• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Santos comete gafe, coloca trecho mais famoso de hino do Corinthians na parede do CT e causa revolta

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
sfc.jpg
Uma gafe das grandes aconteceu no Santos nos últimos dias. Durante a reforma da academia do CT, o clube mandou pintar a frase "O Campeão dos Campeões", enumerando embaixo os títulos do time da Vila Belmiro. Mas esse é um trecho do hino - e justamente o mais conhecido - do arquirrival Corinthians...

Internamente, o fato causou revolta no clube. Diversas pessoas que frequentam o local e são torcedores santistas desaprovaram a atitude e cobraram mudanças. O trecho foi colocado, ainda por cima, em duas paredes distintas. O mal-estar nos bastidores, inclusive, fez com que a diretoria pedisse pela retirada imediata da pintura.

O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a informação. "Isso foi em um primeiro layout. Já foi mudado", disse à reportagem o cartola. No entanto, segundo as fontes ouvidas pela ESPN, a parede continuava com o trecho do hino do Corinthians por lá ainda na tarde desta quarta-feira.

Logo no início da canção oficial do time do Parque São Jorge, é dito: "Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões. Eternamente, dentro dos nossos corações". Esse é o trecho mais famoso da canção.

Apesar disso, existem torcidas organizadas que adotam em algumas músicas entoadas nos estádios a expressão "é o campeão dos campeões", como as de São Paulo, Palmeiras e do próprio Santos. Nenhum dos clubes, no entanto, têm esse trecho no hino oficial, no que foi o principal motivo do mal-estar interno na Vila Belmiro.

O Corinthians adotou a alcunha "Campeão dos Campeões" há quase um século, em título honorário obtido após vencer o Vasco duas vezes, no Parque São Jorge e em São Januário, no que marcou o encontro dos campeões paulista e carioca de 1929. Anos depois, os corintianos colocaram a conquista em seu hino oficial.

O Santos já havia visto uma polêmica por conta de pinturas em seu CT no começo desta semana, quando foi noticiado que o clube decidiu apagar Neymar, Robinho, Ganso e outros jogadores ainda em atividade do muro do centro de treinamento.


Fonte
----------------------------------------------------------------------------------------------
:lol:
 
Sei lá.
Campeão dos campeões não é uma expressão que eu associo diretamente com o Corinthians só porque tá no hino deles. Ela é genérica o suficiente pra ser independente, ao meu ver.

Seria tipo se algum clube escrevesse "vencer, vencer, vencer" e eu dissesse que estão homenageando o Flamengo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo