• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sangue Azul na Sociedade do Anel

Não vejo nenhum problemas com os nobres, gosto muito deles , mas seriam eles necessariamente os melhores guerreiros de cada reino?
 
-= Rafael =- disse:
Não vejo nenhum problemas com os nobres, gosto muito deles , mas seriam eles necessariamente os melhores guerreiros de cada reino?

Só pelo fato de ser um grande guerreiro já dá um status de nobreza.... naum tem que pertencer a casa real...... mas se você tá se referindo a casa real, então nem sempre eles são os melhores guerreiros.... veja o caso de Ecthelion e Glorfindel e de Beleg e Mablung.... eles naum eram da casa real, mas os dois primeiros eram grandes senhores élficos de Gondolin, e os dois últimos eram grandes capitães do reino de Dotiath...
 
Bem, acho que não há nada de errado em ter tanta nobreza, já que eles são os representantes das raças da Terra Média, pois eles são os principais responsáveis pelo "bom andamento" da vida de seus suditos, então é mais que obrigação em estar diretamente envolvido na irmandade.

Mas acho que foi a personalidade dos personagens que contou, e não seu sangue.

E quanto a serem melhores do seus reinos eu já não sei, mas bem, de que importa se eram os melhores ou não, se conseguiram o objetivo?
 
primeiro que a sociedade foi decidida no conselho de elrond, e nesse conselho foi chamado os representantes de cada raça, que na maioria das veses os representantes são os nobbres ou reis! portanto os membros da sociedade eram nobres!
depois na terra média, os nobres, por descenderem de grandes heróis do passado eram fortes e grandes sábios, conheciam a história do anel e eram temidos pelo Sauron!
 
resposta

Isso aconteceu porque o Conselho de Elrond é formado por representantes de cada raça da Terra-Média, a comitiva do anel tinha que ser formada por um respresentante de cada raça, na ocasião, Boromir, Legols, Gimli, e Aragorn estavam lá e decidiram ser os representantes de seus respectivos Reinos. Aragorn tomou parte na comitiva por que ele era o erdeiro de Isildur (isso não é dito no livro), mas o representante de Gondor era Boromir.
 
Re: resposta

Radagast disse:
Isso aconteceu porque o Conselho de Elrond é formado por representantes de cada raça da Terra-Média, a comitiva do anel tinha que ser formada por um respresentante de cada raça, na ocasião, Boromir, Legols, Gimli, e Aragorn estavam lá e decidiram ser os representantes de seus respectivos Reinos. Aragorn tomou parte na comitiva por que ele era o erdeiro de Isildur (isso não é dito no livro), mas o representante de Gondor era Boromir.

Isso não é dito no livro???? Vc quer dizer que não é dito no Conselho, mas mais para frente é, não?? Porque, pelo que eu me lembre, isso é dito repetidas vezes no livro, sempre que o Aragorn vai fazer algo importante.
 
Uma coisa que euacho que vcs estão esquecendo é que Elrond não chamou ninguém para o conselho de Valfenda.Legolas só foi lá informar Aragorn que Gollum havia fugido,Boromir foi até lá por causa de seus sonhos,Gimli acompanhou seu pai por causa do Nazgul que estava sondando eles,etc,etc.Além de que só as pessoas "nobres" sabiam com certeza as histórias antigas,a traição de Sauron,a criação do Anel do poder,etc.Legolas e todos os outro "nobres",durante a sociedade jamais usaram sua realeza como vantagem,eles jamais falavam "Hei,eu sou o futuro REI de Gondor" ou "Hei,eu sou o PRÍNCIPE da Floresta das Trevas".
A questão de ser um guerreiro valoroso está ligada ao fato se,indedpendente que quem vc seja,sendo valoroso,vc é uma pessoa nobre.Acho que é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo