1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman e o expurgo do condado

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sauron-The one who have t, 20 Dez 2003.

  1. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Eu não penso que houve um "mandado".

    Sou da teoria que tudo não passou de uma vingança de Saruman, após a queda de Isengard. Nada premeditado.
     
  2. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Certo, partindo-se desse pressuposto, isso o deixaria com cerca de 2 meses, acho que seria o bastante, é pensando bem, seria possível sim. Bom, como disse em um tópico anterior, as duas sao perfeitamente possíveis.
     
  3. Stein

    Stein Usuário

    Ninguém sabe daonde vieram as pessoas grandes que subjugaram os pequenos e fizeram usinas no Condado?
     
  4. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Fatalmente eram homens, aliados de Saruman. Talvez da mesma linhagem daqueles que atacaram o Abismo de Helm.
     
  5. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Se levarmos em conta Frodo, eles devem ser sulistas e terrapardenses :

    "- Em primeiro lugar, vejo que vocês estão atrasados no tempo, e não sabem das novidades por aqui. Muita coisa aconteceu desde que vocês partiram do sul.
     
  6. Stein

    Stein Usuário

    Eu chequei os Apêndices, Saruman deixou Isengard com Grima em 5 de Março de 3019 ( Terceira Era ). A Guerra do Anel ocorre entre 15 e 25 de Março ( bom, pode-se considerar que ela termina somente quando Saruman tem sua influência aniquilada por completo ).

    Saruman só dirige-se ao Condado em 28 de Agosto ( ~5+ meses depois ), chegando em 6 de Setembro.

    O Período do Expurgo ocorre entre 1º e 3º de Novembro, quando Saruman leva a facada de Grima.

    Analizando esses dados mais a informação que você passou, eu concluo que Saruman no intervalo entre a destruição do Um e 28 de Agosto ( cerca de 5 meses ) teve tempo suficiente para atrair novamente seus antigos seguidores, homens maus, fugir e planejar o que ele pretendia fazer no Condado.
     
  7. Eu achoq que ele jah tinha tudo planejado,como uma plano b,e em vingança aos hobbits...
     
  8. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Saruman não tinha porque se vingar dos hobbits se os eventos do livro tivessem acontecido de forma diferente. E, sobre ter enviado ou não alguém antes, acho queo Bill Samambaia poderia facilmente enviar um relatório frequente pro Saruman, já que ele estava instalado em Bri. E, terminando, sobre as raças dos rufiões, acredito que sejam terrapardenses e meio-orcs, raças que Saruman exercia controle. O Bill era um meio orc.
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    acho q o bill naum era um meio-orc..... ele cooperava com eles, mas meio-orc era aquele sulista q tinha aparecido no pônei saltitante...... ele tinha a pele amarelada e tudo mais......
     
  10. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    A não ser, o fato dele ser maligno, não? Ora, Saruman sempre adorou a erva de fumo, e nunca viu obstáculos para invadir o Condado. Ele não fez isso pois estava em guerra, mas acredito sim que já tivesse algo em mente, por mais ínfimo e incrustado que isso estivesse em seus cantos mais obscuros de sua mente.
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    ISSO! Tinha me confundido....

    É aquela coisa.... o objetivo do Saruman era ter o Um Anel e ser o Senhor da Terra-média... assim, é óbvio q o Condado estaria nos planos dele... mas em outro contexto, duvido.
     
  12. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Duvido muito.

    Acho que, de todos na Terra Média, ele iria planejar algum tipo de vingança contra Gandalf. Mas não perderia seu tempo com aqueles que ele considerava a escória da Terra. Se voltou ao Condado porque não poderia se vingar dos Elfos, por exemplo, por serem muito mais fortes.
     
  13. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Acho que isso resolve:

    "Para falar a verdade – replicou Gandalf – acredito que até agora – até agora, veja bem – ele [Sauron] ignorou totalmente a existência dos hobbits. Você deve ficar agradecido. Mas a sua segurança passou. Ele não precisa de vocês – tem muitos servidores úteis – mas não se esquecerá de vocês novamente. E hobbits miseravelmente escravizados seriam muito mais do agrado dele do que hobbits felizes e livres. Existem coisas assim, como a malícia e a vingança."

    Com Saruman, não acredito ser diferente.
     
  14. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    SIm, em última estância, Saruman queria apenas causar estrago, e seria muito mais fácil no Condado do que em algum reino élfico, como disse o Láthspell, mas não seria alguma tipo de vingança contra Gandalf, já que este gostava tanto do Condado?
     
  15. Láthspell

    Láthspell Usuário

    De certa forma, sim.

    Mas ele imaginava que Gandalf não voltaria ao Condado após a queda de Sauron. Seria demais para ele, ser derrotado novamente pelo Cavaleiro Branco.
     
  16. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Sim, mas não sei o que seria pior, perder outra vez para Gandalf, ou para um exército de Hobbits. :D
     
  17. Mas apesar de tudo ,aquele era o lugar mais longiquo de gondor e outros reinos da TM,o que faria ele achar que la estava seguro...
     
  18. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Ele tinha certeza que não seria páreo para Gandalf... principalmente se suspeitasse que o Cavaleiro Branco pudesse usar seu anel...

    Mas devia estar muito certo de que os hobbits não seriam páreo para ele.
     
  19. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Sim, mas se eu não me engano o Condado fazia parte de reino unificado, Saruman só se sentiria tranqüilo se esquecesse este pequeno detalhe....
    Láthspell: concordo, pena que ele subestimou os Hobbits.....
     
  20. Porem,como se ve,os reinos do sul nem ao menos sabiam o que significava hobbit,exceto os elfos mais poderosos...
     

Compartilhar