• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman fora de O Retorno do Rei

Pela descrição do PJ, a sequência de Saruman foi vítima de desafortunadas circunstâncias, não de uma "vontade de matar fãs de raiva":

Pelo q PJ conta, ano passado ele estava editando ADT e, depois das cenas da vitória em Helm e da enchente, tinha os 7 min dessa sequência e ainda tinha q mostrar Gollum levando Frodo e Sam para Laracna. Ele achou q arrastava o final e resolveu guardar o destino de Saruman para RdR.

Chega 2003 e a vez de editar RdR e PJ nota q a sequência de Saruman não encaixa com o resto. Só q não dá mais para voltar atrás e tentar cortá-la e reeditá-la em ADT (q seria o melhor lugar para ela). Então ele coloca no DVD.

Ou seja, o problema é q ele só começou a editar RdR depois de lançar ADT e não dava para voltar atrás e recolocar o fim de Saruman no ADT do cinema.

--
Quanto ao Palantir, Pippin pode encontrá-lo no meio dos escombros e destroços, jogado ao chão da Torre. Vai-se assumir q alguém jogou o Palantir, num momento de loucura ou desespero.
 
Nuss..............................isso eh uma pu** sacanagem de PJ e da New Line :( ...naum interessa que o filme irá aumentar sua duração em 7 minutos...saum 7 minutos de pura informação! :eek: Quem for ver o filme, e naum entender o fim que Saruman teve, vai logo sair por ai criticando o RDR :P ...daqui a pouco, o DVD vai ter uns 654464197262479 discos só de cenas cortadas que foram parar no mesmo! :x :x ....

__________________________________
"...I cannot protect you anymore..."
"The eye of the enemy is moving..."
"He is here!..." Who?! :tsc:

Visit: www.tokiotower.blogger.com.br
 
Nuss..............................isso eh uma pu** sacanagem de PJ e da New Line :( ...naum interessa que o filme irá aumentar sua duração em 7 minutos...saum 7 minutos de pura informação! :eek: Quem for ver o filme, e naum entender o fim que Saruman teve, vai logo sair por ai criticando o RDR :P ...daqui a pouco, o DVD vai ter uns 654464197262479 discos só de cenas cortadas que foram parar no mesmo! :x :x ....

__________________________________
"...I cannot protect you anymore..."
"The eye of the enemy is moving..."
"He is here!..." Who?! :tsc:

Visit: www.tokiotower.blogger.com.br
 
V disse:
Que se dane se não aparece ele morrendo, isso é o de menos. Já ficou claro em ADT que ele foi derrotado, isso é o suficiente.

O grande problema é o palantír, mesmo.

Exato. O grande caso é o palantír mesmo.
O filme é uma adaptação, não dá para colocar tudo. o PJ fez merdas maiores (Faramir), essa nem é das mais graves. O confronto entre Saruman e Gandalf é fantastico, mas sem o expurgo do condado deixa de ser fundamental. Eu prefiro não ver Saruman nenhum a ver ele morrendo na roda de espinhos.
Se bem que perder uma cena de mr Lee é sempre uma pena.
 
Outra coisa, NO FILME o título de As Duas Torres, uma deles se refere a Orthanc, torre de Saruman. A Batalha do Abismo de Helm foi por causa das diabruras de Saruman. E ELE NÃO APARECE NO ÚLTIMO FILME? :x
 
hum... Será que ele não aparece no DVD do ADT? No retorno do Rei fica estranho do mesmo jeito.
E o Pippin encontrar o Palantir pode muito bem se encaixar se fizerem uma cena adicional, com o Pippin o encontrando após a inundação de Isengard, dizendo algo como “Olha o que achei, Merry! Uma daquelas bolas 8 de bilhar que adivinham o futuro!” :roll:
 
ESSA PORCARIA DO PETER JACKSON ESTÁ MANCHANDO O SENHOR DOS ANÉIS...
PORQUE ELE NÃO LANÇA O FILME COMO DEVERIA LANÇAR..E DEPOIS COLOCAVA CENAS NOVAS NESSA MALDITA MISERIA DO DVD EXTENDIDO.......

DVD QUE A DESGRAÇA DA NEW LINE NEM VAI LANÇAR AQUI NO BRASIL.........

:evil: :x :disgusti:
 
Não importa o quanto defendam essa tese podre de suposta derrota com Abismo de Helm e Ataque dos Ents! ISSO É UM DESRESPEITO COM LEE! LENDA VIVA E AMIGO PRÓXIMO DE TOLKIEN!!!
 
Eu acho q vcs não repararm em um detalhe...


Vcs viram quando estreia a versão extendida de AdT nos cinemas no mundo e aqui no Brasil??

Exatamente... antes da estreia do RdR... ninguem desconfia nao? Ou preferem estourar uma veia antes de pensar?
 
puxa, eu não tinha me lembrado disso Ugluk. Então nem é um grande problema 8-) . Vai dar pra assistir a versão extendida mesmo antes do RdR.
 
Poxa, nao acredito nisso.. e olha que eu ja tava ficando feliz com o fato de que a cena com o palntir nao ia ser excluido do filme... tipo, o pj tava em merito comigo, agora uma dessas... sera que vem mais bombas pela frente:

Silmarien(com emdo, muito medo) :osigh:
 
Sinceramente, para mim isso se trata de decisões puramente comerciais. Eles podem imaginar o maior público possível para alvo do filme. E criancinhas chatinhas que choram e espalham pipoca pelo cinema não suportariam 3 horas e meia de duração...

O que realmente decepciona é que enquanto eles cortam as melhores partes do livro, inventam cenas absolutamente banais para criar um enredo mais fácil de adaptar. Em AdT, um quinto do filme vai só nas cenas INEXISTENTES do romance entre Arwen e Aragorn. Fora a cena já comentada, em que ele cai no rio...

Ao menos, como fãs, temos a chance de poder acompanhar a história mesmo com tantos buracos em sua continuidade. Mas imaginem quem vai assistir sem ler o livro? Não podemos mais reclamar deles, se disserem não gostar de SdA... A culpa é do PJ, que fez uma história descontinuada, e inventou coisas absurdas para tentar fechar os rombos do enredo que ele mesmo causou.
 
Boreli disse:
Sempre concordei com as mudanças de PJ...
MAS NEM COM MIL ARGUMENTOS EU TOLERO ESSA!
DEIXAR LEE DE FORA! PODREEEEEEEEEE!
SE FOR VERDADE, DESDE JÁ EU ABOMINO A VERSÃO DO CINEMA!
"SACANAGEM" NO MAIOR SENTIDO DA PALAVRA...
COM A HISTÓRIA E COM O ATOR...


Exatamente... alem da indignacao dos fas, como eh que o Christopher Lee fica nessa.. po, alem do cara realmente SER o Saruman, no real sentido da palavra, eu ja tinha assitido uma entrevista antes da etsreia de As Duas Torres, em que ele falava emio que implicito que tinha ficado um pouco decepcionado de algumas cenas deles ficarem de fora do filme e entrarem so no dvd.. e que essas cenas tinham ficaod muito boas... ai, com isso agora, eu fico pensando se ele tava se referindo a isso... puxa..
que frustracao... e o que me deixa mais p.. eh--- nao vai ter a cena do expurgo do condado....

Silmarien- nao acreditando nos acontecimentos-
 
Vcs vão querer me bater.
Mas eu tb sou da opinião de que o livro é livro, e o filme é o filme.
Acho sim q é mancada tirar o Saruman de RdR assim de repente, mas se foi necessário......fazer oq?
 
Acontece

Long Lost Love disse:
Vcs vão querer me bater.
Mas eu tb sou da opinião de que o livro é livro, e o filme é o filme.
Acho sim q é mancada tirar o Saruman de RdR assim de repente, mas se foi necessário......fazer oq?

Cara, concordo!

É triste saber que essa cena vai pro saco e que veremos Arwen em tudo o que é canto, se duvidar tem uma caveirinha dela na senda dos mortos...

Mas Filme é filme... é uma adaptação, uma transição de mídia! Há certas coisas que devem ser levadas em consideração
- Não é só pros fãs que o filme foi feito
- Não é todo muno que vai ao cinema esperando para se encantar com as terras médias

Pelo menos ele fez mais ao Tolkien que muitos de nós: Fez os parentes dele ficarem ricos, e seu nome popular. Suas obras são 10.000 vezes mais fáceis de achar e bem mais baratas. Ele popularizou Arda, e criou um veículo para as massas lerem um dos melhores livros da lingua inglesa... para de reclamar, gente! É um privilégio ver uma adaptação dessas... pensa em quantos leitores sonharam e morreram antes de ver um Nazgul na tela, antes de ver uma guerra com 200.000 orcs, e não só no plano das idéias

Eu adoraria ver alguns livros que li adaptados para o cinema, mas não tive essa sorte até agora.
 
HAHAHAHAHAHAHA!!!
Eu smpre defendi isso gente...
Mas tirar Saruman ALTERA a trama de Senhor dos Anéis NO CINEMA!!!
 
Do site oficial de Lee:

It was PJ's decision, I know that for a fact. I also knew that this information was going to be leaked by Harry Knowles and that New Line would just be seen as trying to stop him.

Mr. Lee is not prepared to comment at all on the matter until the film is released. Contrary to another actor, who cannot keep his mouth shut, he intends to honour his confidentiality agreement.

Mr. Lee is disappointed, I don't think anyone has any doubts about that.

Eu só quero uma coisa, que Lee apareça no filme!
Nem que seja por 3 minutos...
 
Concordo q o filme e o livro são coisas diferentes mas não tem como eu ficar satisfeito com uma noticia dessas... ate pode ser q essa mudança faça o filme fluir melhor mas de qualquer jeito é muito triste não ver o destino de saruman.
O q realmente espero é q essas mudanças não vejam a desconfigurar o filme, se bem q o filme q sofreu por causa disso foi AdT q originalmente mostrava essas cenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo