1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Santos comete gafe, coloca trecho mais famoso de hino do Corinthians na parede do CT e causa revolta

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 4 Mai 2017.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Uma gafe das grandes aconteceu no Santos nos últimos dias. Durante a reforma da academia do CT, o clube mandou pintar a frase "O Campeão dos Campeões", enumerando embaixo os títulos do time da Vila Belmiro. Mas esse é um trecho do hino - e justamente o mais conhecido - do arquirrival Corinthians...

Internamente, o fato causou revolta no clube. Diversas pessoas que frequentam o local e são torcedores santistas desaprovaram a atitude e cobraram mudanças. O trecho foi colocado, ainda por cima, em duas paredes distintas. O mal-estar nos bastidores, inclusive, fez com que a diretoria pedisse pela retirada imediata da pintura.

O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a informação. "Isso foi em um primeiro layout. Já foi mudado", disse à reportagem o cartola. No entanto, segundo as fontes ouvidas pela ESPN, a parede continuava com o trecho do hino do Corinthians por lá ainda na tarde desta quarta-feira.

Logo no início da canção oficial do time do Parque São Jorge, é dito: "Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões. Eternamente, dentro dos nossos corações". Esse é o trecho mais famoso da canção.

Apesar disso, existem torcidas organizadas que adotam em algumas músicas entoadas nos estádios a expressão "é o campeão dos campeões", como as de São Paulo, Palmeiras e do próprio Santos. Nenhum dos clubes, no entanto, têm esse trecho no hino oficial, no que foi o principal motivo do mal-estar interno na Vila Belmiro.

O Corinthians adotou a alcunha "Campeão dos Campeões" há quase um século, em título honorário obtido após vencer o Vasco duas vezes, no Parque São Jorge e em São Januário, no que marcou o encontro dos campeões paulista e carioca de 1929. Anos depois, os corintianos colocaram a conquista em seu hino oficial.

O Santos já havia visto uma polêmica por conta de pinturas em seu CT no começo desta semana, quando foi noticiado que o clube decidiu apagar Neymar, Robinho, Ganso e outros jogadores ainda em atividade do muro do centro de treinamento.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

----------------------------------------------------------------------------------------------
    :lol:

• LOL LOL x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sei lá.
    Campeão dos campeões não é uma expressão que eu associo diretamente com o Corinthians só porque tá no hino deles. Ela é genérica o suficiente pra ser independente, ao meu ver.

Seria tipo se algum clube escrevesse "vencer, vencer, vencer" e eu dissesse que estão homenageando o Flamengo.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui tudo se leva a sério demais.

Compartilhar