• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Sapo do capeta' podia comer bebês dinossauros, dizem paleontólogos

Sabia que aquela ilha tem muito a revelar a sociedade. Um lugar bonito, isolado dos continentes, com espécies de animais e vegetais que só existem ali.

Este sapo é uma das provas disso.

Coitado do sapo! "Capeta!"
 
Queria saber qual era o tamanho do girino da referida espécie...
como trabalho com microanatomia bucal de larvas, a microdissecação neste caso poderia ser mais fácil.....:think:


Hum...tá ai, pergunta interessante...qual a média de tamanho? Deve ser mais ou menos a média dos de hoje. :roll: Será?
 
Eu ainda não li o trabalho, mas se o bicho é parecido com Ceratophrys e viveu em Madagascar, então o ancestral dos dois taxa viveu em Gondwana, antes de África, América e Madagascar se separarem. Aliás, tem algum táxon atual parecido com Ceratophrys na África continental e em Madagascar?
 
Eu ainda não li o trabalho, mas se o bicho é parecido com Ceratophrys e viveu em Madagascar, então o ancestral dos dois taxa viveu em Gondwana, antes de África, América e Madagascar se separarem. Aliás, tem algum táxon atual parecido com Ceratophrys na África continental e em Madagascar?

Dei uma procurada por cima, mas não consegui encontrar nenhuma espécie vivente no continente africano e na ilha de Madagascar que se quer lembrasse o Beelzebufo, por mais incrível que pareça as espécies mais próximas estão aqui no continente sul-americano. O táxon tem muita semelhança aos anuros da família Ceratophryidae e mais precisamente com a subfamília Ceratophryinae....
 
Hã?? (acho que perdi a piada....:think:)

Lagartixa - Réptil
Beelzebufo - Amphibia :sacou:


Justamente lindinha... estávamos sendo sarcásticas devido a comparação dela, que não devia ser óbvia... ter medo de lagartixa não deve se equiparar a medo de sapos... >P

Explicar a piada perde a graça.. :no:

Edit: é pelo visto apenas EU tava :mrgreen: achei que era tão óbvio, que ficou sutil demais.. >P
 
Justamente lindinha... estávamos sendo sarcásticas devido a comparação dela, que não devia ser óbvia... ter medo de lagartixa não deve se equiparar a medo de sapos... >P

Explicar a piada perde a graça.. :no:

Edit: é pelo visto apenas EU tava :mrgreen: achei que era tão óbvio, que ficou sutil demais.. >P

Ah então só eu fui a errada...porque eu realmente viajei,,, mas só quis dizer que tenho medo de lagartixas que é um bicho menor, então imagine se eu vesse algum desses sapos ai.
 
Justamente lindinha... estávamos sendo sarcásticas devido a comparação dela, que não devia ser óbvia... ter medo de lagartixa não deve se equiparar a medo de sapos... >P

Explicar a piada perde a graça.. :no:

Edit: é pelo visto apenas EU tava :mrgreen: achei que era tão óbvio, que ficou sutil demais.. >P

Pois é, bem que percebi que não havia captado a "piada", bom mas pelo menos ninguém mais vai achar que lagartixa e anfíbio é do mesmo grupo animal e tal. :mrgreen:
 
Filo Animalia.....:dente:

Por falar nisso, nenhuma notícia ou comentário novo sobre este assunto? Estou curiosa para saber o que esta descoberta acarretará nos estudos sistemáticos do grupo em questão...
Tô por fora de novidades. A não ser que saiu a descrição de um Odontophrynus maisuma :rofl:
Ótimo nome específico né. :lol:
Eu tenho o pdf, se quiser te envio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo