1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman X Theodred

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Wilwarin Vanya, 30 Nov 2007.

  1. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Por que Saruman insistia tanto em matar Theodred, sendo que ele próprio sabia que estava no comando de Theoden e Rohan?

    Lembrando que seu servo, Grima, envenenava Theoden e espionava Meduseld a seu favor, o que parecia estar "tudo bem" para Saruman.
     
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Porque ele acabaria com a Linhagem direta do Rei, o que realmente aconteceu
    Depois das ocorrencias da Guerra do Anel, o trono foi passado por direito para o sobrinho de Théoden, Éomer.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Saruman insistia em matar Théodred porque ele, Éomer e os Rohirrim ainda eram fiéis a Rohan, e não se deixaram seduzir pela lábia de Saruman, que usava Gríma para seus feitos. Os Rohirrim lutaram muito contra o mal de Saruman naquelas bandas do Desfiladeiro de Rohan. Com Théodred morto, e com poder sobre Théoden, ele teria um domínio mais fácil sobre Rohan. Usando dessa estratégia, expulsou os Rohirrim de Rohan, ou seja, Rohan ficara desprotegida. Então ele teria poder sobre o local, sem resistência.

    Mas Gandalf apareceu, curou Théoden, chamou os Rohirrim e derrotou Saruman. Os ents fizeram seu trabalho também. Mas Théoden, já que não tinha mais herdeiros, deixaria tudo por direito a Éomer, seu sobrinho, para que o sucedesse no trono. E assim Éomer o fez quando Théoden já havia morrido na Batalha do Pelennor.
     
  4. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Bem, e isso que o Alisson complementou ( e como )
    Mas a linhagem de um Rei, é bem árdua quando se é quebrada
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então, Saruman sabia que Éomer era fiel ao rei e tinha muita obediência a Theodred, e via o filho do rei como um irmão mais velho. Sem conseguir separar Éomer de Theodred, Sarumam teve a idéia de matar um, e "ferrar" o outro. Éomer era o Terceiro Marechal, controlava o folde oriental, e estava longe dos vaus. Então, Sarumam ordenou o primeiro ataque aos vaus, onde Theodred estava.

    Sarumam deu ordem explicitas para matar Theodred. Assim que dominou a margem leste, odernou seu ataque aos vaus, onde Theodred estava com a Hoste principal. Então, homens com machados começaram a atacar a guarda pessoal de Theodred, sem se importar com perdas ou com a batalha. Esse, na verdade, foi um dos maiores erros de Sarumam. Pois, além de nõa dar atençaõ a batalha, após a morte do Herdeiro, ficou satisfeito e recuou. Se imediatamente, tivesse sotlado seu exército, o forte da trombeta teria caído, e Edoras estaria em apuros.

    Basicamente, Sarumam queria a discórdia.
     
  6. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Será que isto estava tudo nos planos de Saruman, o próprio? Ou eram ordens que Sauron passava para que este visesse o serviço?
     
  7. grlopez

    grlopez Usuário

    O que é acontece é que Saruman queria quebrar a vontade de Rohan. Théodred era homem forte, todos tinham confiança nele e enquanto ele não fosse destruído, mesmo que o rei estivesse envenenado, os rohirrim continuavam na luta.

    GR
     
  8. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Mas será que essa minha teoria faz sentido?
     
  9. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Meu caro Senhor de Gondor:

    Acho que estes planos eram de Saruman mesmo, pois acredito que Saruman fosse só mais um afim de dominar a TM. Acho que ele fazia-se passar por amigo de Sauron apenas para poder continuar seus projetos...

    Acredito que ele gostaria de ter dominado a TM começando por Rohan

    Concorda comigo?

    Abraços!
     
  10. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Talvez, mas é dito que Saruman é apenas mais uma marionete de Sauron. Talvez Sauron usou sua ambição para se favorecer, é uma outra hipótese.
     
  11. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Sim, sim, verdade :yep:

    Acho ques estavam os dois, meio que, em um jogo de ambições, um tentando passar por cima do outro...

    :yep:
     
  12. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Um tentava passar por cima do outro, mas sinceramente e concerteza Saruman não conseguiria fazer isso com Sauron.
     
  13. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    não entendi????
     
  14. Elfo doidão

    Elfo doidão Usuário

    :yep:
    Pois é se não fosse Gandalf o fim disso seria diferente pq se Théoden fosse derotado quem ajudaria gondor?
     
  15. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    SAruman tinha muito interesse nisso porque era uma forma de deixar o Rei fraco. E era uma forma de ainda manter o Rei preso ao vinculo que tinha com Grima.

    Pensa bem, se Theodred vira Rei, Saruman teria que começar do zero novamente. Com o Rei já em suas mãos era muito mais fácil controlar esse povo.

    Tudo questão de estratégia.
     
  16. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, em termos de Intelig~encia Saruman é bom , mas estrategia de batalhas...Zero.

    Saruman mataria theodén para poder governar roham e toma-la a seu poder, enquanto saurom tentaria tomar minas tirinth, esse era o plano dos dois.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não era não Lyvio. Ele matou Theodred para "dominar" mais o rei. ele queria controlar o Rei, enquanto marchava sem perigo.

    Mas, o que os dois queriam era o domínio total da TM.
     

Compartilhar