• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman e o expurgo do condado

sobre o expurgo,uma coisa que eu sempre tive uma duvida,Saruman havia ou nao feito o dominio do condado antes de ser expulso de Isengard.eu acho que saruman ja aquitetava uma tomada do condado antes de sua queda em Isengard,e vcs?
 
Eu acho que ele deve ter planejado algo, mas é difícil saber...talvez como um plano reserva para se tudo desse errado. Vindo de Saruman pode-se esperar qualquer coisa.
 
Acho que tudo isso foi planejado antes. É estranho imaginar que ele simplismente chegou semanas antes que os hobbits no Condado e fez todo aquele estrago.
 
ele sabia q teria q ir lá cedo ou tarde, se ele quisesse conquistar a TM com o Sauron.... ele já tava preparando aquilo a muito tempo, tanto q qdo os hobbits estão em Bri eles vêem um dos caras de Saruman, só naum sabiam disso ainda......
 
Saruman começou bem antes sim.. logo depois que Frodo saiu do condado... ele começou comprando a Erva de fumo de Loto.. depois enviou seus homens e fez de loto o "chefe" e os homens começaram a aprisionar os hobbits que reclamavam nos tocadeados....

Qdo foi expulso de Isengard, Saruman, se dirigiu ao condado e assumiu o lugar de "chefe"...

bom, é disso que me lembro...
 
Eu discordo. Pra mim, os negócios do Saruman com o Condado se resumiam ao comércio da Erva de Fumo. Pra mim ele só foi pra lá pra se vingar do Hobbits. Pra mim ele pensou: "Já que eles me tiraram Isengard, vou tirar o Condado deles!" É importante lembrar que Saruman foi expulso de Isengard em 22 de agosto e os hobbits só chegaram no Condado em 3 de novembro, tempo suficiente pra virar o lugar de cabeça para baixo.
 
Isso, e na verdade quem começou a bagunça no condado foi o próprio Lotho, a partir das vendas de erva para Isengard. Logo, logo, ele tava ficando rico e pondo todo mundo pra trabalhar pra ele, comprando terras e se auto colocando na posição de prefeito!
É só um bolseiro deixar bolsão que rola bueshtcha!
 
Skywalker disse:
Eu discordo. Pra mim, os negócios do Saruman com o Condado se resumiam ao comércio da Erva de Fumo. Pra mim ele só foi pra lá pra se vingar do Hobbits. Pra mim ele pensou: "Já que eles me tiraram Isengard, vou tirar o Condado deles!" É importante lembrar que Saruman foi expulso de Isengard em 22 de agosto e os hobbits só chegaram no Condado em 3 de novembro, tempo suficiente pra virar o lugar de cabeça para baixo.

Dado interessante, é tempo suficiente ( 2 meses ) para que as pessoas grandes fossem para lá, subjugassem rapidamente os pequenos e se instalassem. Ele pode ter passado os dias iniciais sozinho com Grima, após ter escapado de Isengard, e nesse tempo ter efetuado as promessas e contratos com homens. Por falar nisso, não me recordo, de qual localidade as pessoas vieram?

Não poderiam ser insatisfeitos pós-Guerra do Anel, anteriormente à mando de Saruman?
 
Skywalker disse:
Eu discordo. Pra mim, os negócios do Saruman com o Condado se resumiam ao comércio da Erva de Fumo. Pra mim ele só foi pra lá pra se vingar do Hobbits. Pra mim ele pensou: "Já que eles me tiraram Isengard, vou tirar o Condado deles!" É importante lembrar que Saruman foi expulso de Isengard em 22 de agosto e os hobbits só chegaram no Condado em 3 de novembro, tempo suficiente pra virar o lugar de cabeça para baixo.

Perfeito.

Saruman não poderia se vingar de nenhum outro povo que não os hobbits. E foram eles que estragaram seus planos (primeiro Pippin e Merry, que ajudaram os Ents na derrocada de Isengard), depois Frodo e Sam, que destruíram o Anel e qualquer esperança de Saruman em voltar a ter poder.
 
As duas possibilidades são perfeitamente possíveis, mas é difícil de acreditar que alguém como Saruman, faria algo sem um planejamento prévio, e sem mandar alguém na frente para garantir que desse certo.
 
Erunámo Lótuion disse:
As duas possibilidades são perfeitamente possíveis, mas é difícil de acreditar que alguém como Saruman, faria algo sem um planejamento prévio, e sem mandar alguém na frente para garantir que desse certo.

Alguém quem?
 
Não sei, alguém de sua confiança, talvez Gríma, não estou dizendo que ele mandou, até porque estou sem o SdA aqui, mas seria algo provável, não acha?
 
Mas acho que não poderia ser o Gríma, ele não ficou com Saruman durante o cerco à Isengard? Quase certeza que sim....
 
Bueno...

Não sei se Grima conseguiria fazer isto sozinho...

E ele ficou em Orthanc durante o cerco de Isengard, sim. Pelo menos até o momento em que jogou a Palantír no povo que estava lá embaixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo