• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman fora de O Retorno do Rei

Tah bom, mas infelizmente pra vc eh o PJ que dirigiu os filmes, e as tuas reclamações naum vão servir em nada pra mudar esse fato, se naum gostou, entaum simplesmente ignore o filme e viva feliz.
 
aCHO QUE o Peter Jackson foi o diretor perfeito para o SDA. Ele conseguiu conciliar um filme bem mudado em relação ao livro mas que mantém os temas e o espírito intacto.
leia o livro e vc entra em outro mundo, a terra média.
Com o filme isso ocorre tb. Durante 3 horas vc esquece que o mundo real existe.
 
Definitivamente, foi a alteração mais infeliz em toda a trilogia. :x Também não sou purista, confesso que adorei os elfos em Helm, por exemplo, apesar de saber que muitos odiaram (e entendo as razões :wink: ). Mas cortar a cena do embate entre Saruman e Gandalf, e a conseqüente morte de Saruman (nos espinhos, que seja!!!) e de Grima... Não, não dá para entender... :wall:

-Cenas MUITO mais importantes - como os Presentes em Lothlórien - tiveram o mesmo destino, e nem por isso nos zangamos.

Imagina!!! :stop: Assisti a versão extendida de SdA e a cena dos presentes é linda, mas se era preciso cortar alguma coisa, era realmente uma cena irrelevante. Não chega nem aos pés em questão de IMPORTÂNCIA em relação a morte de Saruman e Grima.

Se a equipe técninca - QUE ENTENDE DE CINEMA MUITO MAIS DO QUE A GENTE - achou que essa seqüência poderia comprometer o bom andamento da trama, então pronto. (Há males que vem para o bem)

Para mim, para o bom andamento da trama o público deveria ver realmente o que aconteceu com o representante de Sauron que mais infernizou os heróis nos dois primeiros filmes e não deixar SUBENTENDIDO que Saruman foi derrotado e pronto. Está claro que o corte ocorreu simplesmente para conseguir chegar às ridículas 3:12 de filme. A verdade é que os caras podem entender muito bem de cinema, concordo. Mas não entendem nada sobre a essência de Tolkien. :(

Ninguém aqui leu que a cena não vai existir. Ela estará no DVD Extendido. Talvez se os "fãs" não reclamassem tanto das adaptações, pode até ser que ela estivesse lá...

Depois dessa notícia decepcionante, é o mínimo que eles podem fazer. O único "pequeno" problema é que a versão extendida não estará disponível para todos, principalmente no Brasil, se levarmos em conta que nem SdA temos ainda. Mesmo que no futuro tais versões sejam lançadas, nós, pobres mortais brasileiros, teremos que esperar ainda por um bom tempo.

Agora, se os caras excluíssem todas as cenas que os fãs reclamassem por não concordar com alguma alteração, os filmes teriam sido diminuídos para, no mínimo, duas horas cada um, né? Imagina que eles estão ligando para a opinião dos fãs... Que absurdo!!! :doido:

Quero só ver agora como vai ser a questão do palantir... Ai, ai, bem que meu coração ficou apreensivo quando vi que Saruman não estava no trailer... :cry:
 
o final de saruman apenas será visto na Edição Especial de O RETORNO DO REI, ou seja, os fã brasileiros de SdA nunca irão ver o final do mago.....só aqueles que tem dinheiro para comprar as edições importadas.

Maldita warner.....maldita.....

pq tanta crueldade em cima dos fãs de SdA......PQ????

Os DVDs Especiais TEM que sair no Brasil......ninguém aguenta mais esperar!!!!

Que empresa BURRA!!!! Quem é o diretor comercial desta JOÇA!!!! Que ASNO!!!!
 
Boreli disse:
Knolex disse:
Desde quando cortar as cenas de um cara durante a edição é falta de ética? :eek:
Cara, o cara é um lenda viva e foi um dos que impulsionou o filme...
Ajudou muito na pré-divulgação...
Você pode achar o que quiser...
EU ACHO QUE FOI ANT-ÉTICO!
Ou melhor, cada um acha o que euiser... Na boa...
Felipe Boreli:Foi uma grande mancada de PJ?Sim foi,agora,pensa comigo:Se Saruman aparecesse no filme,ainda sim teríamos aquela morte INVENTADA por Pj,aquela da Roda de Espinhos.Mas talvez o PJ tenha resolvido "consertar" a maneira dele morrer....quem sabe no estendido(embora demore pra sair),PJ não faça como no livro:além de mostrar os 4 hobbits no Condado,PJ pode nos "presentear" com o morte do jeito que está no livro,com Gríma cortando o pescoço dele!Seria menos mal :roll: .Entre ver Saruman no "Retorno do Rei" e morrer daquele jeito e ver ele no estendido morrer da forma como apresenta o livro,sou muito mais a segunda opção,embora o Christopher Lee NÃO MERECESSE ser retirado da versão normal.Mas,mesmo assim,o "Retorno do Rei" pode ganhar muito,por exemplo:iremos direto para a Toca da Laracna :twisted: !!!!!
 
Fiquei p da vida com isso agora! Poxa...serio mesmo! Eh uma das cenas que eu mais estava aguardando para ver: Gandalf tirando das mãos do Saruman a Palatir...Ai que raiva! Tudo que eh cena boa vai para esse DVD extendido! E o pior que esse DVD soh deve vender em SP e olhe lah....o resto do Brasil fica excluido de poder ver essas cenas!
 
Ok gente, acho que eu fui uma das pessoas que mais ficou chateada com isso. Mas, devemos confiar no PJ e esperar o filme. Se não ficar legal, PELO MENOS temos a ed. especial ano que vem para conferir esse cena que será magnífica... Bola pra frente! Com mais novidades, já botei no filmes, mas como sei que aqui as pessoas visitam mais...

Trilha sonora SPOILERS:
.
.
.
.
.
.
30 segundos de cada música da trilha sonora:

http://www.soundtrack.net/features/article/?id=110

3 palavras resumem: MAGNÍFICA, RICA E BELA!!!!

EDIT
Link com um arquivo zipado de todas as músicas:

http://www.warofthering.net/downloadmanager/pafiledb.php?action=file&id=365

Pra quem tinha medo da Annie Lennox, ela canta diferente da
Enya, MAS "INTO THE WEST" ARREPIA!!!

What can you see,
On the Horizon?
Why do the white gulls call?
Across the Sea,
A pale moon rises.
The ships have come,
to carry you home.


(Into the West)

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
bom, como alguém falou antes: se os caras acharam melhor não ter na versão pro cinema, paciência... o negócio é esperar pra ver o resultado no cinema e depois, pela votade dos deuses, no DVD.

eu já nem sabia o que esperar depois de tantas mudanças ao longo dos filmes... já num tinha gostado de não ter o Expurgo... blá... no fim, talvez não seja tão mal assim afinal, não é o livro que tá alí e sim uma adaptação...

Pra quem tinha medo da Annie Lennox, ela canta diferente da
Enya, MAS "INTO THE WEST" ARREPIA!!!

What can you see,
On the Horizon?
Why do the white gulls call?
Across the Sea,
A pale moon rises.
The ships have come,
to carry you home.

(Into the West)

nossa! que bonito :obiggraz:
 
Lady Ana disse:
Pra quem tinha medo da Annie Lennox, ela canta diferente da
Enya, MAS "INTO THE WEST" ARREPIA!!!

What can you see,
On the Horizon?
Why do the white gulls call?
Across the Sea,
A pale moon rises.
The ships have come,
to carry you home.

(Into the West)

nossa! que bonito :obiggraz:
Pegue o sample e leia a letra com Annie cantando!
MAGNÍFICO!!!
 
Acho que tirar o Saruman, e colocar essa tal estória de queda da torre, Decepciona o Coração !!! E essas versões extendidas, estão incompletas também. Sabemos da importância da Obra, e o nosso amor por Tolkien, isso nunca vai mudar !!! Agora, temos pontos positivos:

A forja dos Anéis de Poder.
Sauron forja o Um Anel em Orodruin.
Sauron no campo de batalha. Foi demais !!!
Déagol, o Grado, encontra o Um Anel.
O Condado. Lindo !!!
Uma festa muito esperada.
A sombra do passado.
Três não é demais.
No Ponei Saltitante.
Passolargo.
Uma faca no escuro.
Fuga para o Vau.
Muitos encontros.
O Conselho de Elrond.
O Anel vai para o Sul.
Uma jornada no escuro.
A ponte de Khazad-dûm.
Lothlórien.
O espelho de Galadriel.
Adeus a Lórien.
O Grande Rio.
O rompimento da sociedade.
A partida de Boromir.
Os Cavaleiros de Rohan.
Os Uruk-hai.
Barbárvore.
O Cavaleiro Branco. A cena com Scadufax, Humilhou !!!
O Rei do Palácio Dourado.
O Abismo de Helm. Não dá nem pra respirar, de tão bom !!!

E como sabem, temos ainda alguns capítulos pra ficar redondo.
MAS INDEPENDENTE DE QUALQUER IMPREVISTO,
UM FILME QUE TENHA AS CARACTERÍSTICAS APRESENTADAS ACIMA,
É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS !!!

TOLKIEN, Nosso Querido e Amado Amigo, Sentimos sua Falta !!!
Gandalf The White.
:roll:
 
Fiquei decepcionado com esse corte mas fazer o quê. É aceitar e bola pra frente. Fico triste por C. Lee que é um grande fã de Tolkien le o livro uma vez por ano e o conheceu pessoalmente. MAs achoq ue não custaria mais 10 min. no mínimo pra uma discussão entre ele e o Gríma mas quem decide não sou eu eh o PJ.
 
Gandalf The White disse:
E essas versões extendidas, estão incompletas também.
Respeito sua opinião...
E agora vai a minha...
As edições extendidas são PERFIETAS como adaptação cinematográfica! :clap:
Livro não é cinema...
 
Boreli disse:
Gandalf The White disse:
E essas versões extendidas, estão incompletas também.
Respeito sua opinião...
E agora vai a minha...
As edições extendidas são PERFIETAS como adaptação cinematográfica! :clap:
Livro não é cinema...
concordo com vc, mas acho q no caso da morte do saruman, era um fechamento importante na estoria(seria o mesmo q o tolkien tb nun ter fechado isso no livro, jah pensou q absurdo seria??),e não poderia de forma alguma ser deixado somente para edições especiais.......
P.S.:nunca vi um forum de uma noricia q tenha ficado tão grande!!!!!!!a saida do saruman despertou memo a furia dos fãs,heim!!!!!!!!hehehe,eu tb nun gostei :x .......
 
Isso vai ficar estranho, e o pior é que os dvd extendidos não tem previsão de serem lançados no Brasil. :x
 
caramba. Eu tinha ficado mesmo muito nervoso com o PJ quando li a notícia (pode-se ver pelo meu post na 1ª pagina), mas depois de refletir um pouco eu comecei a entender um pouco pq PJ fez isso. Ele errou, sim, achou que dava pra colocar isso no RdR mas talvez ficasse meio deslocado do resto do filme, já que o exercito de Sarumam foi aniquilado em Helm e ele não tem mais nada pra fazer. Agora eu realmente acho que alguns aí estão exagerando. Talvez esse tenha sido o único erro de PJ em todos os filmes (ao meu ver). O cara fez dois filmes muito bons, e esse terceiro vai ficar tmb muito bom, com ou sem o Saruman, com ou sem o Grima. E lembrem-se, quem é o pricipal vilão ? Sauron. O Saruman é só um personagem secundário, seja no filme ou no livro. E se resolvessem mostrar a morte do Saruman, caindo na roda de espinhos?? Aí o pessoal ia reclamar tmb pq "Ele está acabando com a obra", ou "Que bosta é essa". O Knolex fez uma colocação perfeita. Quem decide é o PJ, e não o Chrisopher Lee.

EDIT: Outra coisa que eu esqueci de falar. Se vcs acham que o PJ fez um trabalho tão ruim, que tal irem tentar adaptar uma obra de mais de 1000 paginas em tres filmes, que nem ele fez ? :roll:
 
Realmente o PJ fez um trabalho impressionante mas qm naum leu os livros e soh viu os filmes q naum eh meu caso vaum achar meio esquisito o comeco do RdR sem Saruman e vaum fla merda do nossa qrida historia!! :aham:
 
Tork disse:
Realmente o PJ fez um trabalho impressionante mas qm naum leu os livros e soh viu os filmes q naum eh meu caso vaum achar meio esquisito o comeco do RdR sem Saruman e vaum fla merda do nossa qrida historia!! :aham:

ou quem sabe vão pensar: "Ei, o que aconteceu com aquele cara ?? Acho que vou ler o livro para descobrir ??"

tá, é pouco provavel que isso aconteca. Mas, quer saber?? Azar o deles :roll: . O que interessa pra mim é se eu gosto ou não do filme.
 
Aragorn disse:
Talvez esse tenha sido o único erro de PJ em todos os filmes (ao meu ver). O cara fez dois filmes muito bons, e esse terceiro vai ficar tmb muito bom, com ou sem o Saruman...
Você não está sozinho...
Pra mim tb foi o único erro...
Confio no PJ!
Agora o pessoal que tá falando que isso vai arruinar o filme...
Pfff...
 
Alguma coisa a mais vai acontecer neste caso. Vejam o que está no fórum oficial do ator:



Mr. Lee needs 5 fans to volunteer for very important task. He needs a fan in each of these countries:
New Zealand
Germany
Denmark
US
France

These fans must see The Return of the King, must be also avid Christopher Lee fans and most importantly, must have read the books. These fans must be very objective and factual where applicable.

Please e-mail me at webmaster@christopherleeweb.com with the following information:
Your full name:
Contact Number:
E-mail address:
Date you plan to see The Return of the King:
City:

All correspondance must be kept confidential between each fan and Mr. Lee, who will be communicating directly with you. You will also be rewarded accordingly.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo