• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman, o branco x Os Nazgul

Saruman, o branco x Os Nazgul


  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Morreria, de fato, mas poderia simplesmente encarnar em outros corpos, como os Senhores do Escuro fizeram tantas vezes. Ao ser morto por Gríma, Saruman não foi senão liberado de seu corpo físico, e seu espírito impedido de retornar a Aman.

Creio que Saruman ganharia a batalha, pois os seus poderes, mesmo limitados, superavam qualquer poder vigente na Terra-Média à época, com exceção de Sauron. A luta de Gandalf contra o Balrog mostra que um Istar era plenamente capaz de enfrentar um outro Maiar. Não vejo porque Saruman não seria capaz de derrotar os Nove.
 
Os nove Nazgul!

Saruman tinha medo deles

Onde diz isso? :lol:

Saruman Um maia ter medo de meros espectros?, nunca, nem quando o rei-bruxo foi lá ameaça-lo caso pensasse em tomar o um para si, pelo contrario ele falou com o espectro de modo superior como ele de fato é, e com sua voz enrrolou sem muito trabalho o burro do re-bruxo, ou melhor o rei-bruxo , não resistiu a voz de Saruman e foi enganado facilmente, se bem que saruman não prcisou mentir apenas falou a verdade, disse que se estivesse com o anel o rei-bruxo seria escravo dele...
 
Por que besteira?, melkor mesmo sendo o mais poderosos dos valar poderia ser ferido por qualquer coisa que ferisse assim como qualquer ser de arda, o corpo deles e vulnerável como qualquer outro, eles não são o super-homen, por isso grima pulando no pescoço de melkor sem ele perceber e cortando sua garganta ele morreia do mesmo jeito.

Primeiro que o cara era enorme, nunca que o Lingua de Cobra conseguiria alcançar tal pescoço. Segundo que Morgoth sabia quem eram os seus vassalos de confiança ( no caso Sauron ) que não demonstrou traição alguma e sempre se manteve leal, ao contrário de Grima.
 
Fico com Saruman. Os Nazgûl eram espectros do Um, e Saruman um Istar, um Maia. Seus poderes eram imensos, apesar de não serem totalmente conhecidos.
Se Gandalf, quando era o cinzento conseguiu derrotar um balrog, servo de Melkor, imagine Saruman, o Branco contra espectros...

Dependendo disso! XD

Depende não do lugar mas mais da época. Se for na época que Sarumam ainda era o Branco, ele daria uma surra nos Nove rapidamente. Mas....se for na época da Guerra do Anel.....briga disputada.
 
Onde diz isso? :lol:

Saruman Um maia ter medo de meros espectros?, nunca, nem quando o rei-bruxo foi lá ameaça-lo caso pensasse em tomar o um para si, pelo contrario ele falou com o espectro de modo superior como ele de fato é, e com sua voz enrrolou sem muito trabalho o burro do re-bruxo, ou melhor o rei-bruxo , não resistiu a voz de Saruman e foi enganado facilmente, se bem que saruman não prcisou mentir apenas falou a verdade, disse que se estivesse com o anel o rei-bruxo seria escravo dele...

Lyvio, Sarumam temia sim os Nove. Isso é dito no capitulo "A voz de Sarumam", ou no "O Palantír" acho. Gandalf diz que ele estava apravorado, pois Sauron pensava que ele estava com o Pequeno e os Nazgul iriam lá...alguma coisa assim.
E outra, Sarumam não tinha mais poder algum além da voz...os Nove Sabia matar.
 
Hm... bem se fosse contra o branco, não acho que os Nazgul ganhariam mas seria uma batalha ferrenha, porém Saruman mesmo sozinho era capaz de criar máquinas de combate para auxiliá-lo, ainda mais se ele estivesse em Orthanc, aí ia dar muita vantagem pra ele.
 
Hm... bem se fosse contra o branco, não acho que os Nazgul ganhariam mas seria uma batalha ferrenha, porém Saruman mesmo sozinho era capaz de criar máquinas de combate para auxiliá-lo, ainda mais se ele estivesse em Orthanc, aí ia dar muita vantagem pra ele.

Como assim, "máquinas de combate" ?
 
Mesmo tendo lido tudo ae em cima ainda acho que Saruman venceria. Mesmo que ele tivesse medo, na hora do aperto a saída é usar todos os poderes. Saruman tinha a sabedoria de muito tempo, enquanto os nazgul só vagavam atras do anel por muito tempo. Saruman era mais esperto que espectros.. isso era e acho que isso contaria muito mais ponto pra ela na batalha.
 
Onde diz isso? :lol:

Saruman Um maia ter medo de meros espectros?, nunca, nem quando o rei-bruxo foi lá ameaça-lo caso pensasse em tomar o um para si, pelo contrario ele falou com o espectro de modo superior como ele de fato é, e com sua voz enrrolou sem muito trabalho o burro do re-bruxo, ou melhor o rei-bruxo , não resistiu a voz de Saruman e foi enganado facilmente, se bem que saruman não prcisou mentir apenas falou a verdade, disse que se estivesse com o anel o rei-bruxo seria escravo dele...

Isso foi dito no capítulo " A voz de Saruman", onde Saruman estava desprovido praticamente de todos os seus poderes, lhe restando somente sua sórdida voz, e ele estava apavorado com a idéia de Sauron enviar seus Nazgul para a Torre para dar uma lição nele por ter enganado o Senhor do Escuro.
 
Saruman contra os Nazgûl?! Daria uma briga feia, pois Saruman tem um poder grande!!
Mas acho que ele não venceria, afinal eram nove contra um :lol:
Os Nazgûl acabariam derrotando Saruman mais cedo ou mais tarde!!
 
Saruman contra os Nazgûl?! Daria uma briga feia, pois Saruman tem um poder grande!!
Mas acho que ele não venceria, afinal eram nove contra um :lol:
Os Nazgûl acabariam derrotando Saruman mais cedo ou mais tarde!!


É verdade, Sarumas não tem poderes o suficiente contra os NOVE.:hihihi:
 
Os nove. Bah, nove contra um, ainda mais os nazgul...Daria um bom trabalho matar o Saruman, mas eles o conseguiriam.
 
Lyvio, Sarumam temia sim os Nove. Isso é dito no capitulo "A voz de Sarumam", ou no "O Palantír" acho. Gandalf diz que ele estava apravorado, pois Sauron pensava que ele estava com o Pequeno e os Nazgul iriam lá...alguma coisa assim.
E outra, Sarumam não tinha mais poder algum além da voz...os Nove Sabia matar.

Isso se contasse Saruman como "o de muitas cores", né?!
Ele como "O Branco" era muito mais poderoso.

Como muitos já disseram, e eu concordo, depende do lugar onde ocorreria a batalha, mas acho que Saruman, enquanto era "O Branco", poderia sim derrotar os Nazgul.
 
Isso se contasse Saruman como "o de muitas cores", né?!
Ele como "O Branco" era muito mais poderoso.

Como muitos já disseram, e eu concordo, depende do lugar onde ocorreria a batalha, mas acho que Saruman, enquanto era "O Branco", poderia sim derrotar os Nazgul.

Eu não acredito nessa possibilidade, pois Saruman mesmo sendo o Branco não tinha poder o suficiente contra os Nazgul.
:cool:
 
Lyvio, Sarumam temia sim os Nove. Isso é dito no capitulo "A voz de Sarumam", ou no "O Palantír" acho. Gandalf diz que ele estava apravorado, pois Sauron pensava que ele estava com o Pequeno e os Nazgul iriam lá...alguma coisa assim.
E outra, Sarumam não tinha mais poder algum além da voz...os Nove Sabia matar.


Sim isso eu sei, mas to falando do momento que ele ainda era o branco com todo o seu poder, exatamente quando o rei-bruxo foi lá amedrontar ele e não conseguio, nesse ponto ele sabia que ainda tinha poder contra os nazguls, mas depois de ter se denominado o de muitas cores sim ele temia os nazguls pois não tinha mais poder algum.

Nesse ponto eu concordo, mas a enquete não fala em que momento houvesse essa possifvel batalha.:mrgreen:
 
Lyvio, ele não perdeu o poder quando se denominou "O de muitas cores". E, na primeira vez que o Nazgul foi la, Sarumam já não tinha mais poder....só que quando os Nazgul foram la, ele nem desceu da Torre, e nem eram ameaças.
 
Acho que o Saruman venceria mesmo os nazgul sendo em maior numero,Saruman éra extremamente forte ele conhecia muita magia antiga e os Nazgul são fortes mas a inteligencia muitas vezes supera a força.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo