• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Samurai X (Rurouni Kenshin, 2012) - Live Action

Morfindel, a historia esta bem parecida com o manga, não lembro do anime, e do pouco que lembro dos detalhes no manga, o Kenhisn tem uns 28 anos no inicio do manga, ele virou battosai quando tinha mais ou menos uns 14, acho que o mestre do Kenshin o adotou quando ele tinha uns 8, talvez.
...O ator que interpreta o Kenshin tinha 24 anos, mas não aparentava ter nem 20 ...
Takeru Sato, era mais velho que isso, ele tinha era uns 26, aquele dorme no formol desde que tinha uns 15 anos.
 
Vi os últimos 2 filmes. Alguns pontos que marcaram na memória

-Sanosuke roxo-azul de tanto apanhar mais de uma vez.
-Sanosuke 3 vezes mais hiperativo que no filme 1, parece até que tomou overdose de cafeína.
-Relação das investidas de Megumi no Kenshin no filme ficou bem mais sutil que no mangá.
-Mudanças na história. Senti falta do combate em salas nas cavernas do mangá.
-Aoshi "brota" na luta do navio enquanto pensávamos que ele estava de convalescença (estilo "só dói quando respiro" depois de apanhar do Kenshin) com a Misao. hajime arruma um barco e também sai zunindo da praia aparentemente.
-Interessante notar Hajime Saito pegar um cigarro em perfeitas condições do bolso depois de tanto levar pancada. Nos filmes de faroeste os cigarros viravam um papelote amarrotado depois dessas lutas.
-Trilha sonora legal. (apesar de eu considerar a do ova ainda superior)
-Enorme quantidade de referências que podem ser perdidas e só entenderá quem leu o mangá porque elas passam muito rapidamente, de coisas como do passo com o pé correto no golpe supremo até a razão de Seta pirar psicologicamente (não há tempo de explicar o passado dele).
-A Juppongatana foi rapidamente dominada com um par de combates. Sanosuke não treina na floresta pra lutar.
-Kaoru está mais confortável no papel, mas é pena terem cortado a luta dela contra a Kamatari (cortaram também o combate do Hiko o que é uma pena).
-Coeografia de lutas e agilidade dos atores ficou bem legal.
-Os cenários são reminiscentes daqueles filmes antigos japoneses do século 20 representando vilas (como que em estúdio), no que algumas vezes as paisagens são bonitas no padrão do anime, porém algumas locações não alcançam o nível dos ovas em beleza.
-Queria ver um epílogo maior já que cortaram Enishi (o fim da história principal do Kenshin). Só um relance do filho dele já estaria bom.
-Yumi, de Shishio, pareceu meio jovem, na minha cabeça ela evia ter a aparência de uma mulher de 30 anos.

Tinha mais coisa, mas não lembro agora hehehe
 
Uma coisa que eu aponto é o fraco desempenho do ator no papel do Kenshin. Eu ficava muito bravo a todo o momento que ele ficava só de cabeça baixa. Parece que queriam passar um ar mais sério para o Kenshin, ao estilo do que os japoneses mais gostam em personagens. Até as expressões do ator não eram boas.

O que mais tenho que elogiar são as cenas de lutas. São todas muito bem trabalhadas. Eram as melhores partes dos filmes.

Achei uma pena terem mudado muita coisa do mangá, mas no geral os filmes são bons. Terminei semana passada a trilogia.
 
Sim, tinha umas horas que as coreografias me lembravam dos filmes estilo Kung Fu ou dos filmes do Jackie Chan só que com espadas, bem criativas. Por sinal o arco do Enishi mostra que o fornecedor do Shishio tinha muita relação com a China e eu curti isso.
 
Após Kenshin - The Final, é hora de algumas notas para as obras de RK até este momento.

Ova Série 1: Nota 10/10
Mangá: Nota 9,5/10
Anime Acetato Série de TV: Nota 8,5/10
Três Filmes Live Action da Saga Shishio: Nota 7/10
Ova Série 2: Nota 6/10
Filme Live Action da Saga Enishi: Nota 6/10
Filme Anime Acetato Anos 90s: Nota 5/10
 
Eu vou acompanhar com toda a certeza. Não vejo a hora de ver novamente o anime. :g:
E acaba de sair:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo