• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sarati - Dúvidas

Gostaria de saber se existe algum conhecedor mais empenhado no alfabeto Sarati, pois andei olhando alguns ensaios e estou com algumas dúvidas. Se alguém o conheça melhor, por favor... dê-me um toque.


[]'s

Peregrin Took
 
hmmmm.... soh que se não me falhe a memória, Sarati é um dos alfabetos criados por Tolkien... que precede os Tengwar de Fëanor....
Portanto creio eu que seja mais apropriado uma discussão no Fórum que se realcione com Tolkien e não um que seja para línguas no geral....

[]'s

Peregrin Took, ainda querendo tirar suas dúvidas de Sarati...
 
Realmente, o Sarati foram criados pelo Tolkien. Se não me engano são aqueles que se escreve na vertical, né?

Eu não sei muito (quase nada) sobre, mas acho que no site do Ronald Kyrmse tem algom sobre eles, pois lembro que na palestra que ele deu na Bienal ano passado ele falou sobre isso, e falou que disponibilizaria o arquivo que foi projetado na palestra no site. O endereço é http://welcome.to/gondolin =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo