• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37

VihVs_

Eu não sou um
Soh eu q vejo?
A serie eh fraquinha (mas eu adoro... criancona) mas o manga e os OVAS saum geniais!
A historia do Kenshin battousai entaum... UAU eh maravilhosa.
 
Ah-oi

rurouni kenshin é um história muito boa mesmo ^^...pena que depois de rk...o watsuki não conseguiu fazer mais sucessos na suas histórias ;_;'
 
Re: Rurouni Kenshin

VihVs_ disse:
Soh eu q vejo?
A serie eh fraquinha (mas eu adoro... criancona) mas o manga e os OVAS saum geniais!
A historia do Kenshin battousai entaum... UAU eh maravilhosa.

Concordo! Assisto o anime por assistir, porque tem vezes que ele é enfadonho demais... :?

Já o mangá é muito melhor e eu curto algo nel que é as explicações históricas nos rodapés. Na verdade as editoras brasileiras têm feito muito isso e explicam tudo. Eu acho isso muito bacana
 
O mangá é muito bom mesmo.
O anime é meio enfadonho pq foi modificado e após a saga do shishio as sagas são especialmente feitas para tv, por isso a qualidade fraca.
 
Gosto dos mangás, gosto do anime sté a saga do Shishio ( a qualidade é boa), mas os OVAs dão um banho de arte. Muito bem cuidado. Adorei o traço.
 
Gosto mais do mangá do que do anime.

Mas uma série sobre samurais que eu gosto mesmo é Vagabond e Blade of the Imortal.
 
O mangá é maravilhoso, o Watsuki tem um traço que eu adoro, e a história é muito bem bolada. Vc aprende muito só de ler o mangá, com o desenrolar da história, mesmo. Eu sou fã de carteirinha.
Eu só consegui assistir o OVA do Einishi.... estou prá pegar os outros, mas tá difícil...
 
Naum assistia mt antigamente, qd passava na globo, mas qd saiu o mangá eu resolvi comprar. Aih vi o teor histórico e a arte real de Watsuki(pq no anime, geralmente o autor só coordena, mas naum desenha nd), e comecei a gostar mt. Gosto dimais do anime, mas prefiro o mangá, sem dúvidas. E nunca assisti nenhum OVA(droga!). Aurus, me empresta os OVAs q vc tem?
 
eu acho legal pra caramba..... assistia o aime mas naum era assiduo.....
virei assiduo quando comecei a comprar o mangá......

pow.. nunca vi um OVA sequer tb......

mas outra coisa que gosto eh a trilha sonora do anime.. muito boas musicas tb....
 
Eu adoro Kenshin!!! Acho esse mangá um dos melhores!
Principalmente quando chega na parte do Enishi!!! O traço do Watsuki melhora muuuito. Nem dá para comparar com o começo!

Uma pena que leremos o final daqui há uns 2000 anos! Tem muito chão ainda.

Os OVAs são impecáveis! Muito bem feito, com cenas de tirar o fôlego! Tomoeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Empolguei!
 
Os OVAS d RK saum um luxo!!!!!!!
Maravilhosos... quem ainda n viu n sabe o q estah perdendo, d verdade.
O q mostra como o Kenshin conseguiu o segunda lado da cicatriz (n vou dizer como mas eh.. uau!) eh o melhor. O quinto tb eh legal, tem o Sano d barba!!
E as musicas do anime saum fofas.. minha irma sabe cantar todas, um absurdo! E ela nunca fez aula de japones na vida!
 
Eu tb sou assim. Naum sei nd sobre língua japonesa, a naum ser curiosidades. Mas canto as músicas do RK. Meu amigo disse q nas grandes convenções de mangá e animê as pessoas cantam no videokê na maior!

Kawareru hodo aishite mo
Sanbun no ishi mo tsutawanarai...
(parte da letra de 1/3 no junjou na kanjou)
 
Sobre as músicas: tem algumas que eu até sei cantar também, mas eu gostaria era de achar uma tradução que fosse com certeza a correta, por que eu encontro vários diferentes entre sí e pra saber o real significado da letra?

"Kuchibiru to kuchibiru me to me to te to te
Kami-sama wa nanimo kinshi nanka shitenai
Aishiteiru aishiteiru aishiteiru "

(1/2 - Tema da Segunda abertura do anime.)
 
PleuraMan disse:
Eu tb sou assim. Naum sei nd sobre língua japonesa, a naum ser curiosidades. Mas canto as músicas do RK. Meu amigo disse q nas grandes convenções de mangá e animê as pessoas cantam no videokê na maior!

Kawareru hodo aishite mo
Sanbun no ishi mo tsutawanarai...
(parte da letra de 1/3 no junjou na kanjou)

Ah, não! Minha caneta vermelha quer brincar de Conan o Destruidor. :wink:

Não é kawareru (conseguir mudar) é kowareru (ser quebrado, destruido). Não é ishi (pedra) mas iti/ichi (um/uma)*.

E a partícula negativa foi transferida para o meio. (Tsutawaranai)

Fica:

Kowareru hodo... aishite mo
Sanbun no ichi mo tsutawaranai
Junjou na kanjou wa karamawari
I love you sae ienaide iru My heart

E não pergunte tradução que eu não sei traduzir. :P

*o som de "ch" em inglês equivale ao nosso "t" em português.
 
Ah-oi

os ovas são até que são bonzinhos...o mangá é bom...mas o anime é bom até a saga do shishio....depois que acabou a do shishio eles estragaram o anime ...;_;'...mas a história é boa ^^'..¬¬
 
O Mangá é muito bom, alem de divertido, as cenas de batalha são ótimas e você aprende muito da história do Japão lendo ele...
Quanto ao Anime, só as batalhas que prestam.O resto foi completamente modificado pra tevê, ficou horrivel.
 
Eu nunca vio mangá, mas eu curto a série de Tv (ate a saga do Shishio) Os OVAS parecm ser D+ eu adoraria assistir! O mangá, darei uma lida, afinal férias serve pra isso, acho q com t6antos elogios deveser legal!
 
Os OVAs de Kenshin são perfeitos, principalmente aquele da história da Tomoe, e do Enishi ^^ Mas o mangá nem eh taum bom assim não... o traço é mto ruim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo