1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman e o expurgo do condado

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sauron-The one who have t, 20 Dez 2003.

  1. sobre o expurgo,uma coisa que eu sempre tive uma duvida,Saruman havia ou nao feito o dominio do condado antes de ser expulso de Isengard.eu acho que saruman ja aquitetava uma tomada do condado antes de sua queda em Isengard,e vcs?
     
  2. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Eu acho que ele deve ter planejado algo, mas é difícil saber...talvez como um plano reserva para se tudo desse errado. Vindo de Saruman pode-se esperar qualquer coisa.
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Acho que tudo isso foi planejado antes. É estranho imaginar que ele simplismente chegou semanas antes que os hobbits no Condado e fez todo aquele estrago.
     
  4. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Acho que ele já tinha planejado logo que soube com quem estava o Um Anel.
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    ele sabia q teria q ir lá cedo ou tarde, se ele quisesse conquistar a TM com o Sauron.... ele já tava preparando aquilo a muito tempo, tanto q qdo os hobbits estão em Bri eles vêem um dos caras de Saruman, só naum sabiam disso ainda......
     
  6. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    sim, ele deve ter mandando algumas pessoas grandes e dps qdo foi expulso, ele foi pra la
     
  7. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Saruman começou bem antes sim.. logo depois que Frodo saiu do condado... ele começou comprando a Erva de fumo de Loto.. depois enviou seus homens e fez de loto o "chefe" e os homens começaram a aprisionar os hobbits que reclamavam nos tocadeados....

    Qdo foi expulso de Isengard, Saruman, se dirigiu ao condado e assumiu o lugar de "chefe"...

    bom, é disso que me lembro...
     
  8. Mesmo pq nao haveria como ele fazer aquilo tudo em uma duas semanas ou pouco mais que isso
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu discordo. Pra mim, os negócios do Saruman com o Condado se resumiam ao comércio da Erva de Fumo. Pra mim ele só foi pra lá pra se vingar do Hobbits. Pra mim ele pensou: "Já que eles me tiraram Isengard, vou tirar o Condado deles!" É importante lembrar que Saruman foi expulso de Isengard em 22 de agosto e os hobbits só chegaram no Condado em 3 de novembro, tempo suficiente pra virar o lugar de cabeça para baixo.
     
  10. Halbarad

    Halbarad Usuário

    Isso, e na verdade quem começou a bagunça no condado foi o próprio Lotho, a partir das vendas de erva para Isengard. Logo, logo, ele tava ficando rico e pondo todo mundo pra trabalhar pra ele, comprando terras e se auto colocando na posição de prefeito!
    É só um bolseiro deixar bolsão que rola bueshtcha!
     
  11. Eu acho que se não fosse o fracasso de Saruman, este nunca teria pensado em se meter no condado. Acho que foi por vingança mesmo.
     
  12. Stein

    Stein Usuário

    Dado interessante, é tempo suficiente ( 2 meses ) para que as pessoas grandes fossem para lá, subjugassem rapidamente os pequenos e se instalassem. Ele pode ter passado os dias iniciais sozinho com Grima, após ter escapado de Isengard, e nesse tempo ter efetuado as promessas e contratos com homens. Por falar nisso, não me recordo, de qual localidade as pessoas vieram?

    Não poderiam ser insatisfeitos pós-Guerra do Anel, anteriormente à mando de Saruman?
     
  13. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Perfeito.

    Saruman não poderia se vingar de nenhum outro povo que não os hobbits. E foram eles que estragaram seus planos (primeiro Pippin e Merry, que ajudaram os Ents na derrocada de Isengard), depois Frodo e Sam, que destruíram o Anel e qualquer esperança de Saruman em voltar a ter poder.
     
  14. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    As duas possibilidades são perfeitamente possíveis, mas é difícil de acreditar que alguém como Saruman, faria algo sem um planejamento prévio, e sem mandar alguém na frente para garantir que desse certo.
     
  15. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Alguém quem?
     
  16. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Não sei, alguém de sua confiança, talvez Gríma, não estou dizendo que ele mandou, até porque estou sem o SdA aqui, mas seria algo provável, não acha?
     
  17. Eh grima era considerado o braço direito de saruman...
     
  18. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Mas acho que não poderia ser o Gríma, ele não ficou com Saruman durante o cerco à Isengard? Quase certeza que sim....
     
  19. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Não sei se Grima conseguiria fazer isto sozinho...

    E ele ficou em Orthanc durante o cerco de Isengard, sim. Pelo menos até o momento em que jogou a Palantír no povo que estava lá embaixo.
     
  20. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Concordo, temos um impasse...Então quem seria mandado ao Condado para "adiantar o expediente" para Saruman?
     

Compartilhar