1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Satanismo e imoralidade no mundo Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bruno D..., 6 Jan 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bruno D...

    Bruno D... Usuário

    Eu venho acompanhando as obras de J.R.R. Tolkien.
    De acordo com comentarios feitos por pessoas de uma certa religião que eu não vou dizer que são evangelicos, o mundo de Tolkien É repleto de atos imorais e satanistas !!!!!!!!! :evil:

    Me disseram que o mundo de tolkien faz apologias ao demonio e atos libidinosos como na cena em que Arwen entrega um colar a Aragorn. é considerado um escandalo para o pessoal da comunidade evangelica da qual venho acompanhado.

    De acordo com que algumas pessoas me falaram, tolkien foi influenciado por demonios ao escrever as obras, pois em todas as obras ele da enfase a demonios que se icorporam aos reis !!!! Alem de despertar a imoralidade em seu publico.

    Será que alguem pode confirmar essas afirmações ?
     
  2. Sir Tristan

    Sir Tristan Usuário

    Amigo,

    Por favor me diga que você é inteligente o suficiente para ter suas próprias conclusões sobre as coisas,em vez de deixar que sua comunidade evangélica dê tudo mastigado pra você e você engula tudo sem questionar.

    Sem mais,
     
  3. Bruno D...

    Bruno D... Usuário

    As minhas conclusões sobre o que eles disseram eu ja tenho... só estou colocando o que dizem por ai... so esperava um comentario sobre os fatos e não sobre a minha pessoa...
    Mesmo porque... quando eu disse que fazia parte da comunidade evangelica ? eu os acompanho, isso não quer dizer que eu acredite no mesmo que eles...
     
  4. beta98

    beta98 Usuário

    qual o pais do autor do filme
     
  5. Bruno D...

    Bruno D... Usuário

    Que pergunta mais imoral !
    POr causa dessa imoralidade esse pais esta do jeito que esta :evil:
    Que vergonha ! Meu deus Que vergonha !
     
  6. beta98

    beta98 Usuário

    eu também sou crente da assembleia e até falo em linguas estrnhas coisa que você não faz - pois dever ser um fanático da congregação
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu to vendo, tá? :)

    The eye of Ra is watching over you
     
  8. Sir Tristan

    Sir Tristan Usuário

    wiccan,foi mal pelo mal entendido então.

    Bom,minha opinião sobre o respeito da igreja querer indiretamente manipular seus gostos é ácida e pode gerar confusão.Então simplesmente digamos que esses boatos naão procedem.
     
  9. Bruno D...

    Bruno D... Usuário

    eu concordo... a real é que eu não tenho nada com a igreja nem nada, mas to cansado de ouvir isso por ai, Eu sei que tudo isso não é verdade mas é revoltante, eu fico indignado ao ouvir isso e esperava a mesma reação de quem gosto das obras de tolkien...
    Mas eu ja arrumei confusão demais aqui mesmo sem intenção...

    Ah ! obrigado pelo comentario...
     
  10. beta98

    beta98 Usuário

    em que época o filne ocorre
     
  11. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    A Igreja Evangelica condena tudo que nao é de acordo ou nao esta escrito na Biblia. Como Tolkien se baseou em mitologias Nordicas pra escrever os livros eles acusam de Satanismo.

    Logico que eles nao analizam a epoca que esta escrito. Os pastores buscam por demonios em todas as obras com uma simples intenção. Deixar o povo mais ignorante para poder tirar o dinheiro dos fieis atraves do dizimo. Se vc lê as obras de Tolkien então tomara que lê outros livros tão bons qnto ou até melhores.

    O pq da Igreja Evangelica está acusando as obras de Tolkien de Satanismo e Imoralidade?

    Simples!
    So pq está fazendo sucesso. Um outro caso de criticas infundaveis dos Pastores foi acusar Harry Potter de Heregia. So pq tava fazendo sucesso na época. O que eles nao entendem é que a Idade Medieval já acabou. Tentam Transformar os cidadães em um bando de ignorantes sem capacidade de chegar a sua conclusão. Com isso eles falam que tal coisa é obra do diabo e todos acreditam e nem questionam o pq?

    Se vc tem sua opnião formada a respeito disso otimo.


    Agora o que nao entendo é o afto de algumas pessoas criticarem as outras sem saber de nada. Um caso foi agora Wiccan. Certos usuarios te criticaram, mas nao conseguiu analizar o que foi dito.
     
  12. Kerdied

    Kerdied Usuário

    Poxa, do jeito que falam do prof. Tolkien parece que ele é um diretor de filmes pornô-satanistas e não um escritor católico.

    O que tem de mais a Arwen entregar o colar dela para o Aragorn ?

    Reis que incorporam demônios ? Aonde ? Nem o Ar-Phazon, amiginho do Sauron teve um demônio incorporando nele.

    Imoralidade ? Aonde ? Tolkien nem via televisão ! Era um exemplo de conduta (mas já tentou exorcizar um gravador :roll: ). Oiava carros, motosserras, e demais poluentes. Amava as árvores. Educou os filhos sob uma rígida educação católica. Era contra o Apartheid.

    Vou lhe confirmar uma afirmação: Esse povo está bitolado.

    [quote"beta98"]qual o pais do autor do filme[/quote]

    Poderia ser mais claro, beta 98 ?
     
  13. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Tem tanta gente falando mal de Sda por aí que se você for dar atenção às críticas ao livro vc vai acabar virando ateu, o negócio é mais ou menos o seguinte (Na minha opinião, é claro né...):

    A Igreja luta a cada dia por seus fiéis, daí de repente vem uma nova onda de RPGs e tal, e os jovens perdem o interesse na Igreja (Não estou generalizando), é ÓBVIO que a Igreja vai tentar se defender, e eles fazem isso tentando achar indícios satanistas em todo o lugar... isso é errado, eles deveriam apelar ao povo de outras formas...
     
  14. Sir Tristan

    Sir Tristan Usuário

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Eu também não vi imoralidade em dar o colar pro aragorn..
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Teve o caso de Theoden Rei de Rohan, mas ele nao estava com um demonio no corpo, mas sim sob influencia de Saruman


    Não seria qual pais do autor do livro?
    Bom nesse caso Inglaterra


    Na 3ª era. Pra ser mais exato por volta do ano 3000.

    Isso vc concerteza sabe nao é?
     
  16. Mith

    Mith This server is too busy!

    Quanta besteira e perda de tempo.

    :jornal:
     
  17. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Sinceramente, isso vai soar preconceituoso e mordaz, mas espero que me perdoem. Se não perdoarem, paciência!, mas já estou cansado desses grupos evangélicos enxergando demônios em tudo! Desde obras inocentes como Alice no País das Maravilhas (tá, o autor era pedófilo, mas a Disney fez um ótimo trabalho de "infantilização" da obra), até livros magistrais e complexos - e vejo aí um motivo pra tamanha ignorância - como a triologia do professor. Quanto às pessoas que se deixam levar pela autoridade pobremente eloqüente desses partores semi-analfabetos - o que felizmente não é o seu caso, mas é o de muitos outros, só posso dizer que lamento, pois eu, chamem-me de descrente se quiserem, acho que no final a única coisa que importará (sim, acredito em existência após a morte), será o conhecimento adquirido em vida. Isso sim, é o que penso, nos fará evoluir; não se pode, no entanto, tomar emprestado ou simplesmente aceitar o que é de conhecimento alheio, e acho ainda que despender a vida ouvindo mudo o que nos dizem padres, pastores, ou seja lá o que for, sem parar um minuto pra pensar na ordem das coisas, isso é passar em branco. Meu Deus!, será que essas pessoas não aprendem nunca que fomentar apocalipses e condenar os outros ao inferno não vai fazer suas vidas mais significativas? O que elas querem, afinal? Acho que muitas dessas pessoas se comprazem com a idéia de que "os pecadores vão arder na chama do inferno, mas nós viveremos ao lado de Deus nosso senhor"! Acho que isso as faz sentir-se especiais, escolhidas (quem lembrou dos americanos ganhou um doce), o povo abençoado. Deixando de lado minha crença pessoal de que a idéia de um lugar como o inferno é ridícula e contraditória aos dogmas cristãos, vamos nos ater aos fatos: pesoas medíocres sempre enxergarão o mal naquilo que suas cabecinhas não agraciadas com inteligência não podem compreender. Li alguém mencionar que não crê nas acusações dessas pessoas, mas que só anda com elas. Perdão por imiscuir-me assim, mas deveria repensar suas companhias, primeiro por pensar diferente delas, segundo pra não permitir que elas acabem influenciando você com essas tolices. Não vou me irritar se o moderador apagar meu comentário, sei que sou cabeça-dura e um tanto grosseiro, mas acho que já é tempo de desmascararmos esses falsos moralistas que com um olho lêem a Bíblia e com o outro fuxicam a vida dos outros pra lhes rogar pragas e maldizê-los.
     
  18. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Olha Cësa, eu não chegaria a tal ponto de dizer que eles não compreendem tudo, pois antigamente a igreja era detentora de todo o conhecimento, e agora eles tentam se apegar as mesmas técnicas usadas anos atrás para punir os pobres camponeses que acreditavam em "inferno" nas pessoas de hoje, eu acho que a Igreja ainda não se tocou que precisa mudar, evoluir, aceitar as outras opiniões e aceitar que existe um grande poder universal que rege tudo, e apenas sobre isso deve ser edificada nossa fé... todas as religiões são uma, na verdade, apenas com visões diferentes para explicarem o que não conseguem compreender
     
  19. Belo ensaio!
     
  20. Sir Tristan

    Sir Tristan Usuário

    Cesarn,eu acho que o problema disso é falta de conhecimento.
    As pessoas teme auqilo que elas não conhecem,já ouviu essa frase?

    Então.As pessoas não conhecem o que tem do lado do lá,não conhecem um monte de coisa.Então começam a temer isso.

    E como a igreja promete algo que eles querem ouvir,que,seja o que seja que tem do outro lado,eles vão estar salvos se seugirem a igreja,então o povo acredita e segue.

    Eu acredito que esse seja o motivo.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar