• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman e a criação dos Uruk-Hais

Ok! Entao por que Melkor nao criou seres tambem, pode parecer bobo, mas ele nao se importaria se eles nao tivessem almas, ou será que depois de Aulë Eru fez alguma coisa pra que isso nao acontecesse novamente?
 
Os anões ganharam alma porque Eru os deu, e não porque Aulë os criou com alma. Eru teve piedade da criação de Aulë e os concebeu.

E todos os seres malignos e perversos de Arda lutando ao seu lado? o0
Pode-se dizer que Melkor os criou, o melhor seria corromper, mas mesmo assim, foi criação de sua mente fértil. :dente:
 
Isso me lembra uma coisa, minha tia quando assistiu SDA viu os Uruks nascendo do barro então pensou que eles fossem de barro, depois quando tava assistindo o 2º filme e começou a chover na batalha do Abismo de Helm ela ficou torcendo pra eles derreterem O__O...
~~~~~~
Hum O__O mas que quadro medonho seria >.<, cruzamento de Uruks blergh nojento >___<
acho que preferiria velos nacendo do barro do P.J é menos terrivel de se imaginarO___O.
 
Hum O__O mas que quadro medonho seria >.<, cruzamento de Uruks blergh nojento >___<
acho que preferiria velos nacendo do barro do P.J é menos terrivel de se imaginarO___O.


Acho também que mostrá-los nascendo dessa forma... adultos e do barro - digo, sem pais - acaba reforçando a idéia de que eles não têm uma alma.
 
Orcs, (Ou Uruks) em nenhum momento demostraram terem sentimentos, exceto coisas como medo, raiva, e outras coisas ruins. Creio que talvez eles tenham uma alma, mas seria uma alma vazia, incompleta (Do geito que Morgoth gosta). Faria mais sentido não?
 
Ihhh... mas aí complica, pq vai do que você entende por alma.

E não acho que eles tenham sentimentos. Entendo que sentimento seja algo mais refinado ou complexo, enquanto me parece que orcs são movidos apenas por instintos...
 
A raça dos uruks surgiu em Mordor pelo que eu sei, mas os uruk hai foi um tipo de aperfeiçoamento de Saruman em Isengard, somente isso. Saruman era um maia que detinha poderes e intelecto muito alto, portanto ele era capaz talvez de aperfeiçoar os orcs, mas criar acho meio difícil.
 
Ihhh... mas aí complica, pq vai do que você entende por alma.

E não acho que eles tenham sentimentos. Entendo que sentimento seja algo mais refinado ou complexo, enquanto me parece que orcs são movidos apenas por instintos...

Uhnn, Orcs são movidos pelo medo e por ordens. Mas, acredito que eles sintam sim, mesmo sendo criaturas primitivas e corrompidas, ainda assim, possuem sentimentos, raiva, ódio, o próprio medo e a dor, afinal de contas estão vivos, não deixam de serem filhos de Eru. Até porque, se Ele não os admitisse daria um jeito de remove-los da face de Arda, como fez no final das guerras.

O fato de somente serem capazes de assimilarem sensações e sentimentos ruins é porque é somente isso que conhecem, durante gerações e gerações foram preparados para a guerra e somente para a guerra, portanto é isso que eles fazem, seguem seus medos e vontades.

Um bom exemplo, que eu sempre cito, como uma forma de demosntrar que os Orcs são capazes, é a mini-dinastia de Azog e Bolg, a capacidade de se reunirem em um grupo, sob um líder da mesma espécie, em busca de bem para todos. Uma forma de, apesar dos pesares, consciência coletiva. O que é bem diferente do que Sauron fazia, ele os reunia somente para seus propósitos, assim, incutindo neles, somente aquilo o que queria que os orcs sentissem.

Nós não podemos somente olhar aquilo o que eles fizeram, mas também uem eram, e o fato de que eles tinhm vida.
 
Eu me referia à batalha em Minas Tirith. Ele usou orcs e se usou Uruks foi muito pouco. Talvez ele fizesse mais estragos se utilizasse mais Uruks do que orcs.
Uruk-hai estão para os orcs como os dúnedain estão para os homens. Eles são uma raça mais poderosa, mas muito mais jovem que os orcs. Os grandes capitães e comandantes eram uruk-hai. Já os lacaios, os restolhos, as buchas-de-canhão seriam orcs comuns, que ainda existiam em Mordor
 
Orcs não podiam andar no sol?
Se orcs não podem andar ao sol, porque no RdR tem uma porrada de orc lutando em pleno solzão??Mais um erro de PJ?:think:
[/quote]
Não é que os orcs não podiam andar por aí à luz do sol. É que eles têm medo do "Cara-Amarela", ficam ofuscados e tal. Mas era a vontade de Sauron que os guiava, mesmo depois de dissipada a sua escuridão, os orcs ainda eram capazes de lutar. Do mesmo jeito, a vontade de Melkor guiava os orcs em batalha muito antes do aparecimento dos uruk-hai, e eles também combatiam à luz do dia. Como está dito no Silmarillion, houveram quatro dias de batalha entre as forças dos noldor e de Angband antes do começo das Nirnaeth Arnoediad
 
Deve ser por aí mesmo, mas os uruk hai não eram orcs que haviam se manifestado em isengard? mas também haviam uruks em mordor não é?
 
Uruks são Orcs modificados por Sauron na terceira éra. Um grande contingente deles se reuniu em Isengard, e Saruman gastou muito poder para deixar os seus Uruks ainda mais poderosos. E sim, tambem existem Uruks em mordor.
 
Última edição:
Orcs, (Ou Uruks) em nenhum momento demostraram terem sentimentos, exceto coisas como medo, raiva, e outras coisas ruins. Creio que talvez eles tenham uma alma, mas seria uma alma vazia, incompleta (Do geito que Morgoth gosta). Faria mais sentido não?
Orcs são seres sem fëar (Enciclopédia Valinor), apenas hröa (Enciclopédia Valinor), ou seja, são seres desprovidos de emoções, como se fossem apenas animais: sentem fome, medo, seguem instintos e até mesmo conseguem se organizar.
Ou seja, não tem essa do Jeito de Morgoth, eles são apenas seres deturpados, seus animais e vassaolos.

"...não deixam de serem filhos de Eru. Até porque, se Ele não os admitisse daria um jeito de remove-los da face de Arda, como fez no final das guerras."
Não é que Eru gostasse da existência deles ou deixaria eles viverem porque eram seus filhos, ele apenas não fez nada pois deu aos seres de Arda o livre arbítrio, para enfrentarem seus próprios problemas até o fim dos tempos.
Um bom exemplo, que eu sempre cito, como uma forma de demosntrar que os Orcs são capazes, é a mini-dinastia de Azog e Bolg, a capacidade de se reunirem em um grupo, sob um líder da mesma espécie, em busca de bem para todos. Uma forma de, apesar dos pesares, consciência coletiva. O que é bem diferente do que Sauron fazia, ele os reunia somente para seus propósitos, assim, incutindo neles, somente aquilo o que queria que os orcs sentissem.
O Hobbit possui um caráter um tanto diferente das demais obras do Legendarium, uma vez que Tolkien o escreveu para seu filho como uma história infantil, por isso faz presentes elementos como orcs bem organizados, bolas de golfe ou espingarda de pressão. Não que os orcs não possuíssem sua vassalagem ou coisas do tipos, a questão é que n'O Hobbit isso é retratado de maneira diferente das demais obras, como se eles fossem iguais aos humanos.
Deve ser por aí mesmo, mas os uruk hai não eram orcs que haviam se manifestado em isengard? mas também haviam uruks em mordor não é?
Gente, artigo da Enciclopédia Valinor sobre Uruks.

Enciclopédia Valinor - Uruk-hai disse:
Raça Órquica na Língua Negra. Linhagem de Orcs criados por Sauron na Terceira Era, em Mordor. Os Uruk-hai apareceram pela primeira vez em 2475 quando invadiram Ithilien e tomaram Osgiliath. Ao tempo da Guerra do Anel, Uruks eram utilizados por Sauron e Saruman como soldados em todas as frentes. Gorbag, Shagrat, Uglúk e talvez Azog e Bolg eram Uruks.

Os Uruk-hai eram mais usados como soldados do que as outras linhagens porque, ao contrário dos outros Orcs, eram quase tão altos quanto Homens, tinham pernas longas e retas e não se enfraqueciam à luz do sol. Eram negros e possuíam olhos cerrados. Consideravam-se superiores aos demais Orcs.

Os espiões de Saruman em Bri e os Homens do Chefe podem ter sido Uruk-hai; quase com certeza possuíam algum sangue Uruk neles.

Uruk-hai era um nome genérico para a linhagem. A forma singular era Uruk e o plural anglicanizado Uruks. Eram também chamados Grandes Orcs.
Aqui na Valinor tem um excelente artigo sobre A Origem dos Orcs e também falando dos Uruks.
A Origem dos Orcs
 
Não acho que os homens do chefe eram Uruk-hai. Uruk-hai são orcs sem sombra de dúvida. Apesar de andarem eretos, seria meio difícil para os hobbits confundirem um uruk-hai com um homem, já que os Homens do Chefe lembravam o sulista vesgo, que era amigo de Bill Samambaia de Bri. E Merry os chama de "semi-orcs", e não de orcs. Todos os hobbits saberiam diferenciar um homem de um orc facilmente. E no entanto, os Homens do Chefe lembravam orcs, pela pele amarelada e olhos oblíquos, Mas em todos os outros sentidos eles eram semelhantes a homens (incluindo sua covardia). E se os Homens do Chefe fossem de fato Uruk-hai de Isengard, um bando de hobbits não teria sido capaz de dispersá-los tão facilmente.
 
Não é uma afirmação, é apenas uma possibilidade, já que em cartas e outros artigos posteriores Tolkien descarta algumas de suas teorias iniciais. Como por exemplo, o poder/número dos balrogs e várias outras coisas.
 
Exatamente. Uma coisa continua verdadeira e incontestada. Uruk-hai são fundamentalmente orcs e os Homens do Chefe eram homens, se você não observasse cuidadosamente. Ora, mesmo os hobbits lutam contra orcs, como aconteceu com Bandobras durante a invasão deGolfimbul na Batalha dos Campos Verdes. Parece incoerente que eles permitissem uma nova chegada de orcs em massa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo