1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman em Caradhras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 25 Mar 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

no filme a sociedade do anel, quando a comitiva é soterrada por uma avalanche, o responsável é Saruman, ele que faz a avalanche.
    se não me engando, no livro não é Saruman, ou é?
    por favor me tirem essa duvida!

2. 655321

655321 Usuário

No livro não fica bem claro se é Saruman ou não. Pode ter sido Saruman, pode ter sido a "própria" montanha.

3. Unedë

Unedë Usuário

nao eh o saruman nao, pelo q eu entendi, a montanha nao gosta de estranhos e eh traiçoeira mesmo, acho q eles nao tinham cm retratar isso no filme

4. Lothiriel

Lothiriel Usuário

dizem que caradhras tem vontade propria mesmo.

5. Idril

Idril Usuário

O livro deixa a entender que Caradhras tem vontade própria sim. Os comentários de Gimli, então, realçam o que é narrado em relação a montanha (vira e mexe ele "resmunga" algo sobre a montanha, fala que ela é má, etc.).

6. Pelo que eu entendi, a montanha que fez a Avalanche, pq ela não gosta de estranhos nela. No filme eles colocaram o Saruman, acho eu, para simplificar e não enrolar... Mas que a montnha é má, ela é.

7. Fox

Fox Visitante

No livro foi a montanha sim. Pode ser um tipo de espirito, talvez um maiar de alguma espécie que se fundiu e se acomodou na montanha.

Quem sabe. O negócio é que foi a montanha mesmo.

E dava pra colocar ela agindo por si própria no filme sim.

Eu num ia achar ruim, mas com certeza achei melhor se concentrarem mais nos vilões que já estavam na ativa ao invés de ir citando mais e mais criaturas estranhas, já que já tinham muitas pra lidar nos próximos filmes.

8. Ranger

Ranger Usuário

nao, no livro nao foi o mago quem provocou a avalanche, foi a propria montanha, praticamente uma avalanche normal, é que o diretor decidiu criar "duelos" entre Gandalf e Samuran

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Exatamente, no Filme foi o Saruman mesmo.

Mas no livro não. Como a discussão está no âmbito do livro vou mover ele pro Obras, tá bom? :D

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Duvidas? Diga Amigo e Entre.

No livro é uma avalanche em uma montanha de neve... só isso.

11. FendiOrc

FendiOrc Usuário

No livro fica mais fácil de entender que o responsável pela avalanche é mesmo a montanha, como Gimli mesmo diz, sobre o local ser amaldiçoado, ou alguma coisa do tipo.

" - Caradhras foi chamado de o Cruel, e tinha um nome maligno - disse Gimli0, há muitos anos, quando rumores sobre Sauron ainda não tinham sido ouvidos por estas terras."

O interessante é que o próprio Sauron já foi chamado de Gorthaur, O Cruel...

FendiOrc

12. Azaghâl

Azaghâl Usuário

Esse negócio do Saruman ter feito a avalanche é mto ridículo,primeiro pq ele nem sabia q eles iam pra Caradhras,segundo q o saruman nunca q ia ter poder nem pra alcançar as montanhas,e mto menos pra provocar uma avalçnche dakelas e como disse o Curufinwë, o Gimli falou mtas coisas sobre a montanha ter vontade própria e ser mto cruel

13. hAlf

hAlf Usuário

É, tá certo. Não foi Saruman quem realmente provocou a avalanche. Mas foi ele que mandou os .... ih, esqueci, aqueles corvos lá ( :disgusti: ), que forcaram a comitiva a ir por Caradhras.

E no filme deram justificativas sim para Saruman saber que eles iam por Caradhras, os próprios corvos. ( :puke: )

14. Mith

Mith This server is too busy!

Humm, bom, como sempre eu chego meio atrasado nos tópicos, ai vocês acabam respondendo tudo! :lol: He he he he he he...

Mas foi a montanha mesmo! Tanto que Gandalf já olha para ela e fala alguma coisa, de que a montanha é má e blah blah. :mrgreen:

________
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. É, Gandalf não queria seguir por Caradhras... No filme ele foi forçado a seguir porque Saruman estava vigiando o caminho que eles iriam tomar.

Belldandy

16. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Ta bom que um maiar é poderoso, mas aquilo do Saruman mandar um raio na montanha, que (Desculpem a palavra) fica a uma caralhada de quilometros de Isengard é brabo !!
    É fato que ali em Caradhras, principalmente no Passo do Chifre Vermelho sempre aconteceram coisas "estranhas". Fica completamente subentendido que a montanha tem vontade propria.

17. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Os corvos eram os crebáin da Terra Parda, uma espécie de corvo um pouco maior...

FendiOrc

18. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Saruman controlando Caradhas é coisa do filme(aço).
    No livro, é dito, se não me engano, que pensava-se que Caradhas tinha vontade própria, e se movia pelo poder de Sauron que se espalhava pela Terra-média.

19. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Não acho.. Acho que muitas coisas "da natureza" tinham vida nas obras de Tolkien. Carahdras é uma delas.

Mas fico com uma dúvida: um Maiar pode reencarnar em ALGO? O que se sabe sobre uma possível reencarnação deles? :think:

20. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Acredito que não. Um Maia pode criar um fána para interagir fisicamente com o mundo, mas se fundir a algo e controlá-lo é meio impossível. Se fosse assim, Sauron nem precisaria se preocupar com o fim da Guerra, poderia rapidamente tomar o corpo de alguem ou se unir a alguma coisa...

Compartilhar