• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo - Dicas e conselhos

Adriel, nas últimas semanas eu tenho pesquisado imóveis em várias partes de São Paulo (e ainda não achei um que me atenda... rs).
Mas pelo que vi até agora, mais ou menos nessa faixa de preço, você consegue alugar casas aparentemente em bom estado e em bons bairros. O bônus é que você não teria que arcar com condomínio, mas talvez também não teria a mesma segurança. Aí vai depender de dar uma olhada na região e aí os colegas paulistanos vão saber aconselhar melhor sobre a viabilidade, etc...

Alguns exemplos:

Na vila Mariana: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-vila-mariana-zona-sul-sao-paulo-aluguel-RS850-id-63392276/
Na Saúde: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-saude-zona-sul-sao-paulo-30m2-aluguel-RS750-id-56952249/
Na Móoca: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-mooca-zona-leste-sao-paulo-aluguel-RS850-id-63975803/
Em Santana: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-santana-zona-norte-sao-paulo-37m2-aluguel-RS800-id-57799168/

Essas casinhas costumam ser em quintais com outras casas (fiquem atentos se água e luz são separados) o que pode ser seguro e conveniente pra vocês, que não têm crianças nem bichos de estimação.
Quanto ao bairro, nesses que não têm endereço, tem uma coisa que acontece aqui em SP (não sei se é igual na cidade de vocês) que é informarem um bairro (mais bem qualificado) quando na verdade é outro bairro próximo (às vezes nem tão próximo assim).
Então você vai encontrar coisas como Higienópolis (na verdade Santa Cecília); Mooca (Agua Rasa); Santana ou Casa Verde (Vl. Nova Cachoeirinha); Penha (Vila Cisper, Ermelino Matarazzo) fiquem atentos porque isso só serve pra inflacionar o aluguel.

Outra coisa legal pra vocês é encontrar aptos pra alugar em prédios antigos, sem garagem nem elevador.
Eles costumam ser bem espaçosos e com a vantagem de o condomínio ser baratinho, geralmente abaixo dos 80,00 reais.
Tem muito prédio assim na região central (Santa Cecília, Bela Vista) ou na própria zona leste (região da av. Celso Garcia ou Vila Prudente e Mooca).
 
isso eu já acho mancada, já que a penha está a uns 30km do lado mais próximo da vila cisper ou da ermelino matarazzo.

Verdade, mas até (ou principalmente) lançamentos imobiliários fazem isso, anunciam "Lançamento Penha" aí você vai ver é Eng. Goulart ou Vila Silvia.
Se bem que agora, com a USP Leste na região, eles preferem vincular também à universidade. =]
 
isso é vdd, sem contar acesso fácil a cptm (não que isso seja algo bom (a cptm, não acesso a ela), mas né?)
 
Quanto ao bairro, nesses que não têm endereço, tem uma coisa que acontece aqui em SP (não sei se é igual na cidade de vocês) que é informarem um bairro (mais bem qualificado) quando na verdade é outro bairro próximo (às vezes nem tão próximo assim).

Na realidade isso é se aproveitar de um fato geográfico que a cidade possui uma divisão distrital onde cada um tem a sua subprefeitura e cada "Vila" ou "Jardim" de menor porte está vinculada a cada uma delas.

Ex: Vila Cristália, Vila Arapuá, Jardim Patente fazem parte do distrito do Ipiranga, mas é claro que na hora de anunciar é muito mais interessante mencionar o Ipiranga. Pode ser uma "sacanagem" do ponto de vista da informação pra quem é de fora e não conhece, mas geograficamente é assim que a cidade é.
 
Dúvida, estou procurando um lugar pra ficar, qual o melhor bairro? Estou vendo aqui Ipiranga, Bela Vista, Butantã, Tatuapé... São lugares bons? Estou procurando para dividir um apartamento ou república mesmo, de início.

Lembrando que vou estar procurando um emprego no setor linguístico, ou seja, hotéis e empresas multinacionais. Seria bom um bairro perto de lugares que ofereçam algum tipo de oportunidade nessa linha.

;)
 
Dúvida, estou procurando um lugar pra ficar, qual o melhor bairro? Estou vendo aqui Ipiranga, Bela Vista, Tatuapé... São lugares bons? Estou procurando para dividir um apartamento ou república mesmo, de início.

Lembrando que vou estar procurando um emprego no setor linguístico, ou seja, hotéis e empresas multinacionais. Seria bom um bairro perto de lugares que ofereçam algum tipo de oportunidade nessa linha.

;)


Ipiranga é legal, mas ALAGA hahaha Bela Vista é RICO... MELHOR LUGAR EVER :amor: um dia quero morar ali, Tatuapé depende MUITO do lugar...

Mas pra o que vc quer, Bela Vista, Vila Mariana, Aclimação... são bons lugares e tem mta república.
 
Ipiranga é legal, mas ALAGA hahaha Bela Vista é RICO... MELHOR LUGAR EVER :amor: um dia quero morar ali, Tatuapé depende MUITO do lugar...

Mas pra o que vc quer, Bela Vista, Vila Mariana, Aclimação... são bons lugares e tem mta república.

Achei uma casa no Butantã, é bom lá? O lugar na Bela Vista é ótimo pelo que estou vendo...
 
Olá! Tenho vagas disponíveis para alugar. Se houver interesse entre em contatos nos telefones.Ambiente familiar e prôximo do metrô a dez min da AV. Paulista . O valor das vagas é de R$ 350,00 /mensais, incluso água, luz, cozinha comunitária , lavanderia, vigilância noturna, limpeza diária e internet wi- fi . Nossa republica foi um dos cenários da nova novela da Globo . Pessoas bonitas e descontraídas em um ótimo ambiente e com segurança .

Venha nos fazer uma visita , vai ser uma enorme satisfação o WhatsApp é.

Obrigada

Barbara

O endereço da casa é Rua 13 , Bela Vista

Achei esse válido. Será bom?
** Posts duplicados combinados **
Depende.
Região da USP é bom.
Fala o nome da rua pra gente ver.

Tenho casa grande com 2 quartos grandes disponíveis para locação p/ estudante ou trabalhador. não tem internet momentaneamente. Pessoas do bem são bem vindas, rsrsrs. O local é extremamente calmo e seguro! Aliás, o mais seguro da região.

---

É próximo a USP, mas o aluguel desse é mais caro que o outro de cima.
 
Então, próximo da USP é bom, mas é uma república?.
Até ali, na região da ponte Euzebio Matoso é um bom lugar, com transporte (metrô, inclusive).

O outro é república com certeza, e aí eu não conheço, nunca morei nem visitei repúblicas.
O endereço é esse mesmo "rua 13"?
Seria "13 de maio"? o_O
 
Então, próximo da USP é bom, mas é uma república?.
Até ali, na região da ponte Euzebio Matoso é um bom lugar, com transporte (metrô, inclusive).

O outro é república com certeza, e aí eu não conheço, nunca morei nem visitei repúblicas.
O endereço é esse mesmo "rua 13"?
Seria "13 de maio"? o_O

Não é república esse da USP.
Era o que tinha no anuncio, rua 13. =\
 
Achei uma casa no Butantã, é bom lá? O lugar na Bela Vista é ótimo pelo que estou vendo...

É bom, mas é mais longinho... eu acho pelo menos hehehe


E esse da rua 13 deve ser 13 de maio, tem varias casinhas lá desse estilo mesmo, mas pergunte pro anunciante pra garantir heheh pq se for é excelente
 
@adrieldantas quando minha irmã foi estudar medicina veterinária alguns anos atrás na USP, morar no Butantã foi sem dúvida uma excelente opção levando em conta que a meta era ficar colado a Cidade Universitária pra ter gasto ZERO com deslocamento, (que é o sonho dourado de qualquer um), mas isso só foi possível dividindo o aluguel com mais 3 colegas porque o custo lá não é barato.
 
13 de Maio é bem legal. Tatuapé é fantástico tbm, assim como as regiões que a Lee Liu citou.

Na real todas essas que você falou são boas regiões. O que pesa só é o custo de vida.
 
É bom, mas é mais longinho... eu acho pelo menos hehehe

Não é longe.
Pelo menos não do centro velho e da região da Paulista.
Antes tinha que pegar a Rebouças, o que era enlouquecedor, mas agora tem metrô linha amarela, num instante tá em pinheiros, paulista ou na república. =]
Ah, e tem a USP também, pra nos fins de semana fazer caminhadas, andar de biblicleta e olhar os boy sem camisa. :mrgreen:
 
Não é longe.
Pelo menos não do centro velho e da região da Paulista.
Antes tinha que pegar a Rebouças, o que era enlouquecedor, mas agora tem metrô linha amarela, num instante tá em pinheiros, paulista ou na república. =]
Ah, e tem a USP também, pra nos fins de semana fazer caminhadas, andar de biblicleta e olhar os boy sem camisa. :mrgreen:

Ah claro!!! Se morar pertinho do metrô tá lindeza!!! :D
 
Ajuda.
Quais lugares abaixo são bons? E se são, ficam perto do centro? É perigoso? Valendo 10 pontos, vai!

1 - Jardim Francisco Marcos, Bela Vista
2 - Zona sul - Pedreira Santo Amaro; rua josé celso pinto coelho
3 - rua volga, Ipiranga



;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo