• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sarumanismo e Sarumânico - Saruman vira adjetivo

Valinor

Equipe Valinor
midia.jpg
Sarumanismo e Sarumânico são expressões criadas por Reinaldo José Lopes, articulista do jornal Folha de São Paulo, para expressar o comportamento dos membros do COP-8 (8ª Reunião das Partes) da CBD (Convenção da Biodiversidade) da ONU que ocorreu em Curitiba neste final de mês de março.

Saruman, vira-casaca, em seu sonho mesquinho de dominação da Terra-Média, utiliza-se de todo o seu conhecime...
Ler o Artigo completo
 
Reinaldo José Lopes é o Cisne :grin: . Será bem legal se ele conseguir tornar esse termo popular =P
 
Boa essa!! Sarumanismo... Sarumanico... vo começar a usar esse termo no dia a dia e ver no que da ahueiasheiahs
 
Bagrong disse:
Reinaldo José Lopes é o Cisne :grin: . Será bem legal se ele conseguir tornar esse termo popular =P
Sim, nosso caro Imrahil da Valinor. Aliás, vou até editar a notícia do nosso colega, para colocar essa informação lá. =]
 
Como eu odeio apressadinhos. Os caras nem me dão tempo de postar o artigo inteiro - desse jeito, fora de contexto, ninguém vai entender nada :oP

Vou ver se hj à noite eu faço um post explicando melhor essa história toda.

Agora, "Sr. Lopes" é a senhora sua avó :oP

Abraços a todos,
 
Imrahil disse:
Como eu odeio apressadinhos. Os caras nem me dão tempo de postar o artigo inteiro - desse jeito, fora de contexto, ninguém vai entender nada :oP

Vou ver se hj à noite eu faço um post explicando melhor essa história toda.

Agora, "Sr. Lopes" é a senhora sua avó :oP

Abraços a todos,
Não tenho nada com isso, já adianto. Eu só publiquei a notícia, não a fiz. :lol:
 
Sarumânico é um adjetivo interessante, e pode ser usado pra descrever vários "poderosos" do país. Mais que se tornar popular, o termo poderia ser usado por outros colunistas e em outros assuntos!

Foi uma ótima comparação Cisne!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo