• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman, o branco x Os Nazgul

Saruman, o branco x Os Nazgul


  • Total de votantes
    36
  • Votação encerrada .
Saruman perderia de lavada ele não é pálio pra NOVE Nazgul.
Os Nazgul são muitos, são fortes, e poderosos.
 
Já to aqui.

Nesse caso dependeria do local da batalha, é dito em passagens no livro de SDA pelo Gandalf não lembro qual acho que as duas torres ou o retorno de rei que Saruman, na torre de orthanc, poderia vencer os 9, no entanto, ao meu ver em combate aberto os 9 venceriam, Saruman não tem caracteristicas de guerreiros, talvez ludibriasse os nove, mas é dificil, os 9 estavam sobre o comando de Saurom e talvez não caissem na ludibriação de Saruman, no entanto se ele, Saruman usasses seus poderes subcriativos, talvez vencesse, se bem que ninguém sabe bem quais são esse poderes além de controlar animais, ludibriar inimigos e fazer máquinas e artefatos poderosos com suas habilidades de forjas e maquinarias aprendidas com aule, por isso se a batalha já fosse esperada pelo mago ele prepararia alguma maquinaria lá pra enfrentar os 9 nazguls, de algum modo, e nesse caso as mais variadas e poderosas máquinas e artefatos poderiam surgir com a imaginação e criatividade do mago.
 
Última edição:
Depende não do lugar mas mais da época. Se for na época que Sarumam ainda era o Branco, ele daria uma surra nos Nove rapidamente. Mas....se for na época da Guerra do Anel.....briga disputada.
 
Se Saruman fosse uma mulher. :lol:
Votei nos Nazgul.

(Sem bem que como o Neithan disse,a época influência. Eu não conheço o máximo do poder de Saruman).
 
Ali diz, Saruman, o branco, mas, como a camila* disse, tinha ainda o fato de o Bruxo Rei poder ser matado apenas por uma mulher, mesmo Saruman sendo um mago poderoso, não sei se ele poderia matá-lo.
 
Ali diz, Saruman, o branco, mas, como a camila* disse, tinha ainda o fato de o Bruxo Rei poder ser matado apenas por uma mulher, mesmo Saruman sendo um mago poderoso, não sei se ele poderia matá-lo.

Não diga besteiras, a profecia não de ser levada ao pé da letra, eu novamente repito, Witch-King só foi morto porque baixou sua guarda devido ao ataque do pequenino com sua espada Élfica, aproveitando da oportunidade criada por Merry, Éowyn desfere um ataque na face negra do Elmo do rei de Morgul.

Saruman não era um Homem, apenas o seu corpo, portanto mesmo se a Profecia fosse levada ao pé da letra, ele não contaria como um.
 
Bah, os nove juntos, em campo aberto, seria demais até para Saruman.

Btw, lembrem-se de que ele foi morto por Gríma e, apesar de não estar esperando o golpe, Gríma era um homem quase sem poderes.

Nove são o suficiente para cercá-lo e matá-lo.
 
Bah, os nove juntos, em campo aberto, seria demais até para Saruman.

Btw, lembrem-se de que ele foi morto por Gríma e, apesar de não estar esperando o golpe, Gríma era um homem quase sem poderes.

Nove são o suficiente para cercá-lo e matá-lo.

Não se ele usar o Wizard Blast, mas bem, não estamos na área de filmes, então descartamos esta hipótese.

Assim como Gandalf, Saruman teria suas artes, tais como penso eu o poder de emanar luz pelo cajado, o que deixaria os nove no mínimo artoduados, mas talvez não seria o suficiente, não vou subestimar nenhum dos lados.
 
Não se ele usar o Wizard Blast, mas bem, não estamos na área de filmes, então descartamos esta hipótese.

Assim como Gandalf, Saruman teria suas artes, tais como penso eu o poder de emanar luz pelo cajado, o que deixaria os nove no mínimo artoduados, mas talvez não seria o suficiente, não vou subestimar nenhum dos lados.

Poisé, por mais que ele fizesse mais luz que uma árvore de Valinor, ainda assim estaria cercado por nove guerreiros montados em mini-demônios alados.

Além disso, a luz era uma questão de foco. Se tivesse um nazgûl em sua frente e jogasse luz na cara dele, o nazgûl provavelmente ficaria cego. Agora, se fossem os nove em volta dele, Saruman teria de jogar luz pra todos os lados e isso iria prejudicar também a sua visão de batalha.

Btw, um dos debates mais tchans da obra é a questão Gandalf X Rei Bruxo. Ou seja, um maia contra um nazgûl. Esse debate até hoje não tem uma conclusão muito definitiva. Agora imaginem contra os nove! Por mais que Saruman pudesse ser mais poderoso, ele não era páreo para todos eles.
 
Bah, os nove juntos, em campo aberto, seria demais até para Saruman.

Btw, lembrem-se de que ele foi morto por Gríma e, apesar de não estar esperando o golpe, Gríma era um homem quase sem poderes.

Nove são o suficiente para cercá-lo e matá-lo.

até melkor morreria caso grima ou qualquer um, um hobbit, pulasse de surprsa e cortasse a garganta dele..., isso não tem nada a ver para medir o poder de Saruman contra os nove...
 
até melkor morreria caso grima ou qualquer um, um hobbit, pulasse de surprsa e cortasse a garganta dele..., isso não tem nada a ver para medir o poder de Saruman contra os nove...

Nossa, agora você falou uma besteira grave. Não queira comparar um Maia com um Valar.
 
Saruman....

Comparando.. bem, Gandalf enfrentou o Balrog (ele tem os mesmo poderes de um Mago branco)... logo, não estou dizendo que são facilmente derrotados, mas o que são os Nove perto de Balrog?8-O Isso: nove moscas encima de um elefante!:lol:
 
Acho q os Nazgul, afinal, eram nove poderosões contra um poderosão... E se Saruman conseguiria destruir os Nove, porque Gandalf não conseguiu?
 
Nazgul. O witchking é bem poderoso, então se o Saruman conseguisse destruir ele, como ele destruíria os outros ao mesmo tempo? :think:
Só se fosse um por vez.

Isso é muita viagem. :blah:
 
Última edição:
Os nargum venceriam. Sarumam era poderoso sim, mas cntra os nove não teria muito o que fazer, não em seu corpo físico. Se estivesse em todo seu poder de maiar, como curume, ai sim venceria.
Vale lembrar da profecia de que o rei bruxo não cairia para homem nenhum...
 
Nossa, agora você falou uma besteira grave. Não queira comparar um Maia com um Valar.

Por que besteira?, melkor mesmo sendo o mais poderosos dos valar poderia ser ferido por qualquer coisa que ferisse assim como qualquer ser de arda, o corpo deles e vulnerável como qualquer outro, eles não são o super-homen, por isso grima pulando no pescoço de melkor sem ele perceber e cortando sua garganta ele morreia do mesmo jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo