• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman pela Panini!

Boa noite amigos, estou louca atrás da primeira edição definitiva da Panini, vocês não sabem onde posso encontrar a um preço que não seja completamente irreal?
 
Boa noite amigos, estou louca atrás da primeira edição definitiva da Panini, vocês não sabem onde posso encontrar a um preço que não seja completamente irreal?

no momento está esgotada. mas li no site da panini que ainda para esse ano sai uma nova tiragem da primeira edição, aí provavelmente no preço de sempre (na casa dos 80 até 120 reais).
 
Tenho os da Conrad do (5 ao 10, os demais li no computador). Nunca simpatizei o bastante com Neil Gaiman pra encarar um preço desses, ainda penso volta e meia em como me desfazer das edições da Conrad, mas... dizem que no caso da Panini a edição vale o preço (salvo pra quem da conta de encarar no original, aí é preferível a edição gringa).
 
eu tenho os dois primeiros volumes, sou fã de gaiman e sandman. 145 continua sendo um absurdo. comprei minhas duas edições por menos de 90 reais, não vejo motivos para essa custar 145. o desconto da saraiva está quase dentro do que eu pagaria, mas mais de 100 reais eu não pago, não.
 
Eu tenho lido uma edição bem antiga do Sandman, que pego na biblioteca. Estou viciada, estou na 20ª e quero a coleção da Conrad, acho a da Vertigo muito grande.
 
rapaz, eu queria a versão antiga dos Caçadores de Sonhos, essa última, da Panini, os desenhos vieram bem menos interessantes.
 
Eu leio aquela bem antiga, da década de 80, acho que é da editora Globo. Gostei muito de Sandman, só não entendi aquelas HQs acho que demônio, ou algo do chifrudinho. É continuação ou algo à parte. E Anica não entendi.
 
eu que não entendi seus posts, rafa +_+

primeiro: sandman é a mesma coisa, são 75 revistas. o que acontece é que a conrad agrupou as revistas em arcos (tipo, Prelúdios e Noturnos da revista 1 até a 8, por exemplo). Então não tem isso de muito grande, é igual.

e o que vc quis dizer com " só não entendi aquelas HQs acho que demônio, ou algo do chifrudinho."? vc lembra o título para dar uma ajuda?
 
só pra avisar que volume 4 tá saindo agora em outubro. e que vão traduzir o nome do arco 'the kindly ones' como 'as bondosas'. a tradução está corretíssima, mas já vão aí quase 20 anos chamando de entes queridos, argh.

edit: que estranho ver post meu como anica e depois post meu como ana lovejoy.
 
só pra avisar que volume 4 tá saindo agora em outubro. e que vão traduzir o nome do arco 'the kindly ones' como 'as bondosas'. a tradução está corretíssima, mas já vão aí quase 20 anos chamando de entes queridos, argh.

edit: que estranho ver post meu como anica e depois post meu como ana lovejoy.


E eu que achava que a referência era às Eumênides, as Benevolentes. (Só pra saber, nunca li, mas achava que tinha algo a ver com as Fúrias, visto que Gaiman ama usar "n" mitos em suas obras.)
 
e o que vc quis dizer com " só não entendi aquelas HQs acho que demônio, ou algo do chifrudinho."? vc lembra o título para dar uma ajuda?

Não estará falando do Lúcifer - O Diabo à Porta, cuja personagem ganhou título próprio?
 
E eu que achava que a referência era às Eumênides, as Benevolentes. (Só pra saber, nunca li, mas achava que tinha algo a ver com as Fúrias, visto que Gaiman ama usar "n" mitos em suas obras.)

sim, tem a ver com as fúrias (explicação dentro de spoiler pq né, sempre tem um fresco de spoiler para comentar sobre spoiler de hq de mais de 20 anos. mas enfim, uma das 'n' formas para se referir às três é "as bondosas", por isso acho a tradução ok, embora eu estranhe por causa da tradução anterior (que acho que estabelece mais uma relação com a lita hall e o filho dela e ao mesmo tempo a de sonho com orfeu e de rose walker com desejo.

as fúrias matam o sonho, etc. por isso o nome do arco
 
sim, tem a ver com as fúrias (explicação dentro de spoiler pq né, sempre tem um fresco de spoiler para comentar sobre spoiler de hq de mais de 20 anos. mas enfim, uma das 'n' formas para se referir às três é "as bondosas", por isso acho a tradução ok, embora eu estranhe por causa da tradução anterior (que acho que estabelece mais uma relação com a lita hall e o filho dela e ao mesmo tempo a de sonho com orfeu e de rose walker com desejo.

as fúrias matam o sonho, etc. por isso o nome do arco

Como não li a HQ, fui mais pelo que aprendi estudando mitologia grega. Mas thanks pela explicação. :)
 
fúrias é para os romanos, né? mas no final das contas a ideia é a mesma, a deidade tríplice da vingança, que pune principalmente os crimes de sangue. é que o gaiman mistura tudo (o próprio sonho é morpheus, mas também é divindade de sonhos de outras culturas - depende de quem está conversando com ele). é uma coisa legal de sandman, até se for pensar em the kindly ones: as bondosas estão na história, mas loki (!!) também faz parte do enredo. e lúcifer. :yep:
 
fúrias é para os romanos, né? mas no final das contas a ideia é a mesma, a deidade tríplice da vingança, que pune principalmente os crimes de sangue. é que o gaiman mistura tudo (o próprio sonho é morpheus, mas também é divindade de sonhos de outras culturas - depende de quem está conversando com ele). é uma coisa legal de sandman, até se for pensar em the kindly ones: as bondosas estão na história, mas loki (!!) também faz parte do enredo. e lúcifer. :yep:

Em grego chamam de Erínias. E as Benevolentes são chamadas de Eumênides.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo