• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman fora de O Retorno do Rei

Uma notícia que decepcionará muito os fãs da trilogia, principalmente os fãs de Christopher Lee. O site Ain't It Cool News publicou hoje uma matéria em que um e-mail enviado por Peter Jackson para Harry Knowles (criador do site) no qual ele confirma os boatos é mostrado. Eis a carta:

"Nós decidimos economizar a seqüência de Saruman para o DVD. É uma cena bem pequena. 7 minutos de duração. Chris está maravilhoso, como de costume. Brad está em umas 6 tomadas. Foi uma decisão dos produtores - nada a ver com o estúdio.

O problema é que a seqüência havia sido filmada originalmente para As Duas Torres, como está no livro. Já que As Duas Torres não podia sustentar um "embrulho" de 7 minutos depois do Abismo de Helm, nós pensamos que seria uma boa idéia em economiza-lo para o começo de O Retorno do Rei. O problema é que, quando assistimos vários cortes de RDR nas últimas semanas, pareceu que as primeiras cenas estão embrulhando o restante do filme do ano passado, ao invés de começar um novo. Nós sentimos que isso levou RDR à um começo incerto, já que Saruman não representa nenhum papel nos eventos de RDR (nós não temos o Expurgo depois, como tem no livro), no entanto nós residimos em Isengard por um certo tempo antes de nossa história começar para valer.

Nós relutantemente fizemos a decisão de economizar essa seqüência para o DVD. A escolha foi feita sob o fundamento de que a maioria das pessoas compreenderão que Saruman foi vencido pelos eventos ocorridos em Abismo de Helm, e o ataque dos Ents. Agora nós podemos ir diretamente à tensão narrativa de RDR, a qual caracteriza Sauron como o vilão.

(...)

A seqüência de Saruman certamente será o ponto alto do DVD Extendido de RDR."


Peter Jackson ainda menciona que a duração final será de 3 horas e 12 minutos, sem contar os créditos (cerca de 8 minutos).

Fonte: http://www.aintitcool.com/display.cgi?id=16462
 
Isso eu não esperava :|

Que droga ficar centrando as coisas no DVD estendido :tsc:


Eu queria muito ver ele novamente nem que fosse pra morrer :(
 
Com certeza, DECEPCIONOU! :x

Pô, que sacanagem. Quer dizer que o vilão supremo dos dois primeiros filmes, aquele em que todos aprendemos a odiar (graças a soberba atuação de Christopher Lee) não dará nem as caras em ORdR? Se isso se confirmar eu ficarei bem chateado... Não concordo...

Eu esperava ver o debate dele com Gandalf, pelo menos...
 
Na minha opinião o zum-zum-zum que os fãs fizeram sobre a morte dele naquela roda de espetos foi tão grande, que o gordinho achou mais fácil avacalhar todo mundo e cortou logo a seqüência toda. :evil:
Futebol e PJ são umas caixinhas de surpresas... nem sempre boas. :tsc:
 
Legal, um puta Spoiler sem aviso. :clap:


Mas whatever. Sei lá, eu também não gostei da noticia mas o Saruman é um cara que ficaria muito deslocado em RdR de qualuqer forma. Uma cena só pra ele morrer? Ele nem ó vilão principal. :|
 
Eu também não esperava por essa!

Po, eu queria ver o Saruman, nem que fosse só pra morrer mesmo! Já não vai ter expurgo, e agora também não vai ter Saruman? :?
 
Nao entendi. :o?:
Entao como teremos o palantir? Vai ficar esquisito, muita gente nao vai entender o fim de Saruman...
 
Sacanagem esses caras são uns filhas da pu**, estão deteriorando a essência do livro, primeiro com o corte do Tom Bombadil no SdA, depois com a ridícula cenana batalha em q aparecem o elfos pra comprir com a "alinça", por favor nem Eru merece !!! Tem q achar algum diretor q faça a obra em seu conteúdo verdadeiro !! To completamente inconformado, nossa, nuam tenho nem palavras ´pra descrever... :twisted: :evil: :x :(
 
Puxa, não acredito, mais essa agora.
Fiquei furiosa, queria muito ver a discussão entre o Sarumam e o Gandalf e não vai ter ? Nem vai mostrar ele morrendo, e ele nem vai aparecer ? E o palantír como fica ? Eu não tava com esperanças de ver o expurgo mas por esta eu não esperava.
 
Sempre concordei com as mudanças de PJ...
MAS NEM COM MIL ARGUMENTOS EU TOLERO ESSA!
DEIXAR LEE DE FORA! PODREEEEEEEEEE!
SE FOR VERDADE, DESDE JÁ EU ABOMINO A VERSÃO DO CINEMA!
"SACANAGEM" NO MAIOR SENTIDO DA PALAVRA...
COM A HISTÓRIA E COM O ATOR...
 
Com a ausência do Saruman, fico preocupado com toda a sequência de acontecimentos que envolvem a Palantiri. Isso realmente me deixou cabreiro. :?

Agora, tentando ver o lado bom da coisa, se a morte de Saruman não for mostrada no cinema, e se for verdade os boatos de que alguns atores voltaram à Nova Zelândia para filmagens, pode ser que teremos surpresas no dvd. QUEM SABE ASSIM, PODEREMOS TER O EXPURGO DO CONDADO?

Esperança é a última que bate as botas! :wink:
 
Duvido muitíssimo que haverá o Expurgo. A morte de Saruman ficará no DVD, e até já li sobre Legolas matar Grima com uma flecha logo depois que ele arremessa Saruman de Orthanc quando este tem seu cajado quebrado por Gandalf. Simplesmente considero ridículo cortarem a seqüência.
Agore eu acho que entendi a frase do Viggo na entrevista ao Omelete

Eu sugiro que você tente assistir pelo menos à versão mais longa de As duas Torres antes de ver O Retorno do Rei, se é que você vai vê-lo. (risos). Têm algumas informações a mais ali que podem dar uma luz. Não são coisas indispensáveis, mas ajudam bastante.

Ou seja, Saruman morre em AdT, e não no RdR. Tanto que sequer mostram-no no Trailer, nem mesmo Orthanc...
 
ah meu que droga. não dá nem pra expressar o desapontamento com os produtores.

Peter Jackson disse:
Nós relutantemente fizemos a decisão de economizar essa seqüência para o DVD. A escolha foi feita sob o fundamento de que a maioria das pessoas compreenderão que Saruman foi vencido pelos eventos ocorridos em Abismo de Helm, e o ataque dos Ents. Agora nós podemos ir diretamente à tensão narrativa de RDR, a qual caracteriza Sauron como o vilão.

(...)

A seqüência de Saruman certamente será o ponto alto do DVD Extendido de RDR."

e quanto a quem mora aqui no Brasil onde não tem as Edições especiais :roll: Olha, acho que essa foi a maior besteira que eles fizeram.

Ou seja, Saruman morre em AdT, e não no RdR. Tanto que sequer mostram-no no Trailer, nem mesmo Orthanc...

faz sentido o que você disse. Mas deixar a morte de um vilão, um dos personagens pricipais do Segundo filme só pra versão extendida ??? E essa outra que o PJ falou, que "maioria das pessoas compreenderão que Saruman foi vencido pelos eventos ocorridos em Abismo de Helm". Ora vamos....isso não é desculpa pra corta-lo. Enrola um pouco mais, deixa 3 horas e 20 minutos de fime.
 
Que se dane se não aparece ele morrendo, isso é o de menos. Já ficou claro em ADT que ele foi derrotado, isso é o suficiente.

O grande problema é o palantír, mesmo.
 
:? - Tolkenianos,

-Sinceramente ?? Alguns de vocês são muito reclamões. Se modificam a cena, vocês reclamam; se decidem tirá-la da versão para cinema, vocês reclamam...tsc tsc tsc.

(OBS: Temos um novo purista dentre nós. Seja bem vindo, a sua gente estava ficando escassa quando perceberam que o "o mundo havia mudado") :lol:


-Cenas MUITO mais importantes - como os Presentes em Lothlórien - tiveram o mesmo destino, e nem por isso nos zangamos.

-Se a equipe técninca - QUE ENTENDE DE CINEMA MUITO MAIS DO QUE A GENTE - achou que essa seqüência poderia comprometer o bom andamento da trama, então pronto. :? (Há males que vem para o bem)

-Ninguém aqui leu que a cena não vai existir. Ela estará no DVD Extendido. Talvez se os "fãs" não reclamassem tanto das adaptações, pode até ser que ela estivesse lá...

-Até mais,

-Chaozu
 
pow, é uma das partes q eu mais gosto do livro :(

do jeito q acontece no livro fica claro q saruman eh derrotado, humilhado, etc pelo gandalf. tem todo uma batalha verbal. eh onde saruman mostra seus verdadeiros poderes, sua habilidade em dominar as pessoas com sua lábia.

Agora eles vão deixar parecer q um bando de ents sozinhos derrotou ele???


ainda tem a questão da palantir q ja comentaram....


se a questão era cortar o desnecessário pra poder ter tempo de mostrar outras coisas melhor.. tudo bem. mas então pq fizeram toda aquela cena inutil do aragorn caindo no rio e toda aquela bobagem em Adt?


E se isso for verdade mesmo... sacanagem da valinor de não colocara o aviso de spoiler :disgusti:


AH. ja ia esquecendo. 3:12 :disgusti: e aquele papo todo de 3 horas e meia de filme e q o filme teria o tempo q fosse necessário?

E tipo.... se vai sair na versão extendida.. blz. mas então pelo menos eles podiam lancar a maldita versão extendida no mundo inteiro!!!!! :x :x

desculpa ae pessoal, acordei de mau humor hoje


:x :x
 
Li e reli tudo aqui no tópico, mas Lee fora do filme não dá. Ponto.
Não sou purista, mas essa alteração é podre! E cada um tem a sua opinião...
Agora, espero que Pandatur esteja certo mas, pelos reviews que já saíram, ninguém comentou nada de Saruman a esse respeito... A minha edição especial de As Duas Torres chega antes do final do mês. Se for isso mesmo...
 
Sacanagem...... Será q o PJ naum pensou nisso antes?? Pô, o cara tá fazendo os três juntos, devia ter uma noção de como devia ficar as coisas.... Se colocar essa cena no começo do RdR fica ruim, q colocassem no final de ADT....
 
Essa é provavelmente a notícia mais decepcionante desde o começo dos filmes... :(

Em AdT não houve nenhuma indicação de que Saruman foi morto. O filme terminou com Isengard detsruída e ele preso em Orthanc. Vai ficar horrível o RdR começar com ele morto sem explicação nenhuma, ou apenas em diálogos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo