1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Saruman e a criação dos Uruk-Hais

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ben Kenobi, 18 Nov 2008.

  1. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Pelo que me lembro, os Uruk-Hais são cruzas entre goblins e orcs(ou algo do tipo), mas no filme aparece eles como sendo criados do barro, sei lá, tanto que já aparecem adultos, isso foi mais uma exagerada do PJ ou Saruman podia criar vida?,poder que é só do povo dos Valar, ele pelo que sei é Valar.Se Uruks forem resultados de cruzas, Saruma é tão influente que conseguiu até cruzar, raças diferentes?!
    Será que Saruman superou Melkor nessa parte?E se ele não se corrompesse será que poderia criar algo para combater Sauron?

    Bom é isso, eu acho!
     
    Última edição: 18 Nov 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    isso me lembra quando Aulë criou os anões,Aulë era um valar ele tinha poder para tanto mas mesmo assim Eru ficou brabo por ter feito os anões pisarem em Arda primeiro que os Primogenitos e os humanos.
    dúvido que Saruman tenha criado os Uruk-hais porque se fosse assim o Gandalf poderia ter criado uma raça para combate-los sendo que o Gandalf era mais sábio.
    não posso confirmar nada porque não li todos os livros do grande mestre Tolkien
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    Os Uruks são "criação" de Sauron, não de Saruman. Eles apareceram pela primeira vez em Mordor, por volta do ano 2475 da Terceira Era.

    Nem Sauron nem Saruman podiam criar vida propriamente dita, mesmo ambos sendo Maiar, já que só Eru era capaz disso. Os Orcs surgiram na Primeira Era através de Morgoth, que pegou Elfos e (possivelmente) Homens nos primórdios dessas duas raças e os corrompeu. Com o passar dos tempos, os Orcs começaram a cruzar entre si e acabaram por constituir uma raça própria.

    Sauron, que havia sido o braço direito de Morgoth em Beleriand, basicamente pegou os Orcs existentes e os "aprimorou" por meio de sua arte, dando origem à linhagem "superior" dos Uruks. Saruman por sua vez fez a mesma coisa, aprimorando ainda mais a raça (inclusive com cruzamentos com Orcs normais e mesmo homens, como fica implícito no ADT) que já havia sido melhorada por Sauron.

    Quanto aos Uruks nascendo do barro nos filmes, é invenção do PJ.
     
  4. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Você sabe até o ano exato da criação dos Uruk-Hai pela criação de Sauron.
    Que viciadinho.... :P

    Então Saruman não criou raça alguma; há todo um intermédio de criação e como eles foram criados por trás disso.Ainda bem que temos um experiente na área, Tilion, pra exemplificar a questão.
    Hahahahahahhahaha. /mal
     
  5. Tilion

    Tilion Administrador

    Não é a data de criação deles (que não tem como saber qual é), é a data em que eles fizeram sua primeira "aparição pública", quando atacaram e destruíram Osgiliath. =]
     
  6. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Ao menos é em meados da época; isso revela uma aproximação muito quase-precisa sobre o assunto.Você sabe bastante sobre o SdA e mesmo assim o considero experiente hahahaha.Provavelmente, eu chutaria que eles foram criados por volta de 2449 da Terceira Era.Se não for isso, e eu não quero acertar (pois foi um chute), ao menos passou perto.

    Acho que se Saruman pudesse simplesmente criar raças, Gandalf então também poderia, sendo da mesma ordem e estirpe de Saruman.Em menor escala, Gandalf estaria sujeito à esses poderes que lhe foram concedidos e consequentemente haveria muitas mais raças, confusões e guerras; pois mais criaturas iriam viver num mundo; mais discução e mais questões.Não só por isso.


    Catástrofe, não?
     
  7. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Então Orcs vieram de Homens e Elfos!(:eek:)
    Como seria essa "aprimorada"?no sentido fisico, através de cruzas?
    Na parte que Sarumam fala ao 1° Uruk, que aquela aparência é devido aos elfos, está certo ou é mais alguma coisa de PJ?
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Dê uma lida nestes textos, que tratam das origens dos Orcs:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    O aprimoramento é no sentido físico, sim, como a resistência à luz do sol, maior força, etc. Foi conseguida com o cruzamento e com qualquer outra coisa que Saruman achou interessante acrescentar, seja lá por que meios.

    Essa menção que Saruman faz aos Elfos no primeiro filme, sobre os Orcs em origem terem sido Elfos, é basicamente isso que eu falei acima e que está mostrado nos textos nos links - ou seja, é uma referência correta.
     
  9. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Ok,vou ver valeu!:joinha:
     
  10. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Toma tua linha menino!!! Melhora esse tipo de pergunta rs
     
  11. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Sauron "criou" os Uruk-hai, assim como "criou" os Olog-hai, uma versão melhorada dos Trolls que não virava pedra ao contato com o Sol. Não é certa a maneira que ele usou para gerar duas novas ramificações para essas duas raças, mas creio que tenha sido através de cruzamento com outras espécies.
     
  12. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Bem, como já foi dito, Sauron foi quem criou os Huruks, inclusive há muitos em Mordor, o que se pode até ver no terceiro filme.

    Acho que Saruman se limitou a melhora-los.
     
  13. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Claro eu tinha que saber se Saruma tinha influência nessa parte tambem, se ele poderia convenser um Orc, a cruzar com outro ser:blah:.
    Ou por algum tipo de magia ou experiencia.
     
  14. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Bem, o problema na questão de "criar vida" é meio complicada, depende do "sopro", ou da "chama", varia um pouco. Tá, vou explicar melhor. Para criar, realmente, uma vida, é necessário o sopro da vida, a chama da vida, e somente Eru Ilúvatar pode manipula-la livremente, logo, somente ele pode criar, definitiva e concretamente, vida. Os valar e maiar limitam-se a distorcer, corromper, aprimorar ou melhorar a vida pré-estabelecida através do poder de Eru. Então, o máximo que Sauron, Saruman e até mesmo Morgoth Bauglir fizeram foi distorcer a criação de Ilúvatar, os Primogênitos e os Mais Novos. Sauron melhorou os orcs, tornando-os mais resistentes, inaugurou a raça dos Uruk, Saruman melhorou ainda mais essa raça e criou os Uruk de Isengard, mais fortes, mais resistentes e mais robustos que os Uruk negro de Mordor e os orcs em geral. Saruman ainda conseguiu um meio termo entre homem e orc, e esse vemos na figura do Sulista de Bri, aquele amarelado e com cara de não ser boa gente, que anda com o tal Bill Samanbaia. Portanto, acho que chegamos ao consenso de que o melhor que puderam fazer, Sauron e Saruman, foi manipular e distorcer a vida que já existia.

    Acho que é isso pessoal! Abraços gerais,
    Ulmo, o escamoso!
     
  15. joao miguel

    joao miguel Usuário

    eu gosteik da criaçao mais como ele crio os uruk-hai?
     
  16. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Como foi dito acima, ele misturou algumas raças!
     
  17. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Primeiro, os Uruk foram criados por Sauron.
    Segundo, não se sabe exatamente como ele os criou, mas é fato que eles surgiram através de alterações genéticas para serem mais fortes, mais resistentes e mais duros em batalha. É bem provável que ele tenha se inspirado em Morgoth para criar os Uruk-Hai, distorcendo outras raças e cruzando orcs com elas a ponto de ficarem distorcidas em sua própria genese. Ontem no Salão de Fogo foi falado sobre a origem dos orcs, e pode se chegar a algumas conclusões, seriam bem interessantes falar sobre os Uruk no salão de amanha, que também será sobre os orcs. Pelo menos é minha idéia.
     
  18. Goblin_Wizard

    Goblin_Wizard Hah! queimei um

    Vou ficar com pesadelos....
    8-O8-O
     
  19. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um


    :rofl:

    Pessoal eu queria saber apenas se foi por cruzas ou por algum tipo de magia, controle de DNA, algo do tipo.Não se assustem:lol:

    P.S.Pelo jeito a criação dos Uruks pelo PJ, foi bem aceita, instalei o BFME2 hoje, e nas casinha que constrói Uruks, tem um orc pegando tipo um molde de barro em forma de Uruk e jogando em um forno.
     
    Última edição: 19 Nov 2008
  20. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido



    XD XD XD

    É que criados do barro fica bem mais bunitinhu do que uma cruza genética entre orcs e outros seres que acabam por nascer, provavelmente, da forma convencional. Já imaginou uma orc femea parindo um Uruk-hai? E, agora imaginou a perturbação na cabeça de uma criança que ta jogando?
     

Compartilhar