• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman fora de O Retorno do Rei

Eu me recuso a acreditar nesta reportagem! Não é possível que isto seja feito, todo mundo, até quem não leu o livro vai se perguntar sobre o que aconteceu com Saruman! Seus exercitos foram derrotados,sim, e aí? o que acontece? ele era o vilão mais familiar para o público pois o Sauron nunca aparece. Todos gostariam de ver o seu encontro com Gandalf novamente. Acho que se Saruman realmente não aparecer vai ficar um grande vácuo no filme, para os que leram e para os que não leram o livro.
 
Ristow disse:
Alatáriel disse:
:x Q raiva! Depois não qrem q falem mal do PJ! Ele REALMENTE devia ter noção disso já que resolveu filmes os 3 filmes DE UMA VEZ!!! Mas não entendi uma coisa, essa parte de 7min a mais vai estar no DVD? No do ADT ou RDR? :o?:
Vai estar no DVD de RDR.

Eu acho que vocês são reclamões demais e que estão fazendo tempestade em copo d'água. Claro que é uma pena, mas o teor histórico não vai perder nada com isso, considerado que ele (Lee) pôde ter sido cortado sem alterar mais nada. Não tem mais Expurgo, Saruman foi derrotado, sua presença não é mais essencial, além de que iria quebrar o ritmo do filme. Faz questão de ver a cena? Pra isso que tem o DVD, ué.

E uma coisa não justifica as outras. PJ pode ter falhado nisso, mas fez coisas muito mais extraordinárias e é ainda mais decepcionante como vocês conseguem ser mau-agradecidos em desmerecer seus méritos.


Po... mau agradecido??? Po... o cara ganha milhões com a galera que esta vendo o filme.... e ainda devemos agradecer!??!?!?

Po... ele tem que fazer os filmes... tá certo... ele naum tinha obrigação de fazer... mas fez... e esta colendo os frutos.... e nós vamos lá e vemos ou naum... só isso... naum tem essa de "OH!! Vamos dar graças por que ele fez os filmes!!!"

Po... que idolatria!
 
Po... engraçado... foi dito que Saruman naum ira aparecer para naum atrapalhar o andamento da trama...

Mas sabe o que é engraçado??? O Filme termina no meio da destruição de Isengard... e no RdR naum teremos Saruman.... po... se para nós que queríamos ver o cara isso é ruim! Imagina pro espectador normal!!! Po... vou explicar o por q...


Já acho que os filmes saum complicados... pra muita gente... pois se trata de uma história única... onde devemos nos desligar totalmente de tudo que conhecemos como realidade... pra se ligar em uma terra... onde temos vários povos... reinos e criaturas diferentes... é difícil pro publico assimilar isso!! Nem todo mundo joga ou jogou RPG pra saber o que é um Elfo ou um Anão.... por isso muita gente acaba ficando sem entender as coisas... muita informação junta!!

Ae me chega o RDR... com as pessoas pensando "puxa... vamos ver o que vai acontecer com aquele velhinho barbudo e mal... que atacou os guerreiros naquele forte".... sim... pois a maioria das pessoas se referem assim quando falam dos personagens... por que naum conseguem decorar a quantidade de nomes complicados....

Compram ingresso... sentam e assistem 3 horas de filme.... e nessas 3 horas "velho barbudo e mal" naum aparece!!!!!!!! Po.... isso é legal?????


Sinceramente... naum acho certo de forma alguma.... uma pessoa ter que comprar um DVD especial pra poder saber o paradeiro de um personagem taum participativo nos 2 primeiros filmes....

Po... e o pessoal fica se tranqüilizando... "Ah!! No dvd estendido vai sar tudo!" Po... a New Line se preocupa tanto com o publico brasileiro... que nem lançou o SDA aqui.....

Isso naum é criticar o PJ ou o filme.... eu só acho isso tudo injustiça... e tb querer explorar comercialmente o filme ao máximo... sem ter respeito pelo espectador NORMAL....

E nós??? Nós sabemos o que realmente acontece com o Saruman.... é frustrante naum ver no cinema?? É!! Mas nem tanto.... mas volto a dizer... e o pobre mortal brasileiro... que nunca leu os livros.... e que naum tem um aparelho de DVD ou grana pra importar a versão estendida lá de fora! Como fica?????


É por isso que Tolkien... se naum me engano... naum queria de forma alguma ver o livro indo pro cinema... puxa... ele era detalhista ao extremo... se preocupava muito em amarrar os acontecimentos... pra nada ficar sem explicação!! Muitas coisas ficaram sem explicação.... sim... mas naum foi por descaso... e sim... por ser "muita coisa pra um homem só" concordam????

Por isso... q eu acho que certas coisas no filme... muita sacanagem!
 
Falei com amigos que não conhecem a obra e que apenas estão vendo os filmes por diversão. Perguntei a eles se acham que "mago mal" já teve seu desfecho.
O que dizem eles? "Queremos ver o 'mago bom' dar o troco nele!!"

Morram produtores da New Line!! :x
 
Hal Jordan disse:
Po... mau agradecido??? Po... o cara ganha milhões com a galera que esta vendo o filme.... e ainda devemos agradecer!??!?!?

Po... ele tem que fazer os filmes... tá certo... ele naum tinha obrigação de fazer... mas fez... e esta colendo os frutos.... e nós vamos lá e vemos ou naum... só isso... naum tem essa de "OH!! Vamos dar graças por que ele fez os filmes!!!"

Po... que idolatria!

Po!

em resposta e essa e a outra msg (que alias vc deveria ter adicionado a primeira usando o botao editar - soh um toque :wink: )

PJ nao nos deve nada. Nos nao pagamos pelo filme antes de ele ser produzido. A gente paga se quer ver o filme pronto. Portanto, quam acha que o corte eh absurdo ao extremo nao vai ao cinema e pronto. O diretor nao obrigacao com ninguem, em filme nenhum, nao importa quao "dono" do material a gente se sinta (como eh no caso do SdA)

E Tolkien era bem mais liberal do que voce pode achar em relacao a cortes. Em uma carta comentando o script de uma versao cinematografica que nunca foi filmada, Tolkien sugere que o diretor corte totalmente Helms Deep do filme, porque o que o cara tinha escrito era curto demais e nao fazia sentido. Uma mudanca como essa nao eh extamente pequena.

Eu nao fiquei feliz, mas tento pensar positivamente. Se saiu isso, foi pra entrar coisa nova. Alem do que, essa mudanca é que nem a do Tom Bombadil, faz "bem" para o filme (em termos de ritmo, clima, etc), de acordo com o proprio diretor (que entende de filme muito mais do que vc, admita)! E só porque não está na tela não significa que não aconteceu. Então não é uma mudança, é uma omissão. Na hora H vc lembra de como era no livro o pronto.

Po!
 
Definitivamente não dá pra aceitar!
Já não teremos o expurgo do condado, agora nem uma saída triunfal de Saruman?
PJ poderia ter um pouco de bom senso, afinal tem coisas que a gente entende ele mudar pois o filme tem que agradar aos leigos tb, mas tem coisas que são imperdoáveis.
 
Ungoliant disse:
Eu nao fiquei feliz, mas tento pensar positivamente. Se saiu isso, foi pra entrar coisa nova. Alem do que, essa mudanca é que nem a do Tom Bombadil, faz "bem" para o filme (em termos de ritmo, clima, etc), de acordo com o proprio diretor (que entende de filme muito mais do que vc, admita)! E só porque não está na tela não significa que não aconteceu. Então não é uma mudança, é uma omissão. Na hora H vc lembra de como era no livro o pronto.


Sim claro... entende mais de cinema!! Tem que entender... se naum... como fariam os filmes né?

Bem... mas como vc mesmo disse.... na hora H EU lembro do filme... e lembro como foi né??? Mas e a pessoa que ira sentar do meu lado... e naum leu o livro??? Como fica?? Ela provavelmente irá reclamar!! Mas eu vou lembrar de dizer pra ela que os produtores entendem mais de cinema que ela! E que é pra ela pensar positivo por que provavelmente coisas novas (que naum estaum no livro) vaum entrar!


Olha... tirar uma coisa que naum seja necessaria... eu até concordo... na boa! Como o Tom... por exemplo... mas naum aceito que uma coisa que existe no livro seja tirada... pra que uma coisa q nunca existiu seja mostrada!


Ahhh vc gostou do meu PO! Né???
Entaum toma mais!!


Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! Po! 8-)
 
Ungoliant disse:
em resposta e essa e a outra msg (que alias vc deveria ter adicionado a primeira usando o botao editar - soh um toque :wink: )


Ahhh só um detalhe... eu kis que a msg fosse assim... por isso naum usei o botão editar!

:roll:
 
Hal Jordan disse:
Sim claro... entende mais de cinema!! Tem que entender... se naum... como fariam os filmes né?

Bem... mas como vc mesmo disse.... na hora H EU lembro do filme... e lembro como foi né??? Mas e a pessoa que ira sentar do meu lado... e naum leu o livro??? Como fica?? Ela provavelmente irá reclamar!! Mas eu vou lembrar de dizer pra ela que os produtores entendem mais de cinema que ela! E que é pra ela pensar positivo por que provavelmente coisas novas (que naum estaum no livro) vaum entrar!


Olha... tirar uma coisa que naum seja necessaria... eu até concordo... na boa! Como o Tom... por exemplo... mas naum aceito que uma coisa que existe no livro seja tirada... pra que uma coisa q nunca existiu seja mostrada!

Bom alguma coisa dizendo o que aconteceu com o saruman vai acontecer, pq os hobbits precisam se reencontrar com gadalf e cia, alem de pegar o palantir. Só que se eles vao incluir o saruman no especial, eles nao podem contradizer o que acontece no que eles cortaram. Soh o PJ sabe como diabos ele resolveu isso, se eh que ele realmente resolveu.

e quanto ao po, eu sou paulista entao "po meu" ta no meu vocabulario com certeza, mas po, foi um po antes de cada frase! hehehehehe :mrgreen:
 
Brincadeira :evil: , este é o corte que mais nos abalou, não sou purista mais é chato :| . A gente vê o filme todo e espera que ao menos os mais importantes pedaços, mesmo que em resumo aconteçam. Para que a galera que não leu o livro veja que é bom e entenda. PJ, pra que se importar tanto com o DVD :disgusti: ? Primeiro vem no cinema, o DVD só vem depois aí vcs mudam, :cry: se continuar assim com tantas mancadas ninguém vai ver o Oscar tão esperado para o RdR :x .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo