• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman, o fazedor de anéis.

Riff disse:
Cajados em mundos de fantasia, servem normalmente para "canalização" do poder/magia, mas o poder é inerente a Saruman. O cajado era mais um símbolo!

Então Gandalf poderia ter deixado seu cajado com Háma e curado Théoden do mesmo jeito já o cajado era só um símbolo, os cajados tinham algum poder, senão Gandalf poderia curar Théoden sem ele

Como eu disse, ele servia para Canalização do poder. Ou seja, pra pegar o poder dele e indicar naquela única direção, para q não haja desperdício, afinal sabemos q no mundo de Tolkien o poder de cada um é finito e cada vez q ele o usa é diminuido.

Tanto q Gandalf perde seu cajado em Orctanc e depois consegue outro.
 
Tanto q Gandalf perde seu cajado em Orctanc e depois consegue outro.

É invenção (leia-se erro) do PJ
Como eu disse, ele servia para Canalização do poder. Ou seja, pra pegar o poder dele e indicar naquela única direção, para q não haja desperdício, afinal sabemos q no mundo de Tolkien o poder de cada um é finito e cada vez q ele o usa é diminuido.

Quer dizer q o cajado é o Anel de Gandalf, afinal, a utilidade do Anel é canalizar poder :eek:
 
Claro que o cajado não é apenas um simbolo. Lembra quando Gandalf e os outros vão entra no palacio dourado? Gríma adverte os guardas para que Gandalf deixe seu cajado na entrada. E se não me engano, tem uma parte no final do livro em que Gandalf fala para Frodo que Saruman não tem mais seu cajado, mas ainda é muito perigoso.
 
Acho que Saruman tinha todo o conhecimento para a forja dos anéis, mas nunca chegou ao estado de poder e concetração ao qual Sauron deve ter chegado para fazer os 17 Grandes Anéis (isso supondo que ambos tem poderes equivalentes, pois são Maiar).
Além do mais, Annatar teve a ajuda dos habilidosos noldor, em vez de Saruman que sempre trabalhou em solidão. Acho que por causa dessa coiça de Curunír em querer o conhecimento dos Anéis apenas para ele o fez fracassar ao tentar forjar seus próprios...

tô conjecturando !
 
Bom, Sauron não fez 17 Anéis. No máximo ele participou da feitura dos danados, mas com o auxílio de dezenas de Elfos Noldor (o que faz toda a diferença).

E não foram 17... são mais, pois "Sauron se apropriou também de muitos trabalhos menores" (descolo a citação completa logo).
 
sim, agora me lembro dessa citação, mas mesmo assim, Sauron fez os Anéis com a ajuda dos Noldor enquanto Saruman guardava o conhecimento para si...
 
Bom, mas Sauron fez o 1 anel q controla os demais.

Além disso, se Celebrimbor pode fazer pq Saruman não poderia?
 
Deriel disse:
Gwindor disse:
Quando Saruman se autodenomina o " O fazedor de anéis" ele quer se glorificar dizendo que seu poder poderia se equiparar ao de Sauron

No sir, de fato ele faz um Anel de poder! Vide SdA:

(...) For I am Saruman the Wise, Saruman Ring-maker, Saruman of Many Colours!

But I rode to the foot of Orthanc, and came to the stair of Saruman and there he met me and led me up to his high chamber. He wore a ring on his finger
Sim, ele fez um, mais provavelmente alguns que não lhe conferiam muito poder, o que não lhe daria direito a um titulo como "Saruman Ring-maker" quando ele fala isso é apenas para dizer que seu poder se equipararia ao de sauron

Deriel disse:
Ele passou alguns séculos estudando os Anéis e não é improvável que ele tenha adquirido razoáveis conhecimentos básicos de como criá-los. É importante ressaltar que nem os Elfos nem Sauron saíram fazendo Anéis poderosíssimos, eles fizeram "inúmeros trabalhos menores" antes de se dedicarem, por décadas, aos trabalhos maiores.

Além do que, Saruman teria que trabalhar em segredo, sob condições de forja longe das ideais. :mrgreen:
Sim, ele deveria ter apenas feito alguns aneis de poderes pequenos, ou talvez até semi-inuteis, mais isso é para até "satisfação pessoal" pensando em um dia criar um anel para controlar o um[/quote]
 
eu acredito q o palantir viciou ele... :twisted:... e se lembrem de denethor q ficava mais velho... pode ser q saruman ficava mais fraco :mrgreen:

isso supondo que ambos tem poderes equivalentes, pois são Maiar).
e esssa coisa de maia de poder igual eh mentira.... :roll:
e sauron ainda se aliou a melkor e ficou ainda mais forinho :twisted:
ateh valar nao tem poder igual... :D
 
mas gandalf sem duvida se equiparava ao sauron em poder, como gandalf o branco.
pois há citações acho q no proprio gandalf no final do livro e no final do jogo o retorno do rei:
agora termina a era desse mundo, a minha era, na qual eu era o maior inimigo de sauron, como ele se foi não tenho mais proposito e agora parto para o oeste. ou algo assim e frodo então v no dia da partida q ele era possuidor de um dos 3.
ou seja c gandalf quisesse dominar pela força q nem saruman tentou, certamente teria sido o mais forte dentre toda a terra media.

mas voltando ao topico, acho q foi no contos inacabados ou apendice, nao me recordo mais.
manwe a mandar o seu maiar mais alto em poder na epoca para derrotar morgoth, q era seu arauto(nunca lembro o nome do bendito :disgusti:), nao mandaria para destruir sauron, ou melhor neutralizar, alguem de menor poder e sim alguem equivalente em poder com sauron.
mas acontece q radagast virou bicha e se apaixonou pelos passaros e nao quis sabaer mais de nada, os outros 2 sumiram do mapa e saruman c aprofundou tanto na arte do inimigo q c apaixonou por ela e tentara ele mesmo ser o grande senhor da terra media(entao acredito q caso ele tivesse oportunidade e fosse menos egoista, talvez conseguisse tal) e gandalf o unico macho q sobrara, auxiliou o ataque contra o poder de sauron, fosse ele fisico ou psicologico.
ou seja c gandalf q ficava uma posicao abaixo de saruman, ao voltar como gandalf o branco ele fala: eh como saruman devia ser, ou algo do tipo. ou seja saruman teria poder suficiente para fazer um novo anel, mas nao tinha auxilio para talz e é de se saber q magos nao sao mto bons com martelos, fornos e bigornas :D .
e também temos q lembrar q sauron era um dos principais ferreiros do aulë, senhor de todos os materiais, q fëanor ficava atras somente dele, ou seja sauron tinha um grande conhecimento em bigornas q saruman nao tinha e pra mim isso q foi crucial para saruman nao ter conseguido criar um novo anel do poder tao grande ou superior ao de sauron(pois força "espiritual" ele tinha)
 
Gandalf o branco, talvez equiparasse a Sauron sem o Anel... nunca a Sauron com o anel...

e mais... ainda q Gandalf fosse mais forte, ele não derrotaria Sauron pios este estava munido de um exército enorme... naquela época haviam poucos duelos... eram guerras mesmo... tanto q não havia esperança para o exército de Gondor e Rohan nos portões de Moria, mesmo com Gandalf entre eles
 
claro q falei no sentido de gandalf lutando num duelo, nao contra 50 mil orcs sozinhos e depois chegar descansado pro sauron e falar:
me aqueci, ta pronto? :roll:
 
Mesmo assim eu acho meio especulação dizer isso...

Tolkien diz... acho q em uma de suas cartas... que apenas Gandalf, de posse do anel derrotaria Sauron... que nem mesmo Galadriel ou Elrond, de posse do Um conseguiria dominar Sauron...

eu acho q ele deu a entender q Sauron ainda era muito poderoso... e Gandalf era dos mais sábios... mas não dos mais poderosos dos maiar. Foi por ser sábio e temer Sauron q ele foi escolhido por Manwe...
 
dos maiar realmente nao era, pois ossë e o arauto de manwe(nao sei o nome do kra, sempre esqueço), eram os mais fortes.
mas gandalf por ser um maiar de grande poder, acredito q ganharia do sauron, mas soh q ele nao estava na TM para duelos com o senhor do escuro e sim para aconselhar os homens para derrotar o mesmo, nao com força, pois nao possuiam desde a ultima aliança contigente suficiente para atacar mordor, mas sim pela sabedoria e foi assim q sauron foi derrotado...

mas voltando ao topico, saruman possuia grande conhecimento e poder espiritual como ja foi dito, mas nao tinha o auxilio de alguem como celibrimbor(q soh ficava abaixo de fëanor na arte da forja) e ele mesmo nao tinha mta habilidade com tal, mas vc acredita q caso saruman conseguisse um artifice seguro e bom, ele teria produzido um novo anel do poder?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo