• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo rende homenagem ao Professor Tolkien

YavannaLan

Passando a Bola
A Cidade de São Paulo deverá se tornar a primeira no mundo a dar o nome de "Professor Tolkien" a um logradouro público. Por iniciativa do Vereador Marcos Zerbini (PSDB), através do Projeto de Lei nº 418/2004, uma praça localizada em local nobre no bairro do Pacaembu passará a se chamar "PRAÇA PROFESSOR TOLKIEN".

Para virar lei, o projeto ainda deve tramitar por algum tempo nas comissões competentes da Câmara Municipal de São Paulo e, em seguida, deve receber a aprovação do Plenário para, depois disso, virar Lei com a sanção do Executivo - o que provavelmente ocorrerá no final deste ano ou no ano que vem.

Até lá, os entusiastas de Tolkien podem agradecer o Vereador Zerbini por prestar essa justa homenagem a um dos mais importantes nomes da literatura mundial entrando em contato com seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, pelo telefone (11) 3111 2286.

Vamos prestigiar esse momento histórico para os Tolkiendili do Brasil!

Beijos Torcedores para fazer um Conselho de Leitura na Praça!

YavannaLan
 
Sabe que eu gostei da idéia? :think:

Podiam ter uma idéia parecida para alguma praça aqui de Porto Alegre. Além de transformar o lugar um espaço para encontros tolkienianos, seria interessante ver tal praça se tornar um local de leituras. :obiggraz:
 
Tilion disse:
Sabe que eu gostei da idéia? :think:

Podiam ter uma idéia parecida para alguma praça aqui de Porto Alegre. Além de transformar o lugar um espaço para encontros tolkienianos, seria interessante ver tal praça se tornar um local de leituras. :obiggraz:

Poderiam colocar praças em tributo ao tolkien por todas as cidade. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Se for só pra botar nome e abandonar como as outras praças são, nem vale a pena, o legal seria se fosse como o Tilion falou, um lugar reservado para leitura, um lugar sussegado, e que seria lugar de encontro dos que gostam da obra de Tolkien. O lance é que isso é um pouko utópico em se tratando de Brasil""" :(
 
Podiam rebatizar o Parque do Ibirapuera, não acham? :D

Acho a idéia válida, mesmo vindo de um vereador do PSDB.

Mas será que esta praça é relativamente grande? Abrigaria uma HobbitCon? Seria legal um ponto em São Paulo onde fãs do Professor pudessem se encontrar em meio ao verde que ele tanto prezava.

Ah, e temos que batizar as árvores também... :wink:
 
vassily disse:
o legal seria se fosse como o Tilion falou, um lugar reservado para leitura, um lugar sussegado, e que seria lugar de encontro dos que gostam da obra de Tolkien.(

seria bem difícil tornar uma praça em um lugar "reservado" para leitura, até porque é uma praça pública e todo e qualquer cidadão tem direito de ir lá para fazer o que quizer dentro do permitido, mas pegar um grupo num final de semana calmo para ir lá ler é uma boa idéia.
 
Aversani disse:
vassily disse:
o legal seria se fosse como o Tilion falou, um lugar reservado para leitura, um lugar sussegado, e que seria lugar de encontro dos que gostam da obra de Tolkien.(

seria bem difícil tornar uma praça em um lugar "reservado" para leitura, até porque é uma praça pública e todo e qualquer cidadão tem direito de ir lá para fazer o que quizer dentro do permitido, mas pegar um grupo num final de semana calmo para ir lá ler é uma boa idéia.
Então, é isso que estou falando, reservado que eu mencionei, foi querendo dizer um lugar em que houvesse pouco barulho !!!! Aki em Nikit tem isso !!!
 
vassily disse:
Então, é isso que estou falando, reservado que eu mencionei, foi querendo dizer um lugar em que houvesse pouco barulho !!!! Aki em Nikit tem isso !!!

Ahhhh, então temos o mesmo pensamento sobre o assunto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
A ideia é boa... se o negocio fosse bem tratado, poderia ser um bom incentivo a leitura. Ia ser legal tbm se botassem um Busto de Tolkien na praça né!! :mrgreen:

Então, é isso que estou falando, reservado que eu mencionei, foi querendo dizer um lugar em que houvesse pouco barulho !!!! Aki em Nikit tem isso !!!

Em que lugar de niteroi tem uma praça assim ??? Campo de São Bento ???
 
Isso é o mínimo que poderiam fazer para homenagear o mestre... infelizmente quem o fez não deve ter visado a homenagem em sí e sim a politicagem de ano eleitoral. :(
 
Fingolfin disse:
A idéia é boa, mas a 15 dias das eleições pra vereador é de se desconfiar hehehe
Pois é...

De qualquer forma, o que levou o vereador a fazer isso? Filhos fãs de Tolkien? Parentes? Ele gosta das obras? Ou um meio para atrair mais eleitores? :think:
Zerbini... parente do grande Doutor Zerbini ao que parece...
 
Legal... vou ver se descubro aonde é exatamente... :D

No, entanto, no entanto... será que esse Sr. Vereador não tem nada de mais importante pra se preocupar? É no mínimo incoerente que enquanto centenas de milhares de pessoas não tem condições de vida em São Paulo, a Câmara perca seu tempo mudando o nome de uma praça. :roll:

Outra coisa: será que aqui em Sâo Paulo tem alguma rua Machado de Assis? Ou praça José de Alencar? Ou alameda Jorge Amado? E eles vão dar o nome de um escritor estrangeiro pra praça... :roll:

Podem me chamar de chato agora... :obiggraz:
 
Achei a idéia muito legal, talvez a Lan agora tenha até um local próprio para o seu Grupo de Leitura. Que chique! 8-)
The Dark Elf disse:
quem foi esse tal de Professor Tolkien? :obiggraz:
:chibata: Morra, maldito!
Brincadeirinha! :mrgreen:

Eönwë disse:
No, entanto, no entanto... será que esse Sr. Vereador não tem nada de mais importante pra se preocupar? É no mínimo incoerente que enquanto centenas de milhares de pessoas não tem condições de vida em São Paulo, a Câmara perca seu tempo mudando o nome de uma praça. :roll:

Outra coisa: será que aqui em Sâo Paulo tem alguma rua Machado de Assis? Ou praça José de Alencar? Ou alameda Jorge Amado? E eles vão dar o nome de um escritor estrangeiro pra praça... :roll:

Podem me chamar de chato agora... :obiggraz:
Talvez você tenha razão, mas Senhor dos Anéis e Tolkien é uma coisa que está estourando ainda na mídia, quem sabe não seja por isso ou quem sabe seja pelo gosto de algum parente do próprio vereador, como disse o Panda. :think:
Essa é uma questão curiosa.
 
E agora Tolkien poderá ser homenageado por todos os maconheiros, xincheiros, crackeiros, mendigos, estupradores e similares que freqüentam a grande maioria das praças brasileiras das metrópoles.

Preferia que a homenagem fosse em forma de algo menos fútil dada a grandiosidade da personalidade de Tolkien... =(
 
Dragus disse:
Preferia que a homenagem fosse em forma de algo menos fútil dada a grandiosidade da personalidade de Tolkien... =(
Melhor do que nada, não acha? :tsc:
 
Mith disse:
Dragus disse:
Preferia que a homenagem fosse em forma de algo menos fútil dada a grandiosidade da personalidade de Tolkien... =(
Melhor do que nada, não acha? :tsc:

na boa...acho isso mtu irrelevante....
nao estao divulgando cultura nem nada...
é soh uma praça...um lugar q de noite (sendo nobre ou nao) vai ficar lotada de maconheiros e andarilhos...

gente, é só uma praça :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo