• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Santana

Hugo

Hail to the Thief
Um ótimo guitarrista e produtor de albuns. Escutei os dois últimos e gostei muito. Tem várias participações muito boas. Vejamos:

1999 - Supernatural

Muito bacana este album, bem nivelado e com ótimas participações. Curti.

69339.jpg


Destaques: a balada de Love of my Life, o hit Put Your Lights On, a envolvente Smooth, a contagiante Corazon Espinado, a simpática Wishing It Was e a matadora The Calling com o Eric Clapton.

Cotação:
5.jpg


2002 - Shaman

Não chega a superar o anterior, mas ainda sim vale a pena. Algumas músicas são meio repetitivas, mas tem algumas parcerias bem legais.

182659.jpg


Destaques: a abertura contagiante de Adouma, o hit The Game of Love, a balada Amoré (Sexo) com a Macy Gray, a caliente Foo Foo, a rock America, a batida de Why Don't You & I, a voz da Dido em Fells Like Fire e a última faixa com o Placido Domingos Novus.

Cotação:
4.jpg
 
Nossa cara, santana é muito show! Eu vi uma musica dele (que tem naquele cd da globo, "Deuses Da Guitarra") chamada "Samba Pa Ti". Ele toca até Aquarela do Brasil na guitarra, Muito 10.
 
Muito bom mesmo, tenho os dois CDs e gostei mt dos dois, eu tenho um DVD de um show dele do disco Supernatural que é simplesmente ótimo!!!
 
Acho ele um otimo guitarrista, porém não gosto mto de suas musicas, apenas uma ou outra. Se bem q não conheço tanta coisa de Santana assim.
Eu gostava de Smooth...
 
Ah eu adoro Santana, assim não conheço muito bem.

Mas eu gosto bastante do som dele, acho muito bom mesmo.
Eu começei a notar quando escutei Smooth, adoro essa musica, a voz do cara que canta, que agora eu eskeçi o nome é muito fofa mesmo...*_*
Mas essa música nem é das melhores, mas eu gosto^^"
 
Eu conheço pouco Santana, mas pelo que eu conheço eu curto mais a fase antiga da carreira dele... a atual tá meio pop em algumas musicas! :|
 
Pessoa disse:
... a atual tá meio pop em algumas musicas! :|

É eu reparei isso numa musica que tenho escutado na rádio, que canta uma mulher, que eu eskeçi o nome...sou péssima em nomes! ¬¬*
A música é Game of Love...eu acho, mais ou menos isso...é beim enjoadinha! -_-
 
A fase nova não esta com nada, mas para as pessoas que se prendem apenas aos três primeiros álbuns, deveriam conhecer mais da carreira de Santana. Para quem curte um som mais sofisticado, jazzistico, o Caravanserai é a melhor opção. Em meados dos anos 70 eles lançaram bons ábums, bem ecléticos. Destaque para o Amigos, que contem elementos de Funk, Jazz, Musica caribenha, Flamenca, Soul e Rock, claro. Eles já entre os anos 70 e 80 começaram a fazer um som mais pop, mas de extrema qualidade. Muitas músicas soam bem Hard Rock, flertando com o Heavy Metal da época. Eu curto muito a carreira de Santana ate essa época.
 
Carolza disse:
Pessoa disse:
... a atual tá meio pop em algumas musicas! :|

É eu reparei isso numa musica que tenho escutado na rádio, que canta uma mulher, que eu eskeçi o nome...sou péssima em nomes! ¬¬*
A música é Game of Love...eu acho, mais ou menos isso...é beim enjoadinha! -_-

Pessoa??? :?
 
O lance é que o Santana faz sucesso com as músicas mais pops, ou de trabalho msm, e nelas ele coloca os cantores que estão em voga, como o que aconteceu com "Smooth"cantada pelo Rob Thomas do Matchbox Twenty, que estava fazendo um puta sucesso na época, e agora com a Michelle Branch que estourou ano passado nas paradas, o cara num é bobo nem nada, ele é talentoso e tb muito esperto, pq consegue fazer seu som vender, expondo sua qualidade e sempre um toque pop pra ser acessível pra todo tipo de gente...
 
Santana pode estar pop, mas ao menos ele tá mostrando ao mundo que na música ainda é possível fazer bons solos de guitarra(quem leu a matéria na revista Veja sobre o novo disco do Metallica sabe do que eu estou falando).
 
Ele nunca deixou de ser o excelente guitarrista que é. Engraçado que a fase menos pop de sua carreira foi a que ele teve mais sucesso. Isso não tira o mérito dos trabalhos posteriores dele, no entanto, admito que não gostei muito do Supernatural.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo