• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman dps da guerra do anel...

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação

DW

Usuário
gandalf morreu na luta contra o balrog e dps foi mandado de volta com um novo corpo... ele pode fazer isso pq eh um Maia....
qndo grima matou saruman ele ñ perdeu seu corpo e fikou soh em espirito?
os valar ñ deixariam ele voltar pra valinor.. o q pode ter acontecido com ele?

Gandalf num pode fazer pq era um Maia, mas sim pq Eru concedeu issu a ele.

Já Saruman... provavelmente ficou vagando pela Terra-média como uma sombra.... apenas um espirito impotente, sem corpo....

Podem até certo ponto...... no caso dos Istari, eles estavam submetidos a um corpo humano (hröa), sujeito aos desgastes e limitações desse corpo....
Sauron possuia um fána, que é a forma que os Maiar usam, onde podem usar os seus poderes mais a vontade, sem tanta limitação como o hröa.
Gandalf apos voltar como o Branco, possuia um fána e naum um hröa, por issu seu poder era maior.....

Mas acontece tbm q Sarumam naum era um Maia e sim um Istari, com seu hröa limitado...e naum um maia q poderia mudar sua forma fisica

Eu soh sei disso: SdA p.1080 (após Lingua de Cobra ter matado Saruman)

"Para o assombro dos circunstantes, ao redor do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que, subindo lentamente a uma grande altura qual a fumaça de uma fogueira, pairou sobre a Colina como um vulto pálido e amortalhado. Por um momento vacilou, olhando para o Oeste; mas do oeste veio um vento frio, e o vulto se curvou, e com um suspiro dissoveu-se em nada."

A dúvida é q sopro foi esse q acabou com a névoa...... tudo leva a crer q veio de Valinor já q veio do Oeste.

Mas acontece tbm q Sarumam naum era um Maia e sim um Istari, com seu hröa limitado...e naum um maia q poderia mudar sua forma fisica

Nope......acho que vc se confundiu, ele era um Maia, seria sua "raça" como elfo, anão e etc...... Istari está mais para sua condição ou ocupação, ele era um Istari ( ou mago vulgarmente :D ) e possuia limitações em relação aos outros Maiar devido a sua missão na terra média e o fato de possuir um hröa.

Istari não é raça, tá mais pra uma classe. :roll:

Os Istari são Maiar que foram mandados para Terra-média para ajudar na guerra contra Sauron.

Lembrando que Gandalf é considerado o mais sábio dos Maia

Quando Gandalf morre ele é mandando de volta pois sua missão não foi completada e tals

Na minha consepção, Saruman eh destruido para sempre...e acredito nisso pq ele foi mandado a TM como um istari para ajudar na destruição de Sauron, no entanto ele se aliou ao mesmo...acredito que o povo de Valinor não gostou muiito disso nao.... :)

ate mais...

Ber3N disse:
Istari? eu acho q vc se enganou, não? ele era um maia!

Istari e condição dele na Terra Media

mas Gandalf Saruman Radaghats e os Magos Azuis são Maiar

Istari como ja mencionaram pelo forum está mais para a classe deles :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back