• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman no TTT (SPOILERS)

Jaspion

Senhor do Inferno
Eu ouvi esse boato de uma amigo meu, mas se ele morrer, como vai ficar o expuro do condado????


moderado por Knolex:
Ao criar um tópico, evite pôr Spoilers no título... E quando eles forem na mensagem, notifique-os, por respeito aos que não leram

[/b]
 
Segundo dizem, Grima vai empurrar Saruman do topo de Orthanc no final das TTT... e o expurgo do condado vai ficar só no livro mesmo........
 
eh o q eu ouvi dize memo......
ia fica legal c/ o expurgo
o RDR eh pekeno memo!!
bem q eles deviam deixa :(
 
Re: É verdade que o Saruman morre no TTT

Jaspion disse:
Eu ouvi esse boato de uma amigo meu, mas se ele morrer, como vai ficar o expuro do condado????
Nao haverá Expurgo do Condado. Deixaria o filme RDR muito longo e diluiria o fato da queda de Sauron ser o principal fato do filme. Afinal, o filme nao é contado do ponto de vista dos hobbits como o livro. Dentro do possível todos os personagens recebem tratamento igual.

Por isso Saruman tem de morrer no ADT: nao há expurgo e o fato de que nao deve competir com Sauron como o vilao do 3o. filme.
 
Re: É verdade que o Saruman morre no TTT

leoff disse:
Por isso Saruman tem de morrer no ADT: nao há expurgo e o fato de que nao deve competir com Sauron como o vilao do 3o. filme.
Isso mesmo, a foto da morte do Saruman ainda pode ser encontrada em alguns sites, no cinemaemcena por exemplo. Não gostei não, queria muito poder ver o Expurgo, que pra mim é o melhor capítulo dos três livros, mas o PJ ainda pode fazer bonito se mostrar bem os Portos Cinzentos :-)
 
Também estou triste por não terem colocado o Expurgo no terceiro filme, mas pensem bem: Vai ter quase três horas só de batalhas entre exércitos. Pow, isso já é um grande consolo.
 
Segundo PJ, os portos cinzentos foram filmados e vão fazer parte do filme, e é possível que até mesmo trechos dos apêndices tenham sido filmados (um epílogo, quem sabe?), então acho que teremos um final emocionante sim pra trilogia, mesmo sem o expurgo...

E sobre a foto da suposta "morte" do Saruman, eu ainda não enguli aquilo - ele provavelmente morre em A2T, mas espero eu, de maneira mais convincente...
 
Tipo, no RDR, eles vaum kerer enfatizar as guerras e talz, e com o Expurgo do Condado, isso teria q ser encurtado, enetnde ???
 
Poxa, tb nao gostei de "matarem" o saruman nas Duas Torres, o Retorno do Rei tinha muuuuuuiiiiitaaaaa mais graça com o expurgo, pq tipo: eles axam q a missao jah acabou , vao viver em paz pra sempre, e de repente o condado inteiro ta destruíso, isso da uma climax para o final....

PS: Peter Jackson, seu assassino cruel!!!! :lol:
 
ei tinha ouvido que a eowin ia empurrar o saruman de orthanc, mas tao falando ai que eh o grima...
que hora seria isso? digo, o que estaria acontecendo nesse momento com a sociedade?
soh para ter uma nocao do tempo.
 
Dagorlad disse:
ei tinha ouvido que a eowin ia empurrar o saruman de orthanc, mas tao falando ai que eh o grima...
que hora seria isso? digo, o que estaria acontecendo nesse momento com a sociedade?
soh para ter uma nocao do tempo.
No livro, na hora em que todos estão conversando e Gandalf quebra o cajado do Saruman, ele se rende muito facilmente. Arrisco dizer que é nessa cena que, antes de se render, vai ter outro fight entre os dois velhinhos, e Saruman vai cair em cima de uma daquelas engrenagens. Eu acho que vai ser assim, e só resta torcer pra que não fique muito tosco :(
 
ah sim, depois do ataque dos ents.
eu estava confundindo com RTR, por ser acostumado a saruman morrer la hehehe

tambem espero que pelo menos seja algo que valha mesmo a pema, algo bem trabalhado.
 
Acho que a retirada do Expurgo do Condado vai ser que nem a falta do Bombadil. Primeiro vai haver protestos e algo mais, mas depois acho que num vai fazer muita falta não, por que se Tolkien num escrevesse o Expurgo num iria mudar em nada a história.
 
Se ele não escrevesse o Expurgo logico que ia mudar a historia, e muito. Pode ser que não na historia da guerra do anel, mas ia mudar mto a historia do livro sim, vcs sabem o q, então não vou ficar falando o q iria mudar.
 
Relgal disse:
Acho que a retirada do Expurgo do Condado vai ser que nem a falta do Bombadil. Primeiro vai haver protestos e algo mais, mas depois acho que num vai fazer muita falta não, por que se Tolkien num escrevesse o Expurgo num iria mudar em nada a história.

nao ia mudar a historia??????????
como nao?
e o sentimento de determinacao que os hobbits tiveram, mudaram o condado, melhoraram tudo.
sem falar que nao seria possivel ver o mallorn plantado por Sam, que galadriel lhe deu
 
Pode até ser um capítulo legal, mas num tem a importância que outros tem. Imagina tirar por exemplo As Escolha de Mestre Samwise ou As Batalhas nos Campos de Pellenor. Eu prefereria retirar o Expurgo do Condado do que quase todos os outros capítulos. A determinação dos hobbits foi mostrada em todo SDA, O Expurgo é um complemento. Eu acho um dos melhores capítulos, mas que ele é o mais viável para se retirar em toda a obra ele é.
 
sim, talvez seja o mais facil de se retirar, nao o menos importante, eu teria que fazer uma analise opara isso, nao tenho certeza qual capitulo sairia melhor.
 
Putz, então meu medos se confirmaram, bah, eu ja to ficando de saco cheio, ouvi outro boato agara de que quem vai ajudar nas batalhas do abismo de helm (acho que é assim, faz tempo que li) vao ser os elfos de valfenda e lothlorien, e vai ser nessa parte que a arwen vai levar a espada restaurada pro aragorn. Putz, se for isso eu levanto da cadeira do cinema e vo embora no meio do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo