• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[São Paulo-SP] Centro de convenções do Anhembi - A grande vitrine do Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
04.jpg


Pra quem gosta de estar antenado em tudo no presente e no futuro próximo, no Brasil um lugar campeão em receber eventos de grande porte e dos mais variados assuntos é o Centro de Convenções do Anhembi

Salão do Automóvel, Bienal do Livro, Utilidades Domésticas, Expolux, Feira das Intalações Elétricas, uma infinidade de eventos pra todos gostos.

Eu por exemplo não passo um ano sem visitar pelo menos duas vezes lá.

É tanto evento que ocorre lá que hoje esse espaço já se tornou pequeno, mas sua grandeza continua ainda sendo enorme.

Vale a pena sempre conferir o site deles é se programar: www.anhembi.com.br
 
Bienal do Livro de SP começa com homenagem a Jorge Amado

2080703.jpg


22ª edição acontece no Anhembi, na Zona Norte, até dia 19 de agosto.
Bienal também destaca Nelson Rodrigues e Semana de 22.

Começa nessa quinta-feira (9) a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento reunirá 480 expositores no pavilhão de exposições do Anhembi, na Zona Norte da cidade, até o dia 19 de agosto. A expectativa é que 800 mil pessoas visitem o espaço de 60 mil metros quadrados, participem das palestras, visitem os estandes das editoras participantes e conheçam novos escritores.

A Bienal vai prestar homenagem a Jorge Amado, Nelson Rodrigues e à Semana de Arte Moderna de 1922. Além disso, como destaque, há um aumento considerável do número de expositores internacionais: 134 ao todo, o dobro do de 2010. O crescimento reforça o caráter "internacional" e indica o aumento do interesse da indústria estrangeira no mercado de livros do Brasil, comentou Juan Pablo De Vera, um dos organizadores do evento, em coletiva de imprensa na semana passada.
saiba mais

Dentre os escritores convidados da Bienal 2012, estão Cecily Von Ziegesar, autora dos livros da série "Gossip girl", e o autor chileno Alejandro Zambra, de "Bonsai", um dos nomes mais importantes da literatura latino-americana atual e que esteve recentemente na Festa Internacional do Livro de Paraty (Flip).

Eles fazem parte da programação cultural da Bienal, com debates e encontros variados. Assim, pelo "Salão de ideias", por exemplo, passarão desde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à ex-garota de programa Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha.

Homenagens
Nesta sua 22ª edição – cujo tema central é “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” –, o evento presta três homenagens: a Jorge Amado (1912-2001) e Nelson Rodrigues (1912-1980), que completariam cem anos de idade justamente neste mês de agosto, e aos 90 anos da Semana de Arte de 22.

Eles serão lembrados em diversos debates na programação cultural, que se divide entre o "Salão de ideias" (com curadoria de Paulo Markum); "# Você + Quem = ?" (com programação voltada ao público jovem e com curadoria de Zeca Camargo); "Deu a louca nos livros" (voltado ao público infantil e com curadoria de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil); "Espaço professor" (com atividades de incentivo à "formação do professor-leitor"); "Cozinhando com palavras" (onde haverá um cozinha cenográfica); "Telas & Palcos" (que junta literatura, cinema e teatro, com curadoria de Rubens Ewald Filho); e "Livros & Cia" (dedicado ao mercado editorial).

À exceção deste último, quase todos terão seções para lembrar os homenagenados. No "Salão de ideias", por exemplo, Tom Zé fará leituras de Jorge Amado, que também será lembrado no "Cozinhando com palavras", com abordagem sobre a culinária associada ao escritor e sua obra

- - - Updated - - -

Começou hoje.

Tentarei ir lá amanhã, senão vou no Sábado.
 
Já fui no meio de semana, num desses raros momentos que ouso vir pra Selva de Pedra.

Saí satisfeitíssimo de ir nos standes das editoras que eu mais queria e de quebra vi o grande mestre Ziraldo por lá completamente rodeado de crianças.
 
A presença de público foi bem elevada.. o Anhembi já tá começando a ficar pequeno pra tanto evento.. mas continua sendo o melhor que já visitei até hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo