1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Gothmog

Gothmog Usuário

o que era aquela fumaca que apareceu apos amorte de saruman?
    e o que era aquele vento?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Era o "espírito" (Fëa) de Saruman. O vento foi um vento vindo do Oeste (enviado por Manwë, creio eu), que seria como um aviso ao espírito de Saruman que o Oeste (Valinor) estava "fechado" para ele.

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Bom, mas o Fëa seria invisível não? Ou será que Saruman quis mostrar que estava ali "colorindo" o vulto?

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Aconteceu a mesma coisa com Sauron, nas três vezes em que ele morreu. Aparentemente um espírito corrompido quando desencarnado adota a forma de uma sombra ou "fumaçinha". Até que vem um vento do Oeste e dissipa essa sombra.

5. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Deve ser assim, quanto mais corrompido o Fëa, mais escuro (literalmente) ele fica.

6. drackaena

drackaena Usuário

Eu tambem acho que deve ser isso. Mas não tenho certeza. :o?:

7. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

Compartilhar