• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo: marketing???

Ogden

Usuário
Bom, o Heavy Metal foi marcado por escândalos de satanismo. Seria isso verdade ou puro marketing? O KISS por exemplo: Knights In Service of Satan (eu acho que é isso). Eles vendiam mais maquiagem e bonequinhos do que discos. Eu também queria saber que bandas vcs consideram satanistas, pra não ter divergência.
 
Mason,Kiss e derivados = marketing
Varg Vikernes,Mayhen,DarkThrone,Emperor = atitude
 
KISS, Iron Maiden, Ozzy, etc NUNCA foram satanistas ! Foram acusados mas grande m*rda. Eu to pouco me fudendo se abanda é satanista ou não, eu curto é o som !!!
 
po, nao sei se vcs conhecem a banda burzum, mas com ceteza eh um simbolo do satanismo, o que rola bastante no black metal, principalmente noruegues. eu acho que eles estao certos, se tem religiao pagã, de fazer a letra de acordo com o que eles pensam, e fazem, pois eles realmente fazem coisas satanistas.
por exemplo, varios membros dessas bandas ja foram acusados de queimar igrejas cristãs.
e essa coisa da maquiagem, algumas sao soh imagem mesmo, eh um tipo de marketing, mas outros nao, querem se vestir assim mesmo, por completar o jeito que eles sao e pensam.
hehe, eu ja vi alguns shos do Cradle em que o dani rasga uma biblia no palco... eu acho isso desnecessario.

mas eh ate engracado ver algumas coisas que as bndas de black metal fazem, por meu post nao ficar muito grande eu nao vou contar aqui, mas se alguem quiser saber pq Varg Vikernes foi preso, eu conto :wink:
 
Eu acho legal frisar que muitas bandas que são rotuladas como satanistas, na verdade só são contra a Igreja, mas não cultuam Satanás nem nada disso.
O caso do Burzum é um desses. O cara é radicalmente contra a "invasão" do cristianismo nas "sagradas terras escandinavas" dele, considera que a fé legítima do seu povo deveria ser nos deuses pagãos da mitologia nórdica, Odin, Thor, etc.
O Cradle também não chega a ser uma banda realmente satanista. Ostemas são muito mais sobre terror e vampirismo.
 
Nossa, esse Vikernes Varg é doente. O cara nem precisa de tratamento pq não vai adiantar. E eu já vi essa história antes...a mente do cara é igualzinha ao Hitler ! Se eu fosse o juiz desse caso eu o declararia como "portador de insanidade mental e incapaz de viver em sociedade" e mandava ele pra pena de morte. Mas de q iria adiantar, não iria acabar com isso ! Iria provocar só mais raiva entre os seguidores do satanismo e ele seria elevado a categoria de herói entre os seguidores daquela cultura. É por causa dessas coisas que eu tenho vontade de ir pra Noruega !!! Eu não sigo NENHUM tipo de religião (as vezes eu até tenho uma própria crença), aliás abomino a lavagem cerebral que algumas igrejas provocam nas pessoas como "Igreja Universal do Reino de Deus" onde o maior lema é " Templo é Dinheiro" ! Mas antes de tudo eu RESPEITO qualquer tipo de religião e suas crenças ! Mas daí até falar que a Noruega é a Terra de Satã e falar que aquele é o povo "modelo" do mundo e que todos que não são iguais a eles devem morrer, aí já é apelação ! Dá até vontade de rir, mas o negócio é sério !

Sobre o Manson e o King Diamond a história é essa : O fundador da Igreja de Satã deixou seu legado para a filha. King Diamond (até onde eu sei) comprou uma parte dos fundos da Igreja e se tornou pastor de Satã ! A filha do cara que criou vendeu a parte dela pro Marilyn Manson. Kiung Diamond ficou puto e abandou a Igreja de Satã ! Foi oq me contaram, não sei se isso é verdade.
 
Eu acho legal frisar que muitas bandas que são rotuladas como satanistas, na verdade só são contra a Igreja, mas não cultuam Satanás nem nada disso.
O caso do Burzum é um desses. O cara é radicalmente contra a "invasão" do cristianismo nas "sagradas terras escandinavas" dele, considera que a fé legítima do seu povo deveria ser nos deuses pagãos da mitologia nórdica, Odin, Thor, etc.
O Cradle também não chega a ser uma banda realmente satanista. Ostemas são muito mais sobre terror e vampirismo.

Certíssimo...

Sobre o Manson e o King Diamond a história é essa : O fundador da Igreja de Satã deixou seu legado para a filha. King Diamond (até onde eu sei) comprou uma parte dos fundos da Igreja e se tornou pastor de Satã ! A filha do cara que criou vendeu a parte dela pro Marilyn Manson. Kiung Diamond ficou puto e abandou a Igreja de Satã ! Foi oq me contaram, não sei se isso é verdade.

Deve ser mais uma daquelas hisórias que o Mason cria sobre a própria imagem para o tornar mais popular.Ele não tem o menor conhecimento sobre satanismo.
 
o mansos eh o mais poser de todos, sem comentarios.

o Varg eh completamente louco, vcs leram o que ele fala sobre assassinato? putz, o cara eh sem nocao. no site dele tem mais algumas loucuras que ele pensa...

mas o Euronymous, do Mayhem, eh satanista puro sim, ate fala que eh um escravo do chifrudo hehehe
 
Ogden disse:
Bom, o Heavy Metal foi marcado por escândalos de satanismo. Seria isso verdade ou puro marketing? O KISS por exemplo: Knights In Service of Satan (eu acho que é isso). Eles vendiam mais maquiagem e bonequinhos do que discos. Eu também queria saber que bandas vcs consideram satanistas, pra não ter divergência.

Eh tudo mentira esse negocio do KISS, os próprios kras ja desmentiram isso diversas vezes. O que rola eh q o KISS sempre fez marketing com a imagem, e como sempre rolava um preconceito por parte dos pais daqueles jovens que curtiam a banda. Dai inventaram essa e muitas outras histórias.

Quer saber mais? Assista o video KISS: Extremme Close Up
 
Dagorlad disse:
po, nao sei se vcs conhecem a banda burzum, mas com ceteza eh um simbolo do satanismo, o que rola bastante no black metal, principalmente noruegues. eu acho que eles estao certos, se tem religiao pagã, de fazer a letra de acordo com o que eles pensam, e fazem, pois eles realmente fazem coisas satanistas.

Olha kra, não confunda paganismo com satanismo, são coisas totalmente diferentes. Enquanto no paganismo acredita-se na força dois elementos naturais e a comunhão com a natureza e despreza-se todas as imagens e crenças feitos pelos critãos(entenda-se diabo, sata, deus, anjo, etc), no satanismo acredita-se em tudo o que esta posto pelos escritos da biblia, só que digamos, eles ficam do lado dos antagonistas, afinal como vc vai contra alguma coisa que nao acredita????

É exatamente essa questão pra vc dizer que é contra uma coisa...se colocando de forma oposta a essa, vc deve acreditar piamente que ela existe! :wink:

Quanto a essa questão de maquiagem e afins,,,o vovo alice cooper ja fazia isso a mais de 30 anos atras,,,,como ja disse Simons, baixista do Kiss:: "a maior formula para o sucesso é ofender o maior numero de pessoas possiveis".....qur jeito melhor do que através da religião????? :twisted:
 
Acontece GÂBIL-NALA,que antes do Varg Vikernes seguir o paganismo ele era líder do Inner Circle,que era uma ordem satanista.Mas depois ele começou a segui o lado do paganismo e esse foi um dos motivos da briga entre ele e Euronymous.

“Há satanistas comuns que falam que são a elite. Os nazistas falam que são uma raça da elite. Nós somos a elite da elite das raças. Logo, podemos colaborar com os nazistas e satanistas. A modéstia é uma virtude cristã. Nós vemos a honestidade entre nós como algo importante. Podemos mentir para os cristãos porque aí criaríamos o caos.”
Disse Varg...
 
Jedan disse:
Pra quem quiser conhecer toda a história da maior lenda do Black Metal,um cara que faz o0 Mason parece uma criança brincando de ser mal...
Com vcs o Inner Circle:
http://geocities.com/extremus_blackmetal/BLACK_METAL/CABECALHO.htm

Ae velho, puta coisa tosca heim...."hahahah nós somos muito maus,,,comemos criancinhas, incendiamos igrejas porque nós crutimos black metal,,,tem q matar e esquartejar gente e talz,,,"
Putz o q nao fazem para aparecer...pq esses FDP de merda nao vao tudo se F*!!!!!!!! sim eu estou irritado!!!!!! ALGUM PROBELMA!!!!!! :evil: :evil: :evil:
 
POrra, mas esse Euronymous tbm é filho da puta... O Varg foi preso por causa do lançamento do EP e quando saiu da cadeia o EP nem tinha sido lançado... Não sei não, se eu tivesse no lugar do Varg, não sei se eu mataria o cara,mas com certeza, ou dava uma porrada nele q o deixaria por dois dias de cama ou destruía a gravadora dele ! :twisted:
 
esses kras são uns toscos,,,,ficam distorcendo e redirecionando a origem das coisas e sua verdadeira função para o seu bel prazer, como alimento de seu egocentrismo nojento e inescrupuloso...por acaso vc sabe de onde veio o nome paganismo???? conhece mitologia nordica????? se informe um pouco e vera que essas babacas só falam um monte de B*
 
A palavra "pagão" tem origem no latim "paganus", que designa o indivíduo que habitava o "pagus" - o campo, a Natureza. Em termos religiosos, portanto, o "paganus" é aquele que cultuava os deuses e deusas da Natureza. Posteriormente, o termo foi utilizado genericamente para designar todas as religiões não-cristãs, incluindo-se aí o judaísmo, o islamismo e todas as outras. A associação de paganismo com a figura do demônio só veio a surgir em plena Idade Média, quando a igreja cristã cria a figura do diabo como a conhecemos - o humano com chifres e patas de besta, uma clara alusão à demonização das forças da Natureza representadas por figuras meio humanas, meio animais e que de malignas não tinham nada - afinal a Natureza não é maligna...

Mas é exatamente nessa imagem medieval que a Igreja criou que os Black (inclusive Varg),se espelhavam.Faziam isso para chocar a sociedade.
 
huahauhaua apoio ao gabil nala! Os caras se acham os malzões prq curtem black metal, tem coisa mais lixo q akele disco q o o cara do burzum lançou na prisão?
Ai seus molekes falsos black metal parem de procurar textos sobre satanismo na internet, parem de ficar pegando mp3 de bandinhas blackmetal e vau curtir o som de verdade!
Alguem disse ai q kiss é marketing de satanismo? vai se ferra o kiss nunca disse isso e pelo menos o som é bem melhor q muita bosta black por ai.
 
po, questionar o gosto das outras pessoas ja nao eh o objetivo deste topico... se tem gente que gosta de Burzum, deixa eles.
e po, eu ja tinha escutado a Det Som En Gang Var e nao achei nem um pouco boa... 14 minutos da mesma coisa.

eu admito que nao sou mestre em paganismo e lendas nordicas, soh sei um pouco do assunto, mas vcs nao acham que o paganismo de cereta forma influencia o satanismo?
 
About the Satanic Despair

Salve

Para aqueles que não me conhecem, apresento-me: Sou o Big Evil, da seção de música da Valinor.

Não costumo responder tópicos de fóruns. Apenas os leio de vez em quando, e tenho percebido algo em todos os fóruns que frequento, 90% deles sobre música; a intolerância domina.

Mesmo quando a intenção inicial do tópico é boa, como foi o caso do sujeito que a este iniciou, os comentários vão surgindo de bom nível e depois desanda para a provocação e falta de respeito com o gosto dos outros. Ainda não descobri em minhas pesquisas e reflexões no assunto se isto é devido à idade imatura de alguns participantes ou a pura falta de conhecimento. Não acredito inicialmente que seja pela primeira opção, porque já vi indivíduos de tenra idade falarem bem, e muito bem, aqui neste, e em outros fóruns, defendendo suas opiniões de forma bastante elaborada.

Qual o sentido desta resposta então? Apenas um pedido. Respeitem o gosto/opção das pessoas. Caso não entenda inteiramente de um assunto, não opine sobre este de maneira equivocada, fazendo pouco caso ou tratando com displiscência. Tente ter a humildade de aprender, e o que é mais importante (como foi feito acima de forma digna), tenha a simplicidade de admitir que é leigo em algo, quando o for.

Já é difícil o bastante aturar a mediocridade reinando nos veículos de comunicação populares. Não prego união de facções, nem de crenças ou vertentes musicais, apenas o respeito...para quem merece respeito.


To the rest...hearty hails, cheers and beers. :twisted:
 
Big Evil Viking disse:
Não costumo responder tópicos de fóruns. Apenas os leio de vez em quando, e tenho percebido algo em todos os fóruns que frequento, 90% deles sobre música; a intolerância domina.

Mesmo quando a intenção inicial do tópico é boa, como foi o caso do sujeito que a este iniciou, os comentários vão surgindo de bom nível e depois desanda para a provocação e falta de respeito com o gosto dos outros. Ainda não descobri em minhas pesquisas e reflexões no assunto se isto é devido à idade imatura de alguns participantes ou a pura falta de conhecimento. Não acredito inicialmente que seja pela primeira opção, porque já vi indivíduos de tenra idade falarem bem, e muito bem, aqui neste, e em outros fóruns, defendendo suas opiniões de forma bastante elaborada.

Qual o sentido desta resposta então? Apenas um pedido. Respeitem o gosto/opção das pessoas. Caso não entenda inteiramente de um assunto, não opine sobre este de maneira equivocada, fazendo pouco caso ou tratando com displiscência. Tente ter a humildade de aprender, e o que é mais importante (como foi feito acima de forma digna), tenha a simplicidade de admitir que é leigo em algo, quando o for.

Já é difícil o bastante aturar a mediocridade reinando nos veículos de comunicação populares. Não prego união de facções, nem de crenças ou vertentes musicais, apenas o respeito...para quem merece respeito.


To the rest...hearty hails, cheers and beers. :twisted:

Bom, mas eu descobri algo bastante interessante, normamente individuos com esse tipo de comportamento sofrem de algo q nosso amigo V chama de Undergroundite, ou seja, gosta de algo mais pelo fato de ser algo quase desconhecido, ou seja, por pertencer ao Underground, do q pela sua qualidade e personalidade... mas ainda naum descobri o pq dissu...

Bom, de qq forma, eu mesma sempre preguei o respeito aki no forum, mas ja estou perdendo a paciencia e a fe nissu... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo