1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman o Senhor do Anel

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Café, 6 Out 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Café

    Café O importante é o que importa

    Pessoal, uma coisa que me intriga é saber o que teria acontecido se Saruman tivesse conseguido obter o Um Anel de Sauron!!!
    Será que ele se tornaria mais poderoso e seria capaz de subjulgar Sauron???
    Será que ele conseguiria dominar a Terra-Média???

    Qual teria sido seus planos, assim que possui-se o Um Anel???
    São questões que me deparo constantamente e que me pertubam a mente!!!

     
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    aconselho-o a pedir à administração para mudar este tópico para "E se..." no Sub-Fórum "de fã para fã"...
    ;D

    mas para responder...
    não acredito que fosse muito longe... não sei! Gandalf mostra ter medo de tocar no anel, sendo ele "o cinzento"! o que realmente poderia ter acontecido se fosse Saruman, o de muitas cores a tê-lo!...

    acho que no início subjugaria Rohan... multiplicaria os seus orcs, uruks e wargs... destruiria Fangorn, para a Indústria. Depois Lórien seria o alvo, com certeza! Galadriel sempre mostrara a sua preferência por Gandalf! Depois de controlar as terras centrais da Terra Média, incluíndo o Sul de Eriador. Provavelmente tentaria controlar Gondor pelo Sul, tentando prender Minas Tirith, a maior e mais bem guardada cidade do país, entre o seu poderio e o de Mordor. Depois de juntamente com Mordor, controlar Minas Tirith, o Anel "atirar-se-ia" para o dedo do seu verdadeiro chefe, Saruman seria morto e a Terra Média não tardaria a ser completamente subjugada...

    Uma variação possível do que eu disse seria a de Mordor e Isengard não se unirem contra gondor, e que este país se tornasse um centro em que haveriam batalhas entre Gondor e Mordor, Gondor e Isengard, Isengard contra os sulistas de Mordor e contra os orcs!... Mas Sauron recuperaria o Anel dde qualquer forma...

    Acho que seria mais ou menos isto!... :D
     
  3. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Saruman em sua prepotência se julgava capaz de controlar e usurfruir dos plenos poderes do um... algo que não certamente não passava de uma fantasia, o anel não serviria a nenhum que não seu verdadeiro mestre, cedo ou tarde acabaria por traí-lo. Mesmo que Saruman obtivesse o Anel isso não acarretaria em problemas adicionais para os povos livres, desde que eles impedissem que Sauron o tomasse de volta.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Na minha opinião ele conseguiria se tornar um Senhor do Escuro e conseguiria controlar o Um. Poderes para isso ele tinha, e com certeza Sauron temeria e odiaria muito caso Saruman fizesse isso. Mas creio que Saruman somente controlaria o Um temporariamente, assim como creio que aconteceria o mesmo com Gandalf caso este tomasse o Anel de Frodo, por exemplo, pois o Um só podia ser de fato manipulado pelo seu criador que nele colocou parte de si. Saruman se corromperia mais do que já estava corrompido ao ir para o outro lado, o lado do mal.
     
  5. Murilo Lima

    Murilo Lima Usuário

    Hmmm, interessante o debate!

    Mas agora, depois dessas respostas interessantes eu me coloquei a pensar:
    Qual o verdadeiro poder do Um?
    Afinal, o que Saruman conseguiria despertar ao possuí-lo?

    Penso que se o Um serviria somente ao seu dono, rapidamente iria corromper mais ainda Saruman, pois a sede por peder o atraia muito mais que, por exemplo, Frodo, para a ruína do Anel.
    Cedo ou tarde, ele voltaria para o seu verdadeiro e unico dono, que subjulgaria toda terra média ao seu império.

    Mas, novamente perguntando:
    O que seria o Um nas mãos de Saruman, uma vez somado aos seus poderes?
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pessoal, o debate está muito bom, mas já temos mais de um tópico por aqui com esse mesmo assunto. O mais recente é esse aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A discussão pode continuar lá, ok? =]

    E lembrando de sempre usar o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    antes de criar um novo tópico, para evitar a redundância.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar