• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman, o branco x Os Nazgul

Saruman, o branco x Os Nazgul


  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Lendo o capítulo "A Voz de Saruman" podemos ver que os poderes de Saruman são realmente grandes, pois mesmo enfraquecido, Gandalf adverte seus companheiros quanto ao perigo que Saruman pode oferecer.

Alguns trechos do capítulo:

"Saruman poderia se parecer comigo aos seus olhos, se isso se adequasse aos propósitos dele em relação a você. E será que você já é sábio o suficiente para detectar todos os disfarces dele?"

"Qual é o perigo? - perguntou Pippin. Ele vai atirar em nós, ou despejar fogo pelas janelas? Ou vai nos lançar um feitiço à distância?
- A última coisa é a mais provável, se você se dirigir à porta dele com o coração desprevenido - disse Gandalf."

"E Saruman tem poderes que você nem imagina"

"... ninguém conseguia recusar seus pedidos e seus comandos sem um esforço de mente e de vontade, enquanto seu mestre tivesse controle dela."
 
Lyvio, ele não perdeu o poder quando se denominou "O de muitas cores". E, na primeira vez que o Nazgul foi la, Sarumam já não tinha mais poder....só que quando os Nazgul foram la, ele nem desceu da Torre, e nem eram ameaças.


Ele perdeu seu poder gradualmente e essa denominação também contribuiu para isso tendo em vista este trair sua missão, não venha querer dizer indiretamente que Saruman não podia com os Nazguls tendo em vista vc mesmo postar que ele dava conta destes, há alguns posts atras.

E outra acabei de reler a voz de Saruman e não tem falando nada que ele temia os 9..., talvez tenha no palantir mas to meio ocupado agora se puder poste essa parte.
 
LoL, pq saruman fechou os portões de isengard para os espectros quando esses vieram pegar informação dele ? Medo será ? =X ta certo que saruman venceu gandalf num duelo 1x1 mas gandalf ainda era cinzento. Digo que se saruman pudece vencer os espectros ele teria-o feito até mesmo pq saruman deseja-va o UM para ele mesmo, e diante dos espectros ele fechou os portões e omitiu informações deles, isso prova que saruman sabia que ele mesmo não poderia com os 9 juntos.
 
Difícil escolha... da mesma forma que não sabemos o poder que o Saruman, quando branco, tinha. Não lembro de nada falando de como eram os 9 unidos em uma batalha só... me corrijam se eu realmente não lembrei desta 'união'.
 
E meu voto vai para.... Os nove Nazgul

Acho que nove cabeças pensam mais que uma... ehehehe falando sério... Acho que eles venceriam sem esforço...
 
LoL, pq saruman fechou os portões de isengard para os espectros quando esses vieram pegar informação dele ? Medo será ? =X ta certo que saruman venceu gandalf num duelo 1x1 mas gandalf ainda era cinzento. Digo que se saruman pudece vencer os espectros ele teria-o feito até mesmo pq saruman deseja-va o UM para ele mesmo, e diante dos espectros ele fechou os portões e omitiu informações deles, isso prova que saruman sabia que ele mesmo não poderia com os 9 juntos.

Gandalf e Saruman nunca lutaram isso é filme, ele não fechou os portões esse já estavam fechados, ele não mataria os espectros a não ser que esse os tentasse matar, caso ele os matasse só por bel prazer, a ira de Saurom cairia sobre ele e sem dúvia isso era o que ele menos queria, a omissão de informações foi devido ao fato dele querer o anel e outra ele não omitiu informações ele informou erroneamente para retardar os espectros e ter mais chance de conseguir o um.
 
Só mais uma citação! XD
O que podemos concluir é que seria uma briga boa! :lol:

Capítulo "O Palantir"

"Acho que ele ainda tem poder, enquanto permanecer em Orthanc, para resistir aos Nove Cavaleiros. Pode ser que ele tente. Pode ser que tente prender o Nazgûl, ou pelo menos matar a coisa na qual ele agora cavalga pelos ares."
 
Só mais uma citação! XD
O que podemos concluir é que seria uma briga boa! :lol:

Capítulo "O Palantir"

"Acho que ele ainda tem poder, enquanto permanecer em Orthanc, para resistir aos Nove Cavaleiros. Pode ser que ele tente. Pode ser que tente prender o Nazgûl, ou pelo menos matar a coisa na qual ele agora cavalga pelos ares."

É, mas isso considerando os Nazgûl em um ataque direto à Orthanc, ou seja, os nove com seus poderes típicos e Saruman guarnecido em uma fortaleza indestrutível. Assim não é comparação de poder...
 
Exato! A Torre era indestrutível, o poder e mérito são dos Dunedain que a fizeram. Quero ver em campo aberto.
 
Só mais uma citação! XD
O que podemos concluir é que seria uma briga boa! :lol:

Capítulo "O Palantir"

"Acho que ele ainda tem poder, enquanto permanecer em Orthanc, para resistir aos Nove Cavaleiros. Pode ser que ele tente. Pode ser que tente prender o Nazgûl, ou pelo menos matar a coisa na qual ele agora cavalga pelos ares."

É, mas isso considerando os Nazgûl em um ataque direto à Orthanc, ou seja, os nove com seus poderes típicos e Saruman guarnecido em uma fortaleza indestrutível. Assim não é comparação de poder...

Nessa época, creio que só assim mesmo para Saruman resistir a um ataque dos Nove; mas considerando que ele já estava enfraquecido e ainda assim podia resistir aos Nove, segundo Gandalf, podemos supor que ele seria capaz de derrotar os Nove se tivesse com todo seu poder.
 
Depende do que é "todo seu poder". Ele com hröa, não tenho tanta certeza...Gandalf lutou a noite toda com os Nove e não os venceu. Mas, se for com fana, como Gandalf estava em Minas Tirith, venceria mais facilmente, IMO.
 
Ele não era O maior dos Istari. Aliás, no Contos deixa claro que Sarumam, só foi o presidente do Conselho Branco, pois tinha estudado mais profundamente o questão dos Grandes Anéis da Segunda Era. Existem alguns fatores que mostram inclusive, uma certa superioridade de Gandalf:
-No silma, diz que Olórin era o mais sábio de todos os maiar;
-Cirdan viu em Gandalf a maior força de espirito, e por iss lhe deu o Anel (calma gente, o Anel de Fogo...)
Gandalf era o mais sábio e o mais forte de espirito. Já que maiar são espiritos sagrados, isso é bem relevante certo? Todos vieram com o mesmo "nível" de corpo, afinal, não é descrito que Sarumam era mais forte que Gandalf em lugar algum. Sarumam era mais altivo, mais alto e parecia ser mais nobre.

Agora, tem um outro lado: Gandalf diz, no SdA, quando Frodo lhe pergunta quem era Sarumam, que "Sarumam é o maior de minha Ordem". Agora, o que signjifica esse "Maior" eu não sei te dizer com certeza. Acredito que seja no sentido de presidência do Conselho mesmo, e porque Sarumam sempre fora mais habilidoso com as mãos e sempre estudou muito sobre as técnicas de Sauron e sobre a forja ds Aneis.

Eu, Neithan (ou 11º) julgo que Sarumam e Gandalf tinham o mesmo nível, só que cada um com suas características particulares. Mas, conforme passaram os anos, e Sarumam se mostrou infiel, ao passo que Gandalf sempre fora leal, Gandalf se tornou mais poderoso que Sarumam, memso antes de ter o fana. Com o seu novo corpor, Gandalf virou o cara.
 
Depende do que é "todo seu poder". Ele com hröa, não tenho tanta certeza...Gandalf lutou a noite toda com os Nove e não os venceu. Mas, se for com fana, como Gandalf estava em Minas Tirith, venceria mais facilmente, IMO.

E fugiu, pois não podia com os 9 de hroa, realmente fica dificil mesmo para um maiar poderosos como Gandalf e Saruman enfrentar os 9 de uma só vez.:think:

Só mais uma citação! XD
O que podemos concluir é que seria uma briga boa! :lol:

Capítulo "O Palantir"

"Acho que ele ainda tem poder, enquanto permanecer em Orthanc, para resistir aos Nove Cavaleiros. Pode ser que ele tente. Pode ser que tente prender o Nazgûl, ou pelo menos matar a coisa na qual ele agora cavalga pelos ares."

Como Saruman poderia matar a "coisa que eles cavalgam nos ares"?, com sua voz apenas?, acho que não, talvez tenha algo mais aí que só gandalf e tolkien sabiam e não revelaram sobre os poderes de Saruman, quem sabe? aguém tem uma idéia?, talvez a bola de fogo do PJ não seja tão exagerada assim....:think:
 
Lyvio, ele não fugiu, ele ficou e lutou, apenas não venceu, mas os Nove nem chegaram perto dele.
 
Lembra de Frodo, no pântano dos mosquitos, que viu luzes e clarões no Topo do Vento, três dias antes dele chegar lá? Então, ali foi Gandalf, lutando com boa parte do seu poder..com magias mesmo, afastando os Nazgul. Creio que eles nem chegaram no círculo do topo enquanto Gandalf estivesse lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo