• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman fez algum Anel de Poder?

Fory

Usuário
Alguém sabe se é informado em algum lugar se Saruman fez algum anél com algum poder?

Pois ele se intitulou "Saruman de todas as cores, Saruman o fazedor de anéis"...

Afinal, isso foi só para se auto-promover ou ele realmente fez algum anel?
 
Se vc quer saber, eu acho q, como ele queria dividir com Sauron o comando do mundo, ele fez um anel parecido com o d Sauron...
 
É mencionado que ele estava estudando como confeccionar os anéis, e talvez até tenha feito algum. Caso tenha feito, creio que não tenha conseguido colocar algum poder nele, por isso queria tanto possuir o Um, talvez até para quem sabe tranferir o poder...
Na versão estendida do ADT aparece a cena em que ele folheia um livro com os desenhos dos anéis.
 
Prime Nazgûl disse:
Se vc quer saber, eu acho q, como ele queria dividir com Sauron o comando do mundo, ele fez um anel parecido com o d Sauron...

Ele não queria dividir o comando do mundo com ninguém.. ele queria tudo pra ele. Não confunda o que disseram no filme com o que acontece no livro, ok?
 
Skywalker disse:
Prime Nazgûl disse:
Se vc quer saber, eu acho q, como ele queria dividir com Sauron o comando do mundo, ele fez um anel parecido com o d Sauron...

Ele não queria dividir o comando do mundo com ninguém.. ele queria tudo pra ele. Não confunda o que disseram no filme com o que acontece no livro, ok?

Bom, mas primeiro eles iriam dividir, depois um daria um golpe no outro pra tomar tudo... :roll:

(pode deixar q eu não confundo mais, viu?)
 
Mas Sauron seria o comandante

Sauron não ia dividir exatamente com Saruman
Sauron aceitaria Saruman como ajudante... em troca de algum poder ou reino aí, mas Saruman seria, na idéia de Sauron, sempre seu subalterno
 
Não, não! Sauron e Saruman NUNCA tiveram aliança alguma. Saruman tentou enganar Sauron, dizendo que era seu aliado, quando, na verdade, queria o Um Anel para si; porém, logo no início da história (mais precisamente quando Gwaihir resgatou Gandalf de Orthanc), Sauron descobriu a farsa.
 
e deixou Saruman acreditar que podia vence-lo...

Ou vcs acham que ele "deixou" saruman construir um exército de 10000 uruk-hai à toa?

ele usou saruman pra atacar rohan, concentrando suas próprias forças em Gondor...

e o trouxa do mago acreditou que tava enganando Sauron
 
Mystique disse:
Na versão estendida do ADT aparece a cena em que ele folheia um livro com os desenhos dos anéis.
O anel que aparece no livro é o de Barahir, que Aragorn usa. Nao tinha a ver com os anéis de poder.
 
Skywalker disse:
Não, não! Sauron e Saruman NUNCA tiveram aliança alguma. Saruman tentou enganar Sauron, dizendo que era seu aliado, quando, na verdade, queria o Um Anel para si; porém, logo no início da história (mais precisamente quando Gwaihir resgatou Gandalf de Orthanc), Sauron descobriu a farsa.

Eles de certa forma tinham uma aliança sim! Mas é óbvio que Sauron só tinha interesse em recuperar o Anel, depois descartaria o interesseiro do Saruman.
Saruman teve sim a intenção de trapacear, de ter o Anel pra si e somente pra si, mas como era de se esperar, ele se deu muito mal!
 
Vamos voltar a discutir nesse tópico ?

Agora que descobriram que Saruman realmente tem um anel através daquele paragrafo que sumiu poderemos discutir de novo isso.

-------------
De poder eu não sei se era, mas que tinha um "significado" para Saruman, isso tinha...

8-)
 
Não, não! Sauron e Saruman NUNCA tiveram aliança alguma. Saruman tentou enganar Sauron, dizendo que era seu aliado, quando, na verdade, queria o Um Anel para si; porém, logo no início da história (mais precisamente quando Gwaihir resgatou Gandalf de Orthanc), Sauron descobriu a farsa.

Eles de certa forma tinham uma aliança sim! Mas é óbvio que Sauron só tinha interesse em recuperar o Anel, depois descartaria o interesseiro do Saruman.
Saruman teve sim a intenção de trapacear, de ter o Anel pra si e somente pra si, mas como era de se esperar, ele se deu muito mal!

No 2º filme uma narrativa que fala: E Sauron usa seu fantoche Saruman...

E Gandalf tambem fala pra Saruman: Só há um senhor do escuro, e este não compartilha o poder...

Podemos perceber que saruman tentava pegar o anel achando que Sauron era um truxa, mas não, ele caiu na desgraça e acbou sendo "exonerado" do cargo de mago e logo depois foi morto pelo seu "fiel" companheiro Gríma Linga de Cobra.

Saruman, o Trouxa.

Ele não chegava aos pés de Sauron, pois não tinha tanta inteligência quanto Sauron...

8-)
 
Agora que descobriram que Saruman realmente tem um anel através daquele paragrafo que sumiu poderemos discutir de novo isso.


exatamente... voltando ao topico ele fez o anel, provavelmente pq ele era um estudioso do assunto, foi assim q foi corrompido, ambicioso por ter o poder do um... me surpreende q ele tenha esquecido tda a gloria q tinha em Valinor em troca de poder na TM... para mim essa eh a diferença basica entre saruman e gandalf, a sabedoria.... provavelmente, entao, ele fez o anel para se achar um pouco e pela admiraçao q tinha pelo um... particularmente duvido de sua capacidade de fazer aneis e dos poderes desse dito cujo, q a ediçao brasileira apagou...
 
ptz..eu naum lembrava de ele ter feito nenhum anel....
mas o cara eh tao invejoso q depois de ter estudado tanto, deve msm ter feito um achando q ia se comparar a Sauron....

Ele não chegava aos pés de Sauron, pois não tinha tanta inteligência quanto Sauron
pode ateh nao ter tanta inteligencia, mas era mto sabio....e foi tanto autoconfiante q achou q poderia enganar Sauron, conseguir o anel soh pra ele e dominar o mundo!!!!!o q ele nao sabia era q sauron estava soh usando ele.....ou se sabia, achou q poderia derrota-lo.....Pobre tolo....

:x Eu odeio Saruman!! :x
 
sim, saruman fez um anelzinho de 1,99

é gente, esta escrito e nós só não vemos isso por que a tradução brasileira cortou essa e outras partes, mas ele fez sim um anel, ...
mas nada que se compare ao Anel Governante :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo