• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo FC - Tricampeão da Libertadores!

Antes de ler esse post, cliquem aqui.

wallpaper_libertadores_800.jpg


Em 1994 o São Paulo se preparava para vencer o inédito (para um clube brasileiro) Tri-Campeonato da Libertadores. Porém, não quiseram assim os deuses do Futebol, tampouco o árbitro ladrão que não marcou dois penaltis claros a favor do Tricolor (num deles, o zagueiro deu uma cortada de volley dentro da área) e o Velez Sarsfield se sagrou campeão. Era o triste desfecho da gloriosa geração de Telê Santana, Leonardo, Müler, Cafu, Zetti, Toninho Cerezo e Juninho Paulista.

Devido a obras no Morumbi, o São Paulo viveu anos e mais anos de vacas magras, com três títulos paulistas em 10 anos (1998, 2000 e 2002). Foram os tempos de Sierra, Pavão, Mona, Jean, Amelli e Mário Sérgio Pontes de Paiva. Algumas decepções foram piores: Dida pegando dois penaltis do Raí na semi-final do Brasileiro de 1999, a horrorosa derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2000 e o fracasso no Brasileirão de 2002. No entanto, debaixo de sol ou chuva, estávamos lá, apoiando nosso time. Mesmo porque o amor verdadeiro jamais morre.

As coisas começaram a mudar com o terceiro lugar no Brasileirão de 2003. Após 10 anos, o São Paulo voltava para a Libertadores. A derrota para o horroroso Once Caldas atrasava por mais um ano o sonho inédito Tricolor. Porém, em 2005 nada podia segurar o escrete São Paulino! Enfrentamos a altitude, o racismo, o clássico contra o Palmeiras (Campeão da Libertadores de 1999) e o temível e favorito River Plate. Não houve chances para os adversários! Na final, os detratores insistiam em acreditar no Atlético Paranaense. Porém, após 1x1 no jogo de ida, tivemos o espetáculo de ontem. No mais glorioso estádio do mundo, o mais glorioso time do mundo não deu margens para comentários: 4x0, um massacre! Estavam compensados os últimos anos de fracassos e decepções. O São Paulo voltou ao lugar de direito: o topo. Somos o maior time da história do Brasil, e todos os detratores estão convidados à provar o contrário.

Parabéns ao Tricolor, do craque Cicinho, do excelente Júnior, da valente zaga de Fabão, Alex e o guerreiro Lugano, dos monstruosos Mineiro, Josué e Danilo e aos craques do ataque, Amoroso, Luizão e Grafite (sim, Grafite). Parabéns também para Souza, nosso ótimo reserva e até mesmo para o detestado Diego ReTardelli. Parabéns também para Paulo Autuori, que jamais será um deus como Telê, mas mandou bem. Mas parabéns antes de tudo ao melhor goleiro do mundo, o São Paulino guerreiro e adorado pela torcida, que com todo direito foi nosso capitão: Rogério Ceni! Ele, que esteve presente em todas as vacas magras, deu a volta por cima e levantou a taça do Tri. Ele é um vencedor e esse título de dele mais que de todo mundo.

CRÍTICA DO JOGO NO SITE DA DRAGÕES DA REAL
Foram 70 mil fanáticos dentro do MorumTRI e mais alguns milhares do lado de fora, que brigaram com a polícia para poder ver o espetáculo. E não tem outra palavra: espetáculo! O patético técnico Antônio Lopes criou clima, falou merda, veio ao MorumTRI com um bando de perna de pau que só sabe dar porrada, tomou olé e foi goleado. Não adianta chorar, o Tricolor é TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!!!!!!! Não adianta falar em técnica ou tática, todos os jogadores deram o sangue em campo, jogaram com raça e classe, golearam e levam pra casa um título incontestável. Luizão fez sua despedida em grande estilo e chorou quando fez seu gol. Fabão também não conteve as lágrimas quando marcou o seu. Cicinho vibrava até com chute pra lateral. Grafite invadiu o campo no final, mancando com a perna operada, mas também se emocionou. Rogério Ceni era o mais emocionado. O capitão do nosso tri ofereceu o título à torcida aos gritos de "Eu amo essa nação são-paulina!" Foi um SPFC guerreiro que honrou o manto sagrado. Foi um exército de vencedores em busca do tri. Esse ninguém tem! O SPFC É O ÚNICO CLUBE
BRASILEIRO TRI DA LIBERTADORES!!!!!!!! E a torcida não esqueceu nem Telê, que teve seu nome gritado em coro no final.



CAMPANHA
Primeira Fase
03/03 - The Strongest (Bolívia) 3x3 SPFC
09/03 - SPFC 4x2 Universidad de Chile
16/03 - Quilmes (Argentina) 2x2 SPFC
13/04 - SPFC 3x1 Quilmes (Argentina)
21/04 - Universidad de Chile 1x1 SPFC
11/05 - SPFC 3x0 The Strongest (Bolívia)

Segunda Fase
18/05 - Palmeiras 0x1 SPFC
25/05 - SPFC 2x0 Palmeiras

Quartas-de-finais
01/06 - SPFC 4x0 Tigres (México)
15/06 - Tigres (México) 2x1 SPFC

Semifinais
22/06 - SPFC 2x0 River Plate (Argentina)
29/06 - River Plate (Argentina) 2x3 SPFC

FINAL
06/07 - Atlético-PR 1x1 SPFC
14/07 - SPFC 4x0 Atlético-PR


247543-1075-ga.jpg

247571-1198-ga.jpg

247566-5031-ga.jpg

247590-2910-ga.jpg


Agora, chorem rivais. O São Paulo é o único time brasileiro Tri-Campeão da Libertadores. E para encerrar, aqui vai o coro que cantamos ontem no Morumbi (sim, eu estava lá e derramei lágrimas ao fim do jogo):

"PUTA QUE PARIU, LIBERTADORES O CORINTHIANS NUNCA VIU - E NEM VAI VER!!!"



TRI-CAMPEÃO PORRA!!!
247598-9002-ga.jpg




PS: Abraço aos meus brothers Tricolores aqui do fórum: FÚRIA (abração e obrigado por me dar a honra de abrir o tópico :wink: ), Olifante, Fosco, JJ Flash, Jedan e todos aqueles que não citei (depois edito e boto aqui). Nós somos Tri!!
 
Algums lances bados na final, mais nada muito influente na partida...
Vou repitir, o SPFC teve uma campanhia facil, com times grandes jogando muito mal (River e Palmeiras) e o resto times pequenos, tirando o time da final que e o ultimo no brasileiro...

---------EDIT-------------
Esse ano as bichas tao ganhandpo tudo em, o Jean Ganho o BBB, o SPFC ganho a Libertadores...
 
Pô, depois de ter escriot aquele puta post lá :lol:

Bom, eu vou copiar pra cá:

Lindo post, Lord. E é você mesmo que tem que abrir o tópico de Campeão, que desde aquele empate contra o Strongest vem dizendo que o Ticolor seria Tri

Em 1994 o São Paulo se preparava para vencer o inédito (para um clube brasileiro) Tri-Campeonato da Libertadores. Porém, não quiseram assim os deuses do Futebol, tampouco o árbitro ladrão que não marcou dois penaltis claros a favor do Tricolor (num deles, o zagueiro deu uma cortada de volley dentro da área) e o Velez Sarsfield se sagrou campeão. Era o triste desfecho da gloriosa geração de Telê Santana, Leonardo, Müler, Cafu, Zetti, Toninho Cerezo e Juninho Paulista.

Esse foi um dos dias mais tristes da minha história com São Paulo. Esse e aquela maldita final da Copa do Brasil de 2000. E aquele penalti que o corno do juiz não deu eu consegui ver da arquibancada que o cara enfiou mão na bola achando que era volei.

Foram os tempos de Sierra, Pavão, Mona, Jean, Amelli e Mário Sérgio Pontes de Paiva.

Nem me lembre. ah, e faltou aí a dupla de zagueiros, Wilson e Paulão.

Dida pegando dois penaltis do Raí na semi-final do Brasileiro de 1999

Isso foi foda de engolir

a horrorosa derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2000

Como eu falei, isso foi uma das minhas piores decepções. Aquela barreira abrindo pra falta.....putz

e o fracasso no Brasileirão de 2002

Depois dessa eu comecei a ficar meio desacreditado. Sério. Deixei de acompanhar por um tempo o Brasileiro. Só no final de 2003, quando um amigo meu São Paulino roxo voltou dos EUA, ele conseguiu fazer o aquele meu sentimento pelo São Paulo voltar.

O fracasso na Libertadores passada foi um baque, mas continuamos sempre torcendo. E eu não imaginaria que o Tricolor se reergueria tão rapidamente e de forma tão maravilhosa.

Mas parabéns antes de tudo ao melhor goleiro do mundo, o São Paulino guerreiro e adorado pela torcida, que com todo direito foi nosso capitão: Rogério Ceni! Ele, que esteve presente em todas as vacas magras, deu a volta por cima e levantou a taça do Tri. Ele é um vencedor e esse título de dele mais que de todo mundo.

Esse é o maior vencedor. Ele acompanhou o time desde a glória de 93 até o período de "seca". E que maneira melhor de corooar essa história que ele tem com o clube ?

Enfim, já nem sei mais o que estou escrevendo aqui. O que importa é

Lord Skywalker disse:
TRI CAMPEÃO PORRA!!!

Um abraço a todos os Tricolores do Fórum. Somos Tri !!!

EDIT: Acabei de ler no jornal: Chupa Leão, nós vamos pro Japão - Torcida São Paulina
 
Última edição:
Sercelda: que culpa temos se o Curintia nunca teve Sorte?? :rofl:


E claor, qualquer um que manje de futebol sabe que não foi sorte. :D
 
Lord Skywalker disse:
Sercelda: que culpa temos se o Curintia nunca teve Sorte?? :rofl:


E claor, qualquer um que manje de futebol sabe que não foi sorte. :D
Sercelda e Corinthiano?
E foi sorte vcs terem pegos times sem tradicao, e os com tradicao tinham times fracos, de certa forma foi sorte, mais em campo nao teve sorte, o SPFC jogou bem..
 
Haheuahueahue eu não quero entrar nestes méritos da questão..

Mas continuo achando que foi sorte ^^

E sim.. viva o TODO PODEROSO TIMÃO!! Eô! Eô! :mrgreen:
 
O SPFC é o Campeão de fato e foi merecido o melhor time do torneio.

Mas parabéns ao Fela e ao Sercelda, os únicos gambás que tiveram coragem de aparecer aqui hoje. O Vitor (?) e o KADU não vão postar aqui por 1 mês!!


TRICAMPEÃO, PORRA
 
Parabens pro SPFC, melhor time da libertadores, jogou com tecnica e raça, bem merecido.
Só fiquei puto com o Luisão falando que era o titulo mais importante da carreira dele, a libertadores com o Vasco em 98 não valeu nada então ne...
 
Bah, Luizao e idolo do Timao, ele mesmo adimite isso, foi a melhor passagem da carreira dele, as vezes o titulo com o vasco nao foi tao importante pq nesse com o SPFC ele provo que ainda e um otimo jogaqdor...
 
Vovin disse:
Parabens pro SPFC, melhor time da libertadores, jogou com tecnica e raça, bem merecido.
Só fiquei puto com o Luisão falando que era o titulo mais importante da carreira dele, a libertadores com o Vasco em 98 não valeu nada então ne...

É que foi uma superação pra ele Vovin. Em 1998 ele tava no auge detonando, mas agora ele já era dado como um jogador desacreditado por todos e deu a volta por cima.
 
o São Paulo vai ganhar o mundial com um gol de falta do Rogério igual ao do Raí contra o Barça. Com direito ao Cicinho ajeitar a bola que nem o Cafu. O Dudek nem vai ver a bola.
 
Vai perder pro time da Africa na semi-final, não vai nem jogar com o Liverpool :D
Falando serio, acho que não da pro SPFC nesse mundial não, o Liverpool tem o Gerrard que joga muito e vai fuder com o SPFC.
 
Eu acredito no título, mas o Liverpool realmente é favorito. Agora, do time africano/australiano/japoronga/mexicano nós passamos, sem dúvida. :wink:
 
Time do Liverpool é retranqueiro...E ja viram o que acontece com retranca contra o Tricolor :p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo