biblia satanica e fundou o dito "satanismo morderno" onde é uma sociedade organizada com leis próprias e etc. Mas pra mim não passa de uma "religiÃo-culto" como as outras ou seja um saco. Eu ja li essa biblia satanica e não é uma coisa muito legal, muito negativismo, incita violencia.
Então pra mim isso é uma coisa de pessoas que não necessitam de uma religião mas de apoio familiar , dos amigos, psiquiatrico ou o quer q seja.
Gosto do black metal pagão, como menhir ou finntroll, mas lixos musical q tem sua base qualquer um dos satanismos citados acima eu descarto assim como descarto mortification e white metals pregadores e q não possuem nada a me oferecer de bom.
 
The Privateer disse:
na boa, essa coisa ai de "carapuça serviu" é mó coisa de Bund* mol*( desculpa a franqueza) . coisa de hipócrita.
Se essa é a resposta q vc tem a me dar urd e gabil nala joga esse post no lixo.

Na boa, não é hipocrésia não cara, é um ditado dos mais populares que está impreguinado com o mais tipo de conhecimento de que se tem conhecimento (vide nomem,do próprio povo), mas não quero ficar armando barraco não kra,,,se vc esta imune a spp, melhor pra vc 8)
 
Err,em primeiro,NÃO sou Black,satanista ou uso qualquer outro rótulo.Eu apenas sou um curioso e pesquiso os sobre os assuntos antes de fazer comentários infelizes como o de certas pessoas.Eu pesquisei bastante sobre a vida de Varg Vikernes,e daí?
GÂBIL-NALA,vc se acha tào superior não é mesmo?Quem é vc para julgar os outros?Aff...Vc fala muita coisa sem saber,e se está insinuando que não sei nada de Mitologia pega meu icq ae(115384872)e vem trocar uma idéia,nem vale a pena fazer isso aqui pq os outros não tem a obrigação de verem isso.Vc começou o topic bem (muito bem até),mas depois falou como um total leigo no assunto já atacando todo mundo e apenas indo pro lado mais forte e que lhe convia.

Eu particulamente acho QUASE toas as bandas de Black(Black cru mesmo)uma merda.ODEIO o som do Burzum e etc.Pouquíssima coisa eu gosto desse estilo.Mas diferente da maioria eu procuro me informar.

Só uma coisa senhor-super-foda-entendedor-de-mitologia,paganimos era um nome utilizado para TODAS as religiões que pensavem de forma diferente do cristianismo_O que incluí Ásatru (religião nórdica).
 
Jedan disse:
Err,em primeiro,NÃO sou Black,satanista ou uso qualquer outro rótulo.Eu apenas sou um curioso e pesquiso os sobre os assuntos antes de fazer comentários infelizes como o de certas pessoas.Eu pesquisei bastante sobre a vida de Varg Vikernes,e daí?
GÂBIL-NALA,vc se acha tào superior não é mesmo?Quem é vc para julgar os outros?Aff...Vc fala muita coisa sem saber,e se está insinuando que não sei nada de Mitologia pega meu icq ae(115384872)e vem trocar uma idéia,nem vale a pena fazer isso aqui pq os outros não tem a obrigação de verem isso.Vc começou o topic bem (muito bem até),mas depois falou como um total leigo no assunto já atacando todo mundo e apenas indo pro lado mais forte e que lhe convia.

Eu particulamente acho QUASE toas as bandas de Black(Black cru mesmo)uma porcaria.ODEIO o som do Burzum e etc.Pouquíssima coisa eu gosto desse estilo.Mas diferente da maioria eu procuro me informar.

Só uma coisa senhor-super-foda-entendedor-de-mitologia,paganimos era um nome utilizado para TODAS as religiões que pensavem de forma diferente do cristianismo_O que incluí Ásatru (religião nórdica).

Bom, senhor super-hiper-foda²-respondão, foi mal,,pensei que vc era mais um plyboyzinho xarope que gosta de ficar atacando as pessoas e se dizem satanistas e afins...desculpa, mas eu sei que õu meio arrogante pra falar e talz,,,heheh é meio jeito, o pessoal até que ja ta se acostumando por aqui...

mas uma coisa...pode ler em qualquer lugar,,,a lenda mais antiga sobre a termo paganismo, vem realmente do deus pã da mitologia grego-romano,,,,depois disso ele foi adotado para todas as religiões tidas como não cristãs...na boa, não venha me falar que eu não entendo de uma coisa que eu to fazendo um monte de trabalhos para sociologia na faculdade e que eu ja gostava e conhecia(claro, menos que agora) antes mesmo de eu começar a facu....

Se cuida MENINÃO
Bitocas pra vc..huahuahauhau :lol:
:wink: :twisted:
 
Bom Morbid Angel, Dimmo Borgir saum duas das bandas satanistas fodas

Cannibal Corpse, Carcass saum outras fodas tb

naum so satanista mas sim ateu, mas sem comentarius os caras mandam mto
 
Eu acho que eles botam rótulos nas bandas só pq eles fazem um som pesado, por exemplo o Ozzy e o Marilyn Manson, os caras são foda, mas só pq eles fazem um som pesado e ficam brincando com essas coisas de demônio e tal dizem que eles são satanistas, mas ñ tem nada a ver. Só pq os caras fazem um puta som. Fala sério!! Naquela vez que o Ozzy comeu morcego, o cara tava brincando, pensando que fosse aqueles de plástico (mas ñ era), aí começaram a criticar o cara. Ridículo! :eek: :obiggraz: :roll:
 
Marilyn Manson eh puro marketing... não suporto as musicas dele..... mas como o Big Evil King disse ai em cima temos q respeitar e tentar entender as diferentes opinioes ...entaum, por favor, algum fã de marilyn manson me explique as qualidades dele pq eu naum consigu encontrar....


eu nunca achei mt boa a ideia de satanismo nas bandas, pq tira o foco da musica para outras questoes...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo