• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo rende homenagem ao Professor Tolkien

Ai, como eu queria q fizessem o mesmo aqui em Aracaju... Seria ótimo... Mas como disseram, teriam q preservar o local e dedicá-lo a cultura, como leitura, exposições, etc....
FLW :D
 
É só uma praça... mas ao menos é uma lembrança, e ninguém vai ler numa praça a noite...(ou vai ?? :o?: ) ...é muito interessante termos um local com um nome do mestre :grinlove: ... Pena ter sido divulgado alguns dias antes das eleições :eek:
 
Reparem nao q tava com preguiça de Citar o campo...
Odo disse: "Ah, e temos que batizar as árvores também..."
Com certeza...
Muitos disseram :D " q alem de ser epoca de eleiçao, é duvidoso o ato do Sr vereador, é tb um lugar para "baderneiros"...q no brasil é ridiculo algo do tipo que o povo nao ira valorizar...e q c existe uma praça do tipo Maxado de Assis e outros escritores nacionais..(ou de portugal :D) :mrgreen: :mrgreen:

Bem...minha opiniao e q no caso a unico comentario valido foi q ...existe praças com nome de nossos escritores...???? algo bem cuidado etc etc...!
Prq o lugar..vejo eu...q c mantera, limpo, bem frequentado etc...c nos cuidarmos...tudo depende da gente...falamos mau dos governantes mas somos nos que votamos neles...alguem ai depois q vota em um vereador ou deputado ja foi ate a camara ou algo do tipo uniu o pessoal do bairro para reenvidicar as promessas...bem eu nao digo q fiz algo do tipo mas estou envolvido e aki no meu bairro tudo q o nosso politico prometeu foi cumprido...so a dona Marta q deu para traz...mas noa vamos falar aki de politica... ne?!
VIVA A PRAÇA!!!!!!!!heheh prq a PRAÇA é NOSSA!!!!!!! :mrgreen:
Tomara q c realize...será um sonho e pode ter certeza invejosos...q será bem cuidada, ao belo modo que o professor amava o verde e a leitura será assim o espaço!....!
Voltando ao assunto d prq o Sr Vereador quer fazer isso...bem a minha velha frase...

E NINGUEM ESQUECE SDA!!!!!!!!!!! 8-)
 
O que poderia ser feito então em tributo ao prof Tolkien é uma biblioteca ou algo do tipo, na qual a principal finalidade seria o insentivo a leitura.
 
:D

Entre Austrália - Sydney e Barsil - São Paulo, eu prefiro que esta praça seja mesmo outorgada como Praça Tolkien. Para quem não se lembra ou não viu a notícia de meses atrás, vale lembrar que um prefeito de Sydney também queria colocar os nomes nas ruas da cidade: O SdA Inspira Sydney.

Poxa gente, sendo ou não uma proposta com visão nas eleições, o que isso vai influenciar em nós ? Acredito que pouca coisa. O que importa mesmo é que isto seja concretizado. :pray:
 
Perdoem-me uma possível arrogãncia, mas acho que esse político poderia estar investindo em questões mais urgentes, podia estar envolvido com nossa realidade.
A dimensão dessa realidade brasilera, com certeza, não é a tolkiana, nem no âmbito social nem cultural.
Pode ser suspeita suas intenções, sim, claro.... Mas não acho que ele estaria ão específico em seu público-alvo para as eleições, se é que vcs me entendem...
 
WaneArwen disse:
Pode ser suspeita suas intenções, sim, claro.... Mas não acho que ele estaria ão específico em seu público-alvo para as eleições, se é que vcs me entendem...

Levando em conta isso, então deduz-se que o vereador quer implantar este nome por influência de um parente fã de Tolkien. Tipo filho, sobrinho, essas coisas...
 
bom, eu acho um tanto bizarro mudar nome de praça pra professor tolkien... blz, eh realmente legal ter uma praça com o nome do tolkien... mas digamos, se o projeto de lei vai ser votado, lido, relido, pensado, analisado, etc, etc, etc, etc, etc, e vai passar meses e mais meses nesse processo burocrático, eu fico imaginando: vereador é um bicho esquisito mesmo... po, os kras tao vendo a cidade cheia d problema, vao lah e criam projeto de lei, pra atrasar mais ainda as que talvez possam realmente ajudar alguma coisa pra populaçao, mudando o nome de uma praça pra fazer homenagem a um escritor, talvez ateh mesmo por questoes pessoais ou eleitorais? acho isso ridículo... se é pra fazer alguma coisa, que faça alguma coisa útil, senão eu prefiro nem ter vereador... agora, se é pra fazer coisa inútil, devo admitir q essa é uma coisa inútil interessante do ponto de vista dos fãs... mas em utilidade, 0...

outra coisa q eu acho estranho eh todo mundo aqui querer cuidar bem da praça... só por causa de um nome? não vai mudar nada, a praça eh a mesma, um nome não faz dela uma praça que tenha algo a ver com tolkien... soh eh uma homenagem (merecida, por sinal) a um grande escritor...

mesmo assim, se realmente fosse feita alguma coisa útil em cima dessa praça, como já foi dito antes (incentivo a leitura, essas coisas assim), seria útil... mas alguém aqui tem esperanças de que isso aconteça? por favor... se eh pra homenagear o tolkien eu tb quero ser verador kct!
 
Idéia boa, eu gostei, porém isso mais me parece propaganda eleitoral do que qualquer outra coisa. :think:
 
mesmo assim, se realmente fosse feita alguma coisa útil em cima dessa praça, como já foi dito antes (incentivo a leitura, essas coisas assim)

Talvez agora eu pense de um outro modo. A praça vai ser sim normal como qualquer outra, mas se é para ser valorizada por causa do nome, então que acontecesse ali eventos culturais. Tipo, entre uma praça e outra, seria a do Tolkien. Mas é claro que eu não conheço a praça, portanto sei lá em que condições ela esta...

Mas antes fosse sugerido a mudança para o nome de uma biblioteca ou centro cultural... Tudo bem, as bibliotecas levam um certo valor cultural por causa do nome, que em grande maioria é de alguém da área e tal... portanto praças é mais fácil de mudar...
 
Dane-se a politicagem, danem-se os maconheiros.
O que importa é homenagear o Professor :clap:
Tai, um lugar perfeito pra encontros tolkenianos aqui em São Paulo.
Por isso que eu tenho orgulho de morar aqui. :obiggraz:
 
aiai.. cada dia eu odeio mais esses politicos malditos.. sabem a hipotese de que ele tivesse feito isso por algum parente que gosta de tolkien? então, eu acho pouco provável, mas como não é todo mundo que conhece tolkien e sabe quem foi e o que fez, no mínimo ele deve ter algum interesse (não os familiares, ele msemo) por tolkien...

pois então.. ontem estava eu na frente da TV vendo propaganda política (o melhor programa humorístico da TV) e passa lá:
Marcos Zerbini falando:
"O papel do vereador é criar leis e projetos que cuidem das necessidades da população, que beneficiem a população, e não seu interesse pessoal"...
 
A praça só vai se encher de maconheiros e vagabundos se se tornar um lugar ermo. aí sim... mas se ela tiver freequentadores assiduos isso não vai acontecer de forma alguma !! :wink:

É claro que não poderá haver um descaso da prefeitura aí tbm né !!
 
pois então.. ontem estava eu na frente da TV vendo propaganda política (o melhor programa humorístico da TV)

Também não se deve generalizar. A política no Brasil é sim cheia de corruptos, mas sempre existem pessoas de bem. Não é possível existir só ladrões :wink:

Mas e daí, se encher de maconheiros ? Que eu saiba uma pessoa não vai passear no meio da noite nesta praça, de dia é que ela aproveita :assobio:
 
Mas e daí, se encher de maconheiros ? Que eu saiba uma pessoa não vai passear no meio da noite nesta praça, de dia é que ela aproveita
Ditto

-De dia, as pessoas usam a praça pra se divertir;
-A noite os maconheiros tb usam pra se divertir.

Conclusão: Ficam todos "felizes" (do seu jeito) :lol:
 
Ditto

-De dia, as pessoas usam a praça pra se divertir;
-A noite os maconheiros tb usam pra se divertir.

Conclusão: Ficam todos "felizes" (do seu jeito)
_________________

:lol: :lol: :lol: :lol:

(desculpem postar a toa... mas não pude resistir !!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo