• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman e Aragorn se conheciam ?

Eu acho que Saruman sabia sim quem era Aragorn, pois quando eles vão à porta de Orthanc junto com Gandalf e Gimli diz que Saruman e Gandalf são ao mesmo tempo parecidos e diferentes, Saruman diz para Gimli que a conversa não chegou até ele (so que em outras palavras :mrgreen:) e Gimli não conhecia Saruman.

Por isso eu acho que Saruman sabia sim o nome de Aragorn e de quem era filho, mas não sei se sabia que ele era herdeiro de Isildur. :D
 
Krebain disse:
Josuë disse:
Será que Saruman sabia que Aragorn era o herdeiro de Isildur ?


Se Saruman soubesse quem era Aragorn, ele poderia ter contado para Sauron e ele poderia ter mandado matar Aragorn, mudando toda a trajetoria da história...e então, os dois se conheciam ???

provavelmente...
e pq contaria pra sauron? sauron jah sabia...e se fosse taum facil matar aragorn, sauron naum precisaria de saruman pra faze-lo....

além disso, saruman naum tinha motivos para ajudar sauron...Saruman queria ser o Senhor Dos Aneis....

Sauron não sabia não. Tanto não sabia que quando Aragorn se revela pra ele na Palantír, Sauron fica com medo e dúvida, pois ele achava que a linhagem de Isildur havia se extinguido.

E matar Aragorn era, teoricamente, fácil. Ele não era nenhum super-homem que muitos imaginam, apesar de ser um dúnedain, ele ainda era humano.
 
The Berserk disse:
Eu acredito que aragorn ja conhecia Saruman de longa data, mas Saruman não sabia quem ele era.
É dito nos apendices que aragorn quando possuia aproximadamente 30 anos foi um grande comandante de Gondor, ele era conhecido como Thorongil, A Aguia Estrela; nesse tempo ele advertia o regente contra saruman que havia se instalado em Orthanc.
Se vc reparar, nessa epoca Gandalf ainda respeitava e "confiava" em Saruman. Portanto acho dificil que Gandalf tenha dito a Thorongil (Aragorn) para advertir os outros.
Eu acho que a desconfiança de Aragorn se baseava em "convivencia" (Mesmo que por um momento) com saruman.
Não. Segundo o que nos é mostrado no Contos Inacapados, pgs. 387/388, Gandalf já suspeitava de Saruman fazia algum tempo:

Gandalf não riu outra vez e não respondeu, mas, olhando atentamente para Saruman, deu uma tragada no cachimbo e emitiu um grande anel de fumaça, com muitos anéis menores a segui-lo. Então ergueu a mão como quem quisesse agarrá-los, e eles desapareceram. Com isso, levantou-se e deixou Saruman sem mais palavra; mas Saruman permaneceu em silêncio por algum tempo, e seu rosto estava carregado de dúvida e desagrado.
Em seguida, Christopher Tolkien explica que seu pai tinha imaginado neste gesto uma provocação de Gandalf mesmo em relação aos intentos secretos do mago branco.
Isto tudo aocnteceu no Conselho de 2.851 da Terceira Era. Aragorn só veio a nascer em 2.931, portanto, Gandalf já tinha um pé um tanto recuado quanto a Saruman a mais de 100 anos, quando encontrou e fez amizade com Aragorn, em 2.956, logo antes deste empreender suas jornadas em Rohan e Gondor.
Quanto aos conselhos de Aragorn sobre não confiar no mago branco, pode ser que você esteje certo. Não há como dar uma posição definitiva ao caso, uma vez que não existe nada explícito nas obras. Entretanto, eu me inclino no sentido que esta desconfiança de Aragorn é resultado de sua amizade com Gandalf, ou mesmo de seu contato com Galadriel (partidária declarada de Gandalf dentro do Conselho Branco). :wink:
 
lordpas escreveu:
Eu acredito que aragorn ja conhecia Saruman de longa data, mas Saruman não sabia quem ele era.
É dito nos apendices que aragorn quando possuia aproximadamente 30 anos foi um grande comandante de Gondor, ele era conhecido como Thorongil, A Aguia Estrela; nesse tempo ele advertia o regente contra saruman que havia se instalado em Orthanc.
Se vc reparar, nessa epoca Gandalf ainda respeitava e "confiava" em Saruman. Portanto acho dificil que Gandalf tenha dito a Thorongil (Aragorn) para advertir os outros.
Eu acho que a desconfiança de Aragorn se baseava em "convivencia" (Mesmo que por um momento) com saruman.
Não. Segundo o que nos é mostrado no Contos Inacapados, pgs. 387/388, Gandalf já suspeitava de Saruman fazia algum tempo:
:disgusti:


lordpas escreveu??? 8-) eu nao escrevi isso... ateh pq eu acho q aragorn, assim como Galadriel tinham enxergado a real face de Saruman... e nao necessariamente esses dois se conheciam...
 
Desculpe. Me atrapalhei nas citações. Na verdade era para citar o Bersekek. Já editei o meu post.
 
Pessoal,

Gostaria de fazer alguns comentários sobre esse assunto: :wink:

1) Muito pouca gente na TM sabia quem os Guardiões eram, e o que realmente faziam - possivelmente apenas o Conselho Branco. (Aliás, o próprio termo "Guardião", na tradução da MF, é questionável, mas isso já é outra discussão... :roll: De qualquer forma, daqui para a frente, vou usar o termo original em inglês, "Rangers")

2) Saruman, como chefe do Conselho Branco, provavelmente sabia que os Rangers eram os últimos descendentes dos Dúnedain de Arnor. Mas o mais provável é que, obsecado como estava pelos "Grandes Assuntos" (especialmente os Anéis do Poder), ele simplesmente tenha "descartado" esse dado da sua cabeça - ele deveria achar que um bando de homens que ficava indo de um lado para o outro (nem terra eles tinham) não era digno da atenção de "Saruman, o Fabricante de Anéis".

3) Mesmo dentro do "segredo genérico" a respeito dos Rangers, a manutenção da linhagem de Isildur era um outro "segredo específico". Especialmente no caso de Aragorn, nos Apêndices do SdA é relatada toda a preocupação de Elrond (e Gandalf?) na manutenção desse segredo. Como, nessa época, Gandalf já estava (pelo menos aparentemente) com um pé atrás em relação a Saruman, acho que, provavelmente, ele e Elrond tenham "esquecido" de enviar um mensageiro atravessar todo o caminho entre Valfenda e Orthanc para avisar seu nascimento...
 
2) Saruman, como chefe do Conselho Branco, provavelmente sabia que os Rangers eram os últimos descendentes dos Dúnedain de Arnor. Mas o mais provável é que, obsecado como estava pelos "Grandes Assuntos" (especialmente os Anéis do Poder), ele simplesmente tenha "descartado" esse dado da sua cabeça - ele deveria achar que um bando de homens que ficava indo de um lado para o outro (nem terra eles tinham) não era digno da atenção de "Saruman, o Fabricante de Anéis".

concordo com as outras colocaçoes... mas esta eh discutivel... afinal nao podemos afirmmar ateh q ponto saruman ignorou os acontecimentos na TM obsecado por fazer e estudar os aneis...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo