• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo - Dicas e conselhos

não. falando sério. quanto você quer gastar (apê + condo) talvez vá parar em diadema, glicério, ou se quer esnobar morando em bairro cheio de bbk, tipo pinheiros

Teoricamente uns 700. Mas eu não sei como funciona as coisas aí, aqui em Recife é tranqüilo arrumar um apartamento de um quarto por 700...
 
Pois é, a quitinete lá de Campinas acho que meu pai cobra 600 de aluguel e tem mais uns 250~300 de condomínio...
 
Se você tiver carro, Adriel, e caso ficar complicado ficar no "centro civilizado" indicado pelo Neithan (abraça, viu? rs), more perto de um acesso do Rodoanel.
Moro no Jaraguá, aqui a moradia é barata, e o Rodoanel é um bom atalho, fora do esquema Marginal Tietê-Pinheiros.
Fora o "verde" daqui, que é fantástico.
 
Malz, esqueci que ele viria sozinho.
Se não tiver família, escolha uma parte do centro menos valorizada e perto de onde você vai morar. Um AP com 1 dormitório e já era, bem-vindo à São Paulo e você vai ser muito bem sucedido, sem precisar passar pelo trânsito, todo santo dia.

Mas se a ideia for trazer mais algum ou casar, um Uno Mille já resolve o seu problema. rs

Sem falar que o Rodoanel é uma via pedagiada.
Eu prefiro pagar um pouco à não ter que pegar trânsito.
 
Eu prefiro pagar um pouco à não ter que pegar trânsito.

Eu acho que não se discute a grande utilidade que o Rodoanel representa e que eu utilizo com relativa frequência (em 2011 durante 6 meses cheguei a usa-lo diariamente), mas cabe informar que é uma via que como qualquer outra apresenta pontos vulneráveis e que precisam ser observados.

Depois que virou uma via obrigatória para caminhões não circularem mais pelas marginais em certos horários e passou a ser bem mais utilizada, sempre que penso se vou pegar ou não o Rodoanel, consulto antes pelo rádio ou pela Internet mesmo em horários de menor fluxo se não ocorreu nenhum acidente ou algum caminhão quebrou próximo ou dentro de algum túnel, pois quando isso acontece ela fica tão ou mais lento quanto as marginais. Quando isso ocorre no horário de pico não é preciso dizer que o Rodoanel chega a travar completamente e como os poucos pontos de fuga que ele tem são as saídas para outras rodovias e alguns poucos bairros, quando isso acontece só resta ter que enfrentar a encrenca até aparecer uma alça que permita cair fora dele pois numa situação crítica dessas já cheguei a levar uma hora e meia pra fazer "apenas" o trecho Anhaguera-Castello Branco.

Fico imaginando quando o Trecho Norte ficar pronto, mas que terá grande parte do percurso dentro de túneis com certeza de um lado será uma mão na roda, por outro será o mais frágil, pois qualquer quebra ou acidente complicará bastante.

Então, embora seja minha opção prioritária, hoje sempre faço essas consultas prévias, pois não necessariamente tenho a garantia que será mais rápido ir por ele.
 
Última edição:
Nessa faixa de 1 quarto, vai ser mais fácil em regiões já não tão centrais, mas perto de boas opções de ônibus (corredores). Na Zona Leste: Vila Alpina em diante, Aricanduva inteira, Vila Carrão, Itaquera e assim vai. Busque por regiões e coloque a faixa de preço no site, e vai falando o que aparece de interessante.

Rodoanel + Carro vai gastar mais e ficar mais longe.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Tipo, eu não sei exatamente quanto ganha um professor de inglês\recepcionista de hotel, etc... Tudo depende do valor do salário, entende?

Mas vou ficar de olho...
 
Nessa faixa de 1 quarto, vai ser mais fácil em regiões já não tão centrais, mas perto de boas opções de ônibus (corredores). Na Zona Leste: Vila Alpina em diante, Aricanduva inteira, Vila Carrão, Itaquera e assim vai. Busque por regiões e coloque a faixa de preço no site, e vai falando o que aparece de interessante.

Rodoanel + Carro vai gastar mais e ficar mais longe.

O Trecho leste é muito bom. Pode andar mais, porém o fluxo é melhor e chega a ser bem rápido.
Na verdade o único pedaço que fode a vida da pessoa é no Carrefour da Jacu Pêssego, de resto, nunca peguei transito por lá.
 
Tipo, eu não sei exatamente quanto ganha um professor de inglês\recepcionista de hotel, etc... Tudo depende do valor do salário, entende?

Mas vou ficar de olho...

Na área hoteleira (já que esse tópico tá muito viciado a falar só de uma capital agitada e existe muita vida interessante fora dela), é muito bom pesquisar pelas cidades litorâneas, as turísticas de montanha (Campo do Jordão, Serra Negra, Monte Alegre do Sul) e o circuito das águas (Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Águas da Prata, Olímpia) que tem boa vocação turística e o seu domínio de idiomas cairá muito bem nelas.
 
Teoricamente uns 700. Mas eu não sei como funciona as coisas aí, aqui em Recife é tranqüilo arrumar um apartamento de um quarto por 700...
Tem uma menina que trabalho comigo e paga 1100 reais (pacote aluguel + condomínio) numa quitinete na liberdade, perto do metrô!!

Já eu moro num apto de 70m² com 2 quartos e varanda, pertinho do metrô são judas, e, com o aumento desse ano, pago 2500 reais (aluguel+condomino+iptu)

TEM QUE SABER PROCURAR, e o aluguel hj tá difícil... se chorar e negociar o pessoal cede e abaixa!!!

http://www.imovelweb.com.br/propriedades/apartamento-para-aluguel-na-liberdade-900837014.html

http://www.imovelweb.com.br/proprie...strada-de-itapecerica-190-mil-2925369516.html
 
Última edição:
700 impeachments, considere a opção de dividir apê. talvez consiga em uma republica de conhecidos.
 
O Trecho leste é muito bom. Pode andar mais, porém o fluxo é melhor e chega a ser bem rápido.
Na verdade o único pedaço que fode a vida da pessoa é no Carrefour da Jacu Pêssego, de resto, nunca peguei transito por lá.

Enquanto o trecho Norte estiver ainda em aberto tá ótimo, mas quando o anel for definitivamente fechado acaba de vez essa mamata.
 
Teoricamente uns 700. Mas eu não sei como funciona as coisas aí, aqui em Recife é tranqüilo arrumar um apartamento de um quarto por 700...

Adriel, nas últimas semanas eu tenho pesquisado imóveis em várias partes de São Paulo (e ainda não achei um que me atenda... rs).
Mas pelo que vi até agora, mais ou menos nessa faixa de preço, você consegue alugar casas aparentemente em bom estado e em bons bairros. O bônus é que você não teria que arcar com condomínio, mas talvez também não teria a mesma segurança. Aí vai depender de dar uma olhada na região e aí os colegas paulistanos vão saber aconselhar melhor sobre a viabilidade, etc...

Alguns exemplos:

Na vila Mariana: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-vila-mariana-zona-sul-sao-paulo-aluguel-RS850-id-63392276/
Na Saúde: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-saude-zona-sul-sao-paulo-30m2-aluguel-RS750-id-56952249/
Na Móoca: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-mooca-zona-leste-sao-paulo-aluguel-RS850-id-63975803/
Em Santana: www.vivareal.com.br/imovel/casa-1-quartos-santana-zona-norte-sao-paulo-37m2-aluguel-RS800-id-57799168/
 
dependendo, tu consegue achar coisas próximo da paulista para dividir. mas é meio roleta russa, mas compensa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo