• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Samurai X (Rurouni Kenshin, 2012) - Live Action

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Saiu um novo trailer. Talvez dos ultimos já que está próximo de lançar.




Está um pouco tosco a direção de arte, os atores parecem ser bem fracos, etc.
Mas me impressionou bastante que aparentemente será bastante fiel. Mesmo sendo um trailer curto e mesmo fazendo muitos anos desde a ultima vez que assisti o anime de Samurai X, eu ainda consegui identificar perfeitamente na sequencia de quadros os primeiros capítulos do anime. Quase frame por frame dá pra ver desde a chegada dele na casa da Kaoru, a batalha dele com os caras que queriam tomar a escola dela, a chegada do Sanosuke, até chegar na luta da mansão do Aoshi.

Como filme deve ser fraco. Mas acho que como fan da franquia não será tão frustrante como é quando se vê as adaptações tomando liberdades demais.
 
Última edição por um moderador:
Re: Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Saga do Enishi não é contada no anime, ou seja, já o torna bem inferior ao mangá. :mrgreen:

Espero que com esse remake que pretendem fazer, consiga incluir essa Saga, pois é uma das melhores!

Eu sei que não contou, mas depois que eu engoli isso, e vi apenas o anime, sem pensar muito nas relações, achei que ficou legal!
Nuss, LiveAction... *-*
Adoro!!!
 
Criando um tópico sobre o famoso live action. Assim não fica junto com do anime clássico.
 
Re: Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Saiu outro trailer




As atuações estão muito canastronas.
:lol:

Tá do jeito que o anime é. Aliás, o que mais me incomoda no anime são os excessos de "oros" dele. Nos OVAs, isso não ocorre (lógico, o OVA é algo mais sério!).
 
Última edição por um moderador:
Re: Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Tá do jeito que o anime é. Aliás, o que mais me incomoda no anime são os excessos de "oros" dele. Nos OVAs, isso não ocorre (lógico, o OVA é algo mais sério!).
O estilo de encenação pode estar igual, mas os atores escolhidos não sabem atuar de forma estilizada (baseado só nesses trailers).
E aí quando se pega algo estilizado sem saber fazer algo estilizado, fica canastrão.



Mas isso não incomodou os japas.
O filme faturou 7,5 milhões de doletas em 3 dias.
 
ja tem noticias de que o filme vem para a America latina, so falta a confirmação dos locais e datas. o/

Menos para minha cidade, é claro, nada bom vem para ca.
 
Tbm gostei.
Corrido, mas p/ ser um filme tinha que ser corrido mesmo.
O interessante da saga shishio (trama do próximo filme) é que Kenshin conversou bastante com seus adversários, quero ver se isso será mostrado no filme.
Ele vence o soujiro mais na lábia que na espada.
 
Eu não assisti com medo de estragar minha imagem do Kenshin nos animes e mangás, mas como estão falando que é bom, eu até vou pensar em assistir. O complicado que minha visão de live action de um mangá bom foi com Death Note, algo que não me agradou nenhum pouco.
 
Eu gostei que o vilão do primeiro filme foi o Jin-E. Ele sempre foi um dos meus vilões favoritos do mangá/anime, apesar de ter sido pouco explorado. Aliás, quem poderia ter sido mais explorado no filme era o Saito.

Se o segundo filme conseguir manter o nível do primeiro já está ótimo. Mas tem um potencial para ir além, já que a saga do Shishio é muito mais intensa e elaborada.

Eu não assisti com medo de estragar minha imagem do Kenshin nos animes e mangás, mas como estão falando que é bom, eu até vou pensar em assistir.

Pode ver sem esse medo. O filme é bom (não é excepcional) e o personagem que interpreta o Kenshin se sai bem. De qualquer maneira, ainda dá para manter uma imagem distinta das obras (mangá, anime e live action) na mente.
 
Aluguei para assistir na semana passada.

Pontos positivos:
-Saito está fiel a história do mangá mostrando ser um cara oportunista (como o lobo que é) e esperando o Kenshin fazer o trabalho sujo.
-O dojo da Kaoru ficou melhor do que eu esperava e é uma construção grande com atmosfera antiga de longo uso. Lembra muito as fotografias tiradas no Japão do fim do século 19.
-Yahiko ficou bom apesar de não ter tempo de desenvolverem a personalidade dele. A aparência suja e pouco educada são características da vida de pobreza que ele estava levando.
-Preservaram o estilo ocidental da mansão do traficante.
-Jin-e manteve os olhos escuros e a técnica intrigante.
-A trilha sonora escolhe momentos suaves para entrar ao mesmo tempo em que aproveita a fotografia (o que é um bom sinal).
-Gostei da aparência da Megumi. Dos personagens acho que foi a que a roupa caiu melhor na personagem.
-Presença da roupa desgastada do Kenshin também foi uma boa idéia, entretanto achei o tecido com aparência de "industrializado", algo que me chamou atenção também na roupa da Kaoru e de alguns outros.
-Colocaram o médico que aparece quando entra a Megumi.
-Existem cenas no restaurante e o clima entre os personagens ficou bem parecido ao mangá.
-O filme não tem tanto aqueles problemas de continuidade e quebras estranhas de ritmo que aparecem em filmes asiáticos.
-Sanosuke continua burro.
-Yahiko acendendo fogo para água do banho de Megumi?
-Boa cena de Megumi fugindo num dia de chuva.

Pontos negativos:
-Minha irmã tinha falado e depois que assisti concordo com ela, a atriz da Kaoru parece demorar um pouquinho para entrar na personalidade da época. Enquanto a personagem do mangá é uma garota que tem uma vida dura e não desperdiça energia em frescuras a atriz começa de um jeito estridente que lembraria as popstars do Japão atual. Mas depois, felizmente ela diminui o ritmo mental para se adaptar a paisagem rural que cerca a estória.
-Não teve tempo de construir a presença ameaçadora de Jin-E pelo passo corrido do filme. Quer dizer, a decisão final do matador perde força de impacto com relação ao mangá.
-Apesar da boa coreografia das lutas achei o flashback inicial sem a carga emocional pesada da atmosfera que devia ter. Me pareceu com uma filmagem de dorama (tipo novela), principalmente quando comparado com uns filmes do Kurosawa.
-Algumas roupas parecem sofrer do mesmo que o filme de O Hobbit (os panos de cenas as vezes lembram que destoam na hora de integrar aos recursos da época).
-A espada de Sanosuke ficou mais ou menos e ele devia ficar mais detonado das lutas. Em nenhuma delas (são pelo menos 2 mostradas no filme) ele cai quando na verdade deveria cair por um tempo igual mostra no mangá.

Pontos curiosos:
-O traficante ficou a cara do Beiçola da Grande Família.
-Parece que vi umas galinhas no dojo (será que Kaoru cria galinhas?)
-Achei que o flashback da cicatriz ficou melhor que o do começo do filme (transmite cenas mais fortes).

Conclusão:

Ficou superior ao filme longa do anim e superior a segunda série de Ovas. Ficou no mesmo nível da série de TV e abaixo do mangá e da primeira série de OVAs.
 
-O traficante ficou a cara do Beiçola da Grande Família.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

original.jpg
 
Assisti o filme, mas nunca tinha lido o mangá nem assistido o anime.

Achei tudo bem legal, e deu pra entender bem a história, apesar de achar estranho a postura do Kenshin. Ele luta meio encurvado e etc.

E cara... beiçola :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: to rindo muito disso
 
Até então não tinha reparado nisso, mas sim, ficou a cara do Beiçola. :lol: :lol: :lol:

Eu não assisti o anime, então não sei se ficou uma boa adaptação, mas eu gostei.

O Kenshin começou a ser samurai com quantos anos? O ator que interpreta o Kenshin tinha 24 anos, mas não aparentava ter nem 20 e a guerra foi 10 anos antes da história e ele ganha um dos traços da cicatriz 15 anos antes da época do filme. Ele nasceu samurai?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo