1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

saruman e isengard

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Witchking, 12 Dez 2004.

  1. Witchking

    Witchking Usuário

    eh dito no contos inacabados q por volta d 2710 da TE, qdo Isengard estava aos cuidados d chefes Gondorianos (um pequeno povo relacionado a esses chefes morava lá) e seu controle estava nas mãos d capitães hereditários, essa hereditariedade foi terminada e o controle do Círculo d Angrenost passou às mãos uma família q tinha sangue misto e era mais simpatica aos terrapardenses, odiando os "homens selvagens do norte" q usurparam as terras d seus parentes... Entaum os terrapardenses começaram a ocupar secretamente o Círculo com a conivência dessa família... mas aconteceu q os terrapardenses mataram os ultimos sobreviventes dos guardas q viviam la, ja q esses naum keriam c misturar aos terrapardenses... imediatamente, Déor, rei d Rohan, enviou noticias ao regente em Minas Tirith, na época Egalmoth, mas este naum pôd enviar auxilio... enfraquecidos com o inverno longo,capturaram Freáláf, mas Déor naum tinha forças para atacar isengard... entaum aparece saruman e c oferece para tomar conta da torre d Isengard... a kestaum eh: c nem Egalmoth, regente d Gondor, nem Déor, rei d rohan, tinham forças ou disponibilidade para atacar ou sitiar Isengard, como Saruman apenas ocupou Angrenost? sera q ele, secretamente, fez acordos com os terrapardenese estes c retiraram?
     
  2. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Saruman aparece um tempo depois de Déor.
    Como vc mesmo afirma, em 2710 TE o círculo de Isengard foi ocupado. Déor morrera em 2718 TE, Gram assumira o trono, morrera em 2741, Helm tornou-se rei, e tombou em 2759, daí Fréaláf foi entronizado, em 2759 TE e durante a cerimônia de coroação apareceu Saruman.
    As coisas em 2759 estavam bem diferentes de como estavam em 2710. Agora, uma cheia do Entágua enviabilizou o ataque vindo do leste(aliados dos terrapardenses), o rigoroso inverno reduzira, pela fome, os terrapardenses. Os famintos ainda vivos se renderam à Fréaláf, (Wulf, o líder terrapardense, foi morto), e agora os rohirrim já recebia ajuda de Gondor pelo leste e pelo Oeste das montanhas.
    Isengard ficara desocupada. Mas era um perigo mantê-la assim. Permitir que um aliado como Saruman guardasse Orthanc e toda Isengard parecia uma boa idéia.
    Aparentemente no início ele estava bem intencionado, o que diminui chances de acordo com terrapardenses.
     

Compartilhar