• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samwise Gamgee

Hobbit do Condado, filho mais novo de Hamfast Gamgee e Sineta Bonfilho. Sam como era chamado pelos amigos, era jardineiro assim como seu pai. Após seu pai ficar mais idoso, foi trabalhar em seu lugar em Bolsão, para Bilbo Bolseiro, o então dono de Bolsão.

Bilbo contou-lhe muitas histórias sobre suas aventuras, e o ensinou muitas coisas. Quando Bilbo teve de partir, Sam passou a servir a Frodo, e logo os dois se tornaram grandes amigos.

Devido a sua curiosidade, e preocupação com o mestre amigo, acabou tendo de seguir Frodo em sua missão, a mando de Gandalf, o que não era nem preciso, Sam seguiria Frodo de um modo ou de outro. Inicialmente teria de ir apenas até Valfenda (o que não era má idéia, Sam era um amante dos elfos). Porém a missão se estendeu a Mordor, mas mesmo diante disso, não recuou e seguiu o mestre até o lugar onde este teria de destruir o Um Anel.


Muitas vezes salvou Frodo, e dentre elas, o feito que mais se destaca foi sua luta com a terrível Laracna, a monstruosa aranha que quase matou Frodo, mas Sam com ajuda da espada élfica, Ferroada, feriu brutalmente o monstro.

Após esse incidente portou o Um Anel, até resgatar Frodo na torre de Cirith Ungol. Foi em grande parte responsável pelo sucesso da missão de destruir o Um Anel.

Quando retornaram para o Condado, se casou com Rosinha Villas e foi morar em Bolsão, pois não queria abandonar seu mestre. Ficou sendo conhecido por suas aventuras, foi prefeito do Condado sete vezes e teve treze filhos, dentre eles Elanor, a bela e Frodo Jardineiro.

Depois da morte de sua mulher, em 1842 da Quarta Era, Sam foi visto pela ultima vez por Elanor, para quem entregou o Livro Vermelho, o qual escreveu uma parte, e então partiu para os Portos Cinzentos, para então atravessar o mar, e se unir aos outros Portadores do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo